Como Uma Empresa Catarinense Faturou Mais de R$ 150.000 em 6 Meses Saindo do Zero

A Empresa

A Nerd Rico foi fundada há 10 anos e nasceu para ser uma empresa de serviços web. De 2013 pra cá, ela mudou seu portfólio e passou a vender treinamentos e serviços de marketing digital, como cursos online, ferramentas digitais, consultoria e mentoria.

 

Por motivos pessoais, que não vou expor aqui, em 2016 precisei me afastar da Nerd Rico e, como ela era empresa de uma pessoa só, ela acabou ficando parada por 3 anos.

 

Empresa parada, significa: não vende, perde audiência, credibilidade e é esquecida.

 

E foi o que aconteceu.

 

Em 2019, eu voltei, mas decidi “comer pelas beiradas”. Comprei ingressos para o máximo de eventos naquele ano, para que eu tivesse a chance de comunicar ao mercado, que eu estava no jogo novamente.

 

Deu certo. Me reconectei com vários empresários. Me reaproximei de alguns que já conhecia e criei conexões com novos empresários e profissionais do mercado.

 

Tudo muito bonito, mas todo esse investimento saiu do meu bolso, porque a Nerd Rico não faturava mais. Estava parada. Eu precisava começar a vender novamente.

 

Mas eu tinha um problema.

 

Embora conhecesse bastante do meu mercado e de habilidades de marketing, tinha uma que eu não era tão bom: fechamento de vendas.

 

Mesmo na hora de vender um curso ou serviço pela internet, minhas páginas de vendas não vendiam tão bem. E esse fraco desempenho trazia insegurança na hora de investir em publicidade para esses meus produtos. Então eu não investia em tráfego.

 

Num dos eventos que fui neste ano de 2019, foi o Nitro10X, ocorrido no final do ano. Lá, tive a chance de assistir uma palestra do famoso Grant Cardone.

 

Nesta palestra, Cardone me convenceu que eu precisava ser VISTO O TEMPO TODO pelos meus potenciais clientes. Eles não podiam me esquecer. Eu tinha que persegue-los. E que eu devia usar os recursos de publicidade que eu tivesse, para atingir esse objetivo.

 

Decidi então fazer isso. Mas percebi que, não adianta você SÓ SER VISTO. Vi que faltava algo. Algo que fizesse o dinheiro entrar de verdade na minha conta bancária.

 

Dias depois desse evento, eu estava em outro, também em São Paulo. Foi um evento de copy, o SBCOPY LIVE, da maior referência em Copywriting do Brasil, o meu xará Rafael Albertoni.

Este evento me mostrou a peça que faltava neste quebra cabeça: eu precisava de uma oferta para as pessoas que chegariam a mim.

 

E a melhor forma de você apresentar uma oferta, é usando técnicas de Copywriting.

 

Era isso! Senti que tinha achado o caminho!

 

Mas aí veio uma dúvida: Eu deveria aprender copy ou trazer copywriters para a empresa?

 

Por mais que eu gostasse da ideia de aprender, eu sabia que não teria tempo. E seria mais rápido se eu já pegasse um profissional pronto pra iniciar um projeto na Nerd Rico.

 

Então eu decidi fazer um curso da SBCopy para aprender a como montar uma equipe de copywriters na Nerd Rico.

 

Depois que fiz isso, eu descobri uma outra coisa: que um copywriter não tem somente a função de “criar uma oferta” para seus clientes. Mas de fazer todo um trabalho estratégico para que você aumente drasticamente seu faturamento em vendas. É um profissional que se paga, como foi muito dito na formação de copy que eu fiz.

 

Então, em janeiro eu iniciei o curso e já contratei o primeiro copywriter. Foram 2 meses de planejamento e montagem de um plano estratégico para todo o ano.

Em março lançamos a nossa primeira oferta, ainda em fase de testes.

Faturamento de Janeiro a Março

Começamos a sair do zero. E ainda estávamos na primeira oferta. Planejamos mais 4 produtos ao longo do ano:

 

– Um produto de entrada (FrontEnd)
– 
Um produto intermediário (BackEnd)
Um produto principal (BackEnd)

 

Todos eles digitais. E 1 serviço: Grupo de mentoria (HighEnd).

 

Final de março, terminamos a validação da 1º oferta. Em abril e maio, fizemos 2 coisas:

  • Iniciamos a escala de faturamento do produto de entrada
  • Lançamos (e validamos) a oferta do produto intermediário e do produto principal.

Esses foram os resultados:

Aliado com um ótimo gestor de tráfego, contratado em fevereiro, a Nerd Rico saiu do zero a 6 dígitos em 6 meses, vendendo todos os dias, com previsibilidade e escala.

E o grande segredo desse processo foi o Copywriting.

 

Sem um profissional de copy na empresa, eu só ia queimar dinheiro com tráfego e perder tempo com campanhas de pouco resultado.

 

Agora, eu tenho uma máquina de fazer dinheiro em mãos, com previsibilidade, centenas de clientes satisfeitos e com 2 copywriters na equipe!

 

E o melhor: Estamos todo mês aumentando em pelo menos 25% o nosso faturamento em relação ao mês anterior.

 

Se você, que está lendo esse artigo, tem uma empresa de tecnologia, serviços ou um negócio digital, e está precisando aumentar seu faturamento, então minha recomendação é que você se aprofunde nesse assunto e aprenda a montar uma equipe de copywriters para o seu negócio decolar.

 

Para saber mais detalhes sobre o caminho que eu tracei pra revolucionar a Nerd Rico, clique aqui e preencha a mesma aplicação que me deu acesso a este fantástico mundo do Copywriting:

Essa aplicação é o primeiro passo pra você, DONO DE NEGÓCIO, que deseja
obter os resultados que eu conquistei na minha empresa.

 

Você vai preencher e aguardar a ligação da equipe da SB copy, que vai te
entrevistar e ver se você tem o perfil para entrar no mesmo treinamento PAGO que eu entrei e me possibilitou essa transformação na Nerd Rico.

NERD RICO 2020

Todos os direitos reservados