Porque o E-mail Marketing é eficiente

Por | outubro 22, 2017

O E-mail Marketing é uma excelente ferramenta para os empreendedores digitais no que diz respeito a geração de tráfego, mas a sua maior vantagem é a possibilidade da criação de um relacionamento direto com os seus clientes. Criar e enviar um e-mail newsletter da maneira correta é capaz de alavancar o sucesso de um negócio na internet.

  • Os Principais motivos para a eficiência do E-mail Marketing são:

A agilidade, por se tratar de uma ferramenta prática tanto para a emissão quanto na resposta e avaliação dos resultados. Basta um simples clique no botão ENVIAR do software para disparar  milhares de e-mails que rapidamente estão na caixa postal dos destinatários. A resposta é geralmente imediata através da ação desejada ou meramente da confirmação do recebimento.

A capacidade de mensuração do e-mail marketing sem dúvidas é um dos outros fatores que contribuem para a sua eficiência, pois é muito fácil medir o seu retorno. As estatísticas do seu site   vão lhe indicar: a quantidade de pessoas que receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site, compraram; quantas não desejam mais receber a sua comunicação e solicitam a exclusão da lista dentre outras diversas informações.

Outro motivo para a eficiência do e-mail marketing é a sua interatividade, pois basta um simples link no e-mail para permitir ao destinatário realizar uma ação, como retornar uma resposta, visitar um site ou solicitar a sua exclusão da lista.

E por último a alta taxa de resposta, uma campanha de e-mail marketing séria, com comunicação enviada somente para destinatários que autorizaram o recebimento (opt-in) tem altíssimos índices de retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *