Marketing de Afiliados Profissional – Parte 1

Por | outubro 22, 2017

marketing-de-afiliados

Você, se for novo por aqui, talvez não saiba, mas a Nerd Rico tem uma história que se divide em 2 fases:

Offline e Online.

A fase offline foi quando eu tinha clientes e vendia serviços pare eles.

Meu dia nunca era suficiente para cumprir todas as tarefas e prazos, eu não tinha um faturamento que me permitisse contratar ajudantes e, pra falar a verdade, eu me sentia um escravo, afinal, ou continuava me auto-explorando ou parava com tudo e matava o meu ganha-pão. Difícil, né?

Felizmente eu consegui sair desse círculo vicioso (já contei sobre isso em vídeos e em diversos artigos por aqui) e consegui levar a Nerd Rico para uma nova fase: a online.

Nesta fase eu migrei dos serviços para produtos digitais. Só que, nesta transição, eu ganhei um novo problema: para eu fazer um produto próprio da Nerd Rico, eu precisaria de tempo. E eu não tinha este tempo, já que eu não estava mais recebendo dinheiro de lugar algum (afinal demiti todos os meus clientes).

Então precisei encontrar um meio-termo. Precisava destinar uma parcela do meu tempo para começar a criar o meu produto e a outra para fazer dinheiro rápido.

Eu não podia deixar a minha empresa falir.

Foi neste cenário que eu descobri o maravilhoso mundo do marketing de afiliados.

E essa mudança me rendeu mais de R$ 60.000,00 em comissões nos últimos meses.

A partir de agora, eu vou revelar pra você, em 3 artigos, alguns conceitos, dicas e estratégias que eu uso para obter esses resultados.

E o que é Marketing de Afiliados?
É uma modalidade de negócio online que te permite indicar produtos de terceiros e ganhar comissões pelas vendas que o seu parceiro realizar com os seus indicados.

E, obviamente, esse negócio é muito recomendado para quem ainda não tem um produto (ou simplesmente não quer ter) e quer ganhar dinheiro usando a internet.

E as vantagens de ser um afiliado são muitas, afinal você vai ganhar uma grana limpa, ou seja, não precisará pagar por infra-estrutura, por suporte, por taxas de vendas, não terá que ficar atendendo clientes (afinal os clientes não serão seus e sim do seu parceiro) e nada disso.

Tudo que você precisa fazer é contar as suas comissões e embolsar os lucros.

Essa é a premissa básica. Mas não pense você que é só dizer para a sua lista ou audiência que te segue, que ela deve comprar X ou Z que ela vai comprar.

Não é assim. Você precisa seguir certos critérios. E é isso que separa os amadores dos profissionais.

Onde Encontrar Produtos para Indicar?
A plataforma mais conhecida no Brasil, que é a que eu uso e recomendo, é o Hotmart.

Lá, você encontrará milhares de produtos (bons e fracos) para você promover. O cadastro é grátis e você pode escolher quantos produtos quiser. Alguns é necessário que o produtor (como é chamado o dono do produto) aceite o seu pedido de afiliação ao produto dele.

A dica é você procurar por produtos que atendam os desejos da sua audiência, que paguem boas comissões (uma boa comissão: 25% a 70% do valor do produto) e que seja bem avaliado por pessoas que já o compraram.

No próximo artigo, eu irei te revelar algumas dicas que eu uso para ganhar 5 dígitos por mês com comissões de produtos que eu indico.

Por ora, quero te convidar a assistir a minha palestra no Congresso de Afiliados, que será realizada amanhã (terça-feira), às 20 horas (horário de Brasília). As palestras desse congresso são gratuitas para quem estiver assistindo ao vivo.

Para quem perder, poderá comprá-la depois lá na página do congresso.

E nesta palestra eu falarei de um assunto polêmico… enfim esteja presente para saber do que se trata.

—— Atualização de 23/02/14 ———–

O congresso já acabou, mas você pode adquirir o Plano Ouro e ganhar acesso a TODAS as palestras do congresso, inclusive a minha palestra. 

A parte 2 deste artigo já foi publicada e você pode continuar lendo aqui.

———————————————

16 comentários em “Marketing de Afiliados Profissional – Parte 1

  1. Lucas

    Ok, me interessei, trabalho com marketing direto e gosto de novas oportunidades estou aprendendo novas oportunidades e desenvolvendo-me como empreendedor.

  2. Pingback: Marketing de Afiliados Profissional – Parte 2 - Nerd Rico

  3. Moises Simões de Oliveira

    Muito bons seus artigos, Parabéns acompanho seu trabalho e de todos que recebo emails o seu é de longe o mais sincero e simples.gostaria de tc com vc inbox se possível.

  4. andrea

    Muito legal, agora estou curiosa para saber como conseguiu tanto dinheiro como afiliado
    PS: Seu texto é de alta qualidade tem verdade e simplicidade.

  5. Pingback: Marketing de Afiliados Profissional – Parte 3 - Nerd Rico

  6. Pingback: Pesquisa sobre o Seu Negócio - Curso de Email Marketing p/ Vendas - Listas de Email Marketing

  7. Pingback: Fórmula de Lançamento | Entrevista com Victor Damásio, do Modos Gregos - Nerd Rico

  8. Pingback: Como Vender na Internet e ter Renda Extra sem Picaretagem - Nerd Rico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *