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3 Poderosas Dicas para Aumentar seus Fãs no Facebook

Mais Fãs Facebook

Se o seu negócio ainda não tem uma FanPage dentro do Facebook, você está dando bandeira pra sua concorrência.

A presença da sua marca no Facebook está diretamente relacionada ao aumento da sua autoridade (reputação dentro do seu nicho e frente aos seus concorrentes) e melhor relacionamento com seus leads (potenciais clientes).

Agora, convenhamos, você acha que alguém vai dar crédito para você, ou para o seu fantástico negócio (estou pra conhecer alguém que afirme que seu negócio seja ruim :D) se a sua FanPage tiver míseros 100 fãs?

Ou se as últimas postagens tão antigas quanto a avó de Napoleão Bonaparte? Pois é… E é justamente disso que trata o artigo de hoje.

Hoje irei ensinar 3 poderosas dicas para você começar a reverter esse quadro.

Dica #1: Crie uma periodicidade para suas postagens

Quando você define dias certos para suas atualizações, você não só faz o seu público retornar à sua página (onde muitos deles participam com uma curtida, comentários ou compartilhamentos), como você também está marcando presença no dia a dia deles.

Agora, procure conhecer bem o seu público. Alguns não gostam do excesso de postagens e outros esquecem de você se a sua página não publica conteúdo com frequência.

Dica #2: Mescle textos e imagens em suas postagens

O uso de imagens chama mais atenção do público e acaba favorecendo a participação e, não raro, a viralização de suas postagens.

Evite publicar somente textos. Meus testes apontam que não envolve tanto quanto uma boa imagem junto a ele. Veja abaixo dois bons exemplos na própria página da Nerd Rico:

Texto e imagem:

Postagem sobre Bussiness Model Canvas

Imagem com texto dentro:

Postagem sobre frase de Bill Gates

Dica #3: Reduza o “custo por curtir” nas campanhas dentro do Facebook

Essa dica é para você que faz anúncios no Facebook e acha que está pagando caro pelas curtidas em sua página.

Existe um macete (dentro do modo de edição de anúncio), que permite reduzir o custo por ação das suas campanhas direcionadas à sua FanPage. É esse aqui:

Reduza os custos de anuncios no facebook

Quando você criar um anúncio novo dentro do seu gerenciador de anúncios, você verá que existe a caixa “Conexões”. Nela, o Facebook quer saber para quem deve direcionar o seu anúncio.

O macete está em você direcionar o anúncio para aqueles que ainda não CURTIRAM a sua página.

Por que isso barateia os custos?

Porque o Facebook calcula o custo por ação de acordo com a popularidade do seu anúncio.

Se o seu anúncio está convertendo muitos fãs para a sua página, ele reduz o custo do anúncio justamente para incentivar os bons anúncios, afinal, se um anúncio está recebendo muitas curtidas, é porque a página é boa e está agradando os usuários da rede social.

E isso é bom para o Facebook. Se você direcionar o seu anúncio para qualquer pessoa, aqueles que já curtiram a sua página também vão receber o anúncio.

Mas se eles já curtiram, não irão curtir novamente, concorda? E aí a popularidade do seu anúncio cai e, consequentemente o custo por ação sobe.

E será que essas coisas realmente funcionam?

Bom, se você ainda não visitou a fanpage do Nerd Rico, então você não viu que eu tenho mais de 19.500 fãs que me seguem. Veja:

É lógico que eu não só apliquei essas 3 dicas acima, como também todas as outras sensacionais dicas que aprendi ao longo dos últimos anos com cursos que me ensinaram o Beabá para atrair mais fãs no Facebook.

Portanto, deixe um comentário abaixo se ficou alguma dúvida ou compartilhe suas experiências no Facebook com a nossa comunidade.

Sua participação pode ajudar outras pessoas a terem o mesmo sucesso que você tem.

Entre para a Discussão

14 comentários

  1. Ótimo conteúdo mais uma vez parabéns. Há poucos dias comecei a movimentar meu blog pessoal e consequentemente minha página. Com essas dicas tenho certeza que vai me ajudar ainda mais, obrigado mais uma vez. Muito sucesso para toda equipe do Nerd Rico.

  2. As dicas sempre são objetivas, somente pessoas obtusas não entendem.Obrigado.Ainda não estou utilizando por estar preparando o lançamento de um novo negócio totalmente novo e revolucionário, mas as dicas me direcionam e guiam para o que devo fazer.Aguarde darei notícias, um abraço

  3. Oi, Rafael!

    Eu tenho muito interesse neste treinamento dos 10 mil fãs, porém acho que ele não está mais à venda. A fanpage do Academia Social não é atualizada desde janeiro de 2014. Eu mandei uma mensagem inbox no perfil de Veronica Cronemberger perguntando sobre esse treinamento online e ela solenemente me ignorou (está marcado que a mensagem foi visualizada e ela nem se dignificou a me dar uma simples resposta, nem que fosse algo como: “acesse link tal” ou “não temos mais vaga”, etc) e olha que na descrição da página da Academia Digital está escrito: “a academia social acredita que relacionamento com os clientes é a base de qualquer negócio” (irônico, não?!).
    Pq vc não faz um curso similar e repassa o que vc aprendeu? Pq vc não compartilha conosco sua experiência? Com certeza, assim como eu, há muitas outras pessoas interessadas.
    Agradeço desde já sua atenção e aguardo retorno.
    Obrigada,
    Sionara

    • Opa, desculpa por interferir nesse assunto do Atraia 10 Mil Fãs, eu comprei o Curso da Verônica em 2013 e as vezes eu preciso de assistir algumas Aulas e não tenho mais acesso e também o suporte não responde, gostaria também de ter uma posição a respeito. não quero de maneira alguma criticar o Curso que por sinal foi de extrema relevância para mim.
      Conheci a Verônica e o Romualdo pessoalmente são pessoas fantásticas ´só não entendi o motivo do Curso sair do ar sem aviso brevio. Abraço a todos…

  4. Olá.

    Gostei das dicas, bem direto em enrolar, creio que as pessoas pecam muito mesmo pela falta de frequência em desenvolver um trabalho inteligente de postagens.

    Parabéns pelo artigo.

    Abraço.

  5. Gostaria de saber se vc sabe me dizer algumas coisas sobre o Face. Por exemplo eu sei que podemos mandar uma mensagem instantânia logo que a pessoa entra para interagir mas gostaria que fosse enviada quando ela confirmar que quer ser minha amiga. Outra coisa, ela vem ser minha amiga mas não é meu contato na fanpage, como passo os meus contatos para minha fanpage ?

    • Oi Airton, essas coisas que você quer fazer não são nativas do Facebook, ou seja, você precisa de alguma solução externa, geralmente paga, para que isso funcione.

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