Marketing de Afiliados Profissional – Parte 3

Por | junho 10, 2017

Continuando o nosso papo sobre marketing de afiliados, hoje dissecarei contigo um e-mail que me rendeu R$ 1.361,28 de comissões em apenas 4 horas.

Mais de Mil Reais em 4 horas

Vou mostrar neste estudo de caso, várias técnicas que eu utilizo no meu texto para aumentar as chances de vendas na minha lista.

Diria que esta última parte do artigo é a cereja do bolo para você.

Mas antes de continuar, preciso que você tenha lido as outras duas partes deste artigo, que eu publiquei nas duas últimas semanas. Você obterá um resultado muito mais efetivo se você estiver acompanhando a sequência deste artigo na íntegra.

Então, se você perdeu as partes anteriores, segue para você:

Marketing de Afiliados Profissional – Parte 1 (Conceitos Gerais)

Marketing de Afiliados Profissional – Parte 2 (4 Dicas do Nerd Rico)

A maioria dos e-mails que eu envio com a intenção de promover um produto, eu costumo usar as técnicas que eu vou explicar no estudo de caso abaixo.

Só para te situar:

Esse e-mail foi enviado às 19h55 do último dia de campanha para o Congresso de Afiliados do Victor Damásio. Eu era um dos seus afiliados (além de palestrante).

Ou seja, como de praxe, as campanhas encerram sempre às 23h59. Então, eu tinha 4 horas para fazer as últimas vendas. E fiz 6.

E foi uma mensagem segmentada para os meus leads que acompanharam o congresso através dos e-mails que eu mandava. Essa mensagem atingiu 622 pessoas.

Nota: Na imagem, você deve ter reparado que a data está entre 28/02 (último dia de fevereiro) e 1º março. Está assim porque às vezes existe um delay para o sistema de pagamento confirmar uma compra e, neste caso, eu tive uma venda computada minutos depois da meia-noite. Venda esta que foi realizada antes da meia-noite, mas só foi liberada depois.

Ok, vamos agora ao e-mail, linha por linha:

E-mailComentários
Fulano,Aqui entra a variável com o nome do meu lead. Ajuda muito para atrair a atenção dele para a mensagem.
Obrigado por você ter participado desta campanha do Congresso de Afiliados nestas intensas semanas.Obrigado por ter recebido de bom grado todas as minhas indicações de palestras, de bônus e, principalmente, por ter me prestigiado no dia que a minha palestra foi ao ar.Cara, a sua participação foi muito significativa para mim, acredite!Demonstra gratidão pela lealdade do seu lead com o seu trabalho e ainda reforça a autoridade, lembrando a ele que você também foi um dos palestrantes do grande evento.
Bom, tudo nesta vida tem um fim e o fato é que, dentro de algumas
horas a campanha estará encerrada.
Para ser mais preciso, dentro de 4 horas a campanha finalizará e
esta oferta vai expirar.
Aqui entra a primeira escassez. E com hora marcada (isso é muito forte). Isso é pra lembrá-lo de que ele precisa tomar alguma decisão. Ou que vai comprar ou que não vai. Chegou a hora.
Foi bem cansativo, mas estou realizado por ter visto tantas pessoas aproveitando essa oportunidade única de trilharem o caminho do marketing de afiliados.Essas pessoas enxergaram valor na campanha e deram um passo a frente
para mudar a realidade dos seus negócios neste ano que se inicia.
Aqui eu destaco a atitude do lead em buscar uma soluçao para o seu problema. Como a mensagem foi segmentada só para quem participou efetivamente do congresso, essa mensagem tem forte impacto.
Não tenho previsão de quando o Damásio irá voltar a oferecer o Acesso ao Plano Ouro Novamente…O que eu sei é que o meu bônus não estará mais disponível depois de hoje. Independente do Damásio reabrir um dia a possibilidade de você adquirir o Plano Ouro.Mais um parágrafo reforçando a escassez. Eu não quero que ele deixe a sua decisão para depois, pois o depois é nunca. E eu afirmo isso mostrando que não existem previsões para uma nova oportunidade como essa.
Depois de meia-noite, o único jeito de ter acesso ao NerdSeller será pagando
o valor de R$ 297, que é o valor que está à venda aí no mercado.
Aqui eu agrego valor ao meu bônus, informando o custo dele fora desta oferta. Ou seja, se ele fosse comprar o plano ouro e o NerdSeller separadamente, ele pagaria R$ 794. Na mente dele, ele já entendeu que ele está tendo uma economia de, pelo menos, 35%.
Se por acaso você ainda não decidiu, você tem pouco menos de 4 horas para decidir aproveitar os bônus oferecidos e esta oportunidade única.Esta oferta realmente será encerrada à meia-noite de hoje, Fulano.Aqui eu repito a escassez com hora marcada pra acabar.
E aqui está o link para você que ainda não se tornou um Membro Ouro:Última chance para você garantir os Bônus desta Campanha O call-to-action que SEMPRE precisa existir em suas mensagens.Aqui eu poderia ter sido mais agressivo, mas não fui. E mesmo assim tive um bom resultado.
Grande abraço e excelente fim de semana!Rafael CruzA despedida, fechando a sua mensagem.
PS: Eu disse no e-mail anterior que a partir de amanhã o Plano Ouro ficaria mais caro.Eu me enganei. Na verdade o Plano Ouro não estará mais disponível depois da meia noite
de hoje. Nem por R$ 497, nem por R$ 997 e nem por preço algum. As vendas serão
encerradas por período indeterminado. Só queria deixar esse esclarecimento.

