Artigos da Categoria: Estratégias

Tenha um Plano Estratégico Vencedor para o seu Negócio

Eu adoro o jogo de xadrez. Certa vez, jogando contra um profissional deste jogo, eu iniciei de forma consistente. Tomei a iniciativa, fui pra cima e, até certa altura da partida, eu estava muito bem. De repente o jogo virou contra mim. Fui perdendo espaços, minhas peças mais importantes começaram a perder a força de ataque e defesa.… Leia Mais »

Tráfego Patrocinado x Tráfego Orgânico: Qual o Melhor?

Entrevistas podem tocar em assuntos polêmicos, como por exemplo a questão do tráfego patrocinado … Há um tempo, eu realizei uma série de entrevistas muito agradáveis e ricas em conteúdo com os feras do empreendedorismo online. Academia Social Em uma das entrevistas, o expert em tráfego fez um comentário sobre a questão do tráfego de sites. Ele defendeu… Leia Mais »

Como Engajar a sua Audiência com o Método Hollywood

Talvez seja a primeira vez que você ouve sobre o Método Hollywood… Isso é um conceito trabalhado no cinema, mas que eu estou adaptando para você, que trabalha com marketing digital. Por isso batizei esse conceito com o nome de “Método Hollywood“. Este método permitirá que você crie histórias que envolvam sua audiência, crie expectativa e e as… Leia Mais »

7 Alertas do que NÃO FAZER com seu Negócio Online

Sabe aquele famoso jargão “A vida imita a arte”? Então, essa ideia também se aplica aos negócios. Olha que interessante: Imagine que você esteja iniciando um novo relacionamento com alguém (um[a] amigo[a], por exemplo). Vocês estão se conhecendo. De repente, essa pessoa começa a apresentar um comportamento que passa a te irritar/chatear. Deixando claro que esse comportamento é… Leia Mais »

9 Livros Sobre Marketing Digital que Você Precisa Ler

“Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.” Lao Tsé. Essa citação ilustra uma curta história no meu tempo de faculdade: Em 2009, a minha vontade de construir um negócio próprio pela internet me fez entrar “informalmente” no curso de Publicidade da UFF. Digo informal porque, na ocasião, eu era… Leia Mais »

Como Fazer Branding com Pouco Dinheiro

Quando eu comecei a trabalhar desenvolvendo sites (isso foi na era jurássica da internet) eu não fazia ideia do que realmente seria marketing. Muito menos marketing digital. E aí fiquei pensando em como eu poderia consolidar uma marca (ou, no caso, o meu serviço de programação) se eu não tinha muito dinheiro (quer dizer, não tinha dinheiro algum…)… Leia Mais »

As 7 Regras para ter um Site com Autoridade

A Competência sem Autoridade é tão importante como a Autoridade sem Competência. – Gustave Le Bon Uma das coisas mais importantes no que diz respeito ao marketing digital é ter um site de autoridade dentro do seu nicho. Todo mundo gosta de autoridade: mecanismos de buscas (em especial o Google), imprensa, pessoas influentes e, acredite se quiser, o seu… Leia Mais »

Como o Vídeo Marketing Ajuda Clientes a Escolher e a Comprar

Você já deve ter observado a presença massiva do vídeo marketing em campanhas de marketing digital. Isso não é modinha. Os videos trazem resultados concretos para os negócios. Ontem eu estava lendo um artigo da Susanne Colwyn, do Smart Insights, onde ela comenta alguns resultados de uma pesquisa realizada pelo Etailing Group e pelo Invodo. Essa pesquisa tenta desmistificar… Leia Mais »