Afiliado que Vende Muito – Entrevista com Maicon Rissi

Por | junho 16, 2017

Hoje eu tenho a honra de entrevistar um dos maiores afiliados profissionais do Brasil, o Maicon Rissi, o afiliado que vende todo dia!

Ele é de Três Pontas (MG), casado com a simpática Amanda Rissi, saiu da vida comum do emprego para ter a liberdade de trabalhar onde quisesse, de realizar seu sonho de ser piloto e , mas recentemente, de ser co-autor do livro bestseller “Negócios Digitais”. Tudo graças ao mercado digital de infoprodutos.

Vamos à entrevista!

1. NR – O que você fazia antes de entrar para o mundo digital?


MR – Já trabalhei com várias coisas. Já vendi brigadeiro na rua, sorvete, entreguei panfletos, etc. A área onde me especializei, me formei e trabalhei por alguns anos, foi como analista de sistemas.

2. Como você descobriu que podia ganhar comissões para recomendar produtos digitais na internet?


Eu já tinha ouvido alguém na internet que dizia que era possível ganhar dinheiro utilizando a internet. Isso ficou na minha mente.

Na minha antiga área de trabalho, consegui o que as pessoas diziam de ter “sucesso”. Eu tinha um bom salário, reconhecimento profissional e assim por diante, mas eu não era 100% feliz, pois eu me sentia preso a uma rotina de trabalho e isso me deixava muito triste.

Eu amo trabalhar, mas não gostava da ideia de ter horários fixos de trabalho e nem de depender de folgas, férias, feriados ou finais de semanais pra poder dormir até mais tarde, viajar ou fazer qualquer outra coisa.

Eu queria ser livre e ser dono do meu próprio tempo e trabalhar com algo que me proporcionasse tudo isso.

Foi aí que decidi me tornar piloto de avião, pois achava que sendo piloto eu conseguiria conquistar tudo isso. Iniciei o curso, mas visto que o investimento é alto, precisava de conseguir um dinheiro extra pra poder fazer o curso em um prazo mais rápido.

Como eu já sabia que na internet tinha como conseguir dinheiro, decidi estudar e me aprofundar na área.

3. Como você começou a trabalhar como afiliado? Quais foram seus primeiros resultados?


Fiquei mais ou menos 1 ano tentando algumas coisas e não deram certo. Fui um grande candidato a desistir, afinal de contas, ficar 1 ano sem ver nenhum resultado é desanimador para muitas pessoas, mas quando eu começo alguma coisa, eu vou até funcionar.

Depois desse prazo de 1 ano, consegui fazer minha primeira venda e ganhei uma comissão de uns 3 reais. Essa comissão virou a chave dentro da minha cabeça, pois vi que realmente era verdade esse negócio.

Depois disso, decide investir em conhecimento de qualidade pra aprender como fazer o trabalho de maneira profissional e escalar os resultados.

4. Você sempre figurou nos rankings de melhores afiliados brasileiros. O que você faz diferente dos outros pra ter resultados tão expressivos?

Quando você constrói uma audiência com o real desejo de ajudar essas pessoas, você terá várias pessoas que admiram seu trabalho e aceitam suas recomendações. Várias vezes onde indiquei algum produto pra minha audiência, várias pessoas compraram, pois acreditam em meu trabalho.

Acredito que isso diferencia os homens dos meninos quando o assunto é gerar resultados. É óbvio que ser estrategista, saber as estratégias certas e como aplicá-las no momento correto, ajuda muito nos resultados, mas se tiver o desejo de contribuir com as pessoas pra que elas vão de um ponto A até o ponto B, os resultados chegam.

Também é possível ser um top afiliado sem mostrar o rosto e sem construir audiência. Nesse caso, pela minha experiência, o que realmente diferencia um top afiliado de um afiliado comum é ter uma visão estratégica de como atingir o maior número possível de pessoas que tem real interesse em uma determinada solução.