Os PS são muito poderosos. Sempre que puder, use-os.Aqui eu aproveitei para corrigir uma informação que eu passei errada numa mensagem anterior.

 

E, se você observar, essa correção traz outro alerta de escassez, pois, pior do que ficar mais caro, é o produto sair de mercado. A sensação de que você está para perder algo é o que faz a escassez ser tão impactante nos e-mails e vídeos.

 

Como vê, este e-mail, enviado para 622 pessoas (destas, 35% abriram nas 4 horas após o envio), gerou 6 vendas e o lucro de R$ 1.361,28.

Ou seja, uma taxa de conversão de 2,8% em relação aos leads que viram a mensagem.

E qualquer coisa acima de 2% de conversão em vendas de produtos afiliados é motivo de comemoração. Principalmente se o produto custar mais de R$ 400.

Então, é ou não é bacana fazer 4 dígitos de lucro em 4 horas?

Imagina ainda os prêmios que você pode ganhar por estar nas primeiras posições dos principais rankings de afiliados do Brasil?

Eu mesmo já ganhei um Iphone 5S, 3 iPads, microfones, champagne francês, direito a participar de mastermind do Érico Rocha em outro estado, viagem para São Paulo…

Esse é o poder que o afiliado profissional tem em suas mãos.

E você pode conquistar as mesmas coisas. Basta encarar o trabalho de uma forma séria, conhecer as técnicas de relacionamento e venda e encontrar um método campeão para sistematizar todo o seu trabalho.

Na parte 2 desta série sobre Marketing de Afiliados, eu dei como dica a compra do produto Top Afiliado, que é o melhor produto no mercado para quem deseja alcançar todos esses rendimentos e prêmios. É um método campeão usado pelos 2 melhores afiliados do Brasil que eu conheço: Cris Franklin e Romualdo Cronemberger.

Não é difícil ser um Top Afiliado, mas você precisa fazer alguma coisa.

Bom, chegamos ao final da nossa série sobre Marketing de Afiliados Profissional.

Gostaria que você registrasse nos comentários aqui embaixo quais foram as suas impressões ou até mesmo dúvidas, de tudo que falei até aqui.

Até mais!

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12 comentários em “Marketing de Afiliados Profissional – Parte 3

  1. Pingback: Marketing de Afiliados Profissional – Parte 2 - Nerd Rico

  2. Simone M. da Silva

    Bem elaborado, simples e esclarecedor. Gostaria de obter mais informações como a tua especialidade em cinema te ajuda na redação? Grata e parabéns.

  3. Newton Santos

    Rafael, Obrigado + uma X pela dica dos E-mail’s quanto ao Top Afiliados que você esta indicando e lógicamente ganhando também por isso, eu também faria a mesma coisa…Vou gastar R$497,00 pelo curso mas não é só isso, qual o custo total deste projeto de afiliados para que a engrenagem funcione de verdade? Aguardo retorno…Newton Santos

  4. José Ferreira

    Valeu cara. Sou um principiante. Comprei o curso TOP AFILIADO e espero me dar bem, sabendo que vou ter que suar bastante, claro.
    As suas dicas são realmente fora do comum. Gostei muito e pretendo utilizá-las no futuro.

  5. Pingback: Como Ganhar a Atenção para o seu Produto Através do Video Marketing - Nerd Rico

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