Artigos da Categoria: Copy

A Arte de Encantar Pessoas de Eduardo Coutinho

Ontem, o mundo perdeu um dos maiores cineastas em atividade. E ele era brasileiro. Seu nome: Eduardo Coutinho. Pra mim foi um choque, já que Coutinho sempre foi uma grande referência para mim e um dos meus documentaristas prediletos. Eu gosto muito dos seus filmes porque ele conseguia encantar pessoas. Era algo mágico. E, enquanto estudante de cinema,… Leia Mais »

Resenha de Arrase nas Redes Sociais, de Ramon Tessmann

Há alguns meses fui presenteado com um exemplar do livro Arrase nas Redes Sociais. Esse mimo foi enviado pelo próprio autor, o Ramon Tessmann, que dentro de alguns dias terei o prazer em conhecê-lo pessoalmente num evento em São Paulo. O fato é que só pude ler o seu livro nesta última semana. E como o assunto é… Leia Mais »

6 Dicas para Você Escrever E-mails que Realmente Vendem

Eu aprendi uma coisa muito valiosa com os blogueiros profissionais: É possível vender SEM precisar estar vendendo. Legal, né? Eu sempre gostei de blogar. E desde 2005 que estou no meio. Produzindo e acompanhando blogueiros profissionais. E de lá pra cá, eu aprendi muitas coisas com meus companheiros de internet. Uma delas foi vender sem vender. Eu notei… Leia Mais »

Como Engajar a sua Audiência com o Método Hollywood

Talvez seja a primeira vez que você ouve sobre o Método Hollywood… Isso é um conceito trabalhado no cinema, mas que eu estou adaptando para você, que trabalha com marketing digital. Por isso batizei esse conceito com o nome de “Método Hollywood“. Este método permitirá que você crie histórias que envolvam sua audiência, crie expectativa e e as… Leia Mais »

Como Fazer Branding com Pouco Dinheiro

Quando eu comecei a trabalhar desenvolvendo sites (isso foi na era jurássica da internet) eu não fazia ideia do que realmente seria marketing. Muito menos marketing digital. E aí fiquei pensando em como eu poderia consolidar uma marca (ou, no caso, o meu serviço de programação) se eu não tinha muito dinheiro (quer dizer, não tinha dinheiro algum…)… Leia Mais »