Quando você descobre onde está esse público comprador e investe em tráfego (visitas) pra atingir essas pessoas, você terá grandes chances de fazer muitas vendas.

5. Hoje você ensina muitas de suas estratégias no curso Afiliados que vendem. Poderia falar um pouco sobre ele?


No meu método, eu mostro estratégias que funcionam tanto pra mim, como para outras pessoas. Esse treinamento é feito para iniciantes que mal sabem desse mercado de afiliados.

Eu ensino passo-a-passo desde como fazer os cadastros, configurar a conta bancária pra receber as comissões até selecionar um assunto pra trabalhar, um produto pra recomendar, como gerar tráfego qualificado pra gerar vendas, campanhas que deram certo pra mim, etc.

Além de tudo, o aluno se tiver dúvidas, basta me enviar uma mensagem e terá uma resposta pra que receba ajuda. Basicamente meu método é ensinar minha experiência como afiliado, minhas estratégias, etc.

6. Geralmente qual é o tipo de resultado que seus alunos costumam ter após finalizarem o curso?

Isso é muito relativo, pois tenho alunos em vários níveis diferentes. Alguns resultados que achei interessante foram de duas pessoas.

Uma aluna conseguiu fazer sua primeira venda em aproximadamente 7 dias. Achei isso bem legal, pois algo que gosto de deixar bem claro é que conseguir resultados na internet, embora seja possível rapidamente, mas geralmente leva tempo, pois primeiro a pessoa precisa estudar, depois aplicar, depois corrigir erros (caso tenha), testar e assim por diante.

Outro aluno que me deixou bem feliz conseguiu comprar um apartamento com minhas dicas. Isso foi algo que me deixou muito feliz.

7. Se o leitor quiser ser seu aluno, é possível se inscrever agora ou tem uma época certa que você abre inscrições?


É possível se tornar aluno ainda hoje sim. Mas como não sei em que época o leitor vai ler esta entrevista, então o preço pode não mais ser o mesmo de hoje (dia 10 de janeiro de 2017). Assim sendo, é bom que o leitor interessado acesse agora mesmo a página de informações sobre o meu curso e conheça todos os detalhes. Eu tenho a política de alterar os valores dos cursos a medida que eu passo a ter mais alunos. Fica aí a dica pra você não perder a oportunidade de ser um aluno com o preço atualmente praticado.

—————-

Encerramento

Muito obrigado Maicon Rissi, pela excelente entrevista. Tenho certeza que a sua história irá inspirar centenas de novos afiliados que, assim como você lá no início, sonhava com esta tal de liberdade (quase parafraseei o Alexandre Pires… salvo por pouco! rs).

Aos interessados em saber mais sobre o curso Afiliados que Vendem, basta clicar aqui.

Após esta entrevista, eu convidei o Maicon para realizar uma palestra junto comigo para toda a minha audiência. O assunto, foi a especialidade dele, é claro: marketing de afiliados.

Ele escolheu ensinar uma estratégia para realizar 60 vendas em 30 dias como afiliado.

Nesta palestra ele deu várias dicas simples para se ganhar dinheiro vendendo produtos na internet como afiliado e realizar as 60 vendas.

Infelizmente não tem replay dessa palestra.

No entanto, o Rissi costuma fazer webinários com conteúdo bem similar para a sua audiência.

Ele me passou o acesso direto deste webinário pra compensar a ausência do Replay do nosso webinário.

Caso queira assistir a este webinário do Maicon Rissi, clique no linkão abaixo:

>>>> ASSISTA AO WEBINÁRIO AQUI <<<<

2 comentários em “Afiliado que Vende Muito – Entrevista com Maicon Rissi

  1. Maicon Rissi

    Fala, Nerd!

    Foi um prazer imenso pra mim poder fazer essa entrevista com você, gravar um bate-papo em vídeo e trocar ideias sobre negócios e sobre Paris! =)

    Obrigado por tudo!

    Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *