Como vender infoprodutos e ganhar dinheiro com a internet - Nerd Rico

Afiliados

Como vender infoprodutos e ganhar dinheiro com a internet

Rafael Cruz
Escrito por Rafael Cruz
10 min de leitura
Como vender infoprodutos e ganhar dinheiro com a internet
Junte-se a mais de 5248 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Aqui você vai descobrir o passo a passo para criar e vender infoprodutos e ganhar muito dinheiro com a internet

O mercado de infoprodutos vem se popularizando cada vez mais no Brasil e com isso a todo momento somos alvos de pessoas tentando vender infoprodutos através de anúncios.

A todo momento é possível ver anúncios desses infoprodutos na internet, como no Google, Youtube, Facebook e entre outros.

Entende-se por infoproduto, todo tipo de produto de informação que pode ser consumido de forma online, pode ser um ebook, áudios, apostilas, treinamentos online e até mesmo programas de computador.

A grande vantagem dos infoprodutos é que você pode ensinar ou aprender algo de alguém de dentro da sua casa e com um custo totalmente acessível. Outra grande vantagem é a acessibilidade, uma pessoa lá no Japão pode ter acesso a um infoproduto do Brasil.

O que é preciso para criar meu primeiro infoproduto?

Se você chegou aqui de paraquedas e ainda está começando nesse mercado, você deve saber que para criar um infoproduto é preciso inicialmente apenas conhecimento.

Dependendo do tipo de produto, você vai precisar de algumas coisas a mais. Se o seu infoproduto for um ebook, precisará apenas de um computador e internet e conhecer um pouco de design para editar seu material, se for um curso, você precisará de um celular ou uma câmera pra gravar, e entre outros.

Para criar seu primeiro infoproduto, o primeiro passo é organizar todo o conhecimento que você tem dentro de um determinado nicho, organizar esse conhecimento e gravar as aulas e então transformar seu conhecimento em um infoproduto.

Se você, por exemplo, for um médico e estiver lendo isso neste momento, pode pensar que transformar todo o seu conhecimento em um infoproduto seria impossível, sim e realmente é.

Se você for um expert ou profissional de alguma área e quiser lançar um infoproduto, você não precisa entregar todo o seu conhecimento de anos de experiência. Basta dividir toda sua fonte de conhecimento por nichos e focar apenas em um nicho específico, desde que tenha uma boa demanda.

Definido o nicho, o próximo passo é dividir os módulos ou aulas e começar a gravar.

Como criar o meu infoproduto?

Depois que definir o que irá criar, é hora de começar a dar vida ao seu infoproduto.

Se o seu objetivo é gravar um curso, será preciso uma câmera ou celular e um computador para editar os vídeos e upa-los nas principais plataformas de infoprodutos. Também é possível editar pelo celular, mas demanda mais tempo e esforço.

Apenas gravar as aulas do curso ou criar um ebook como infoproduto não quer dizer que ele está 100% pronto.

É preciso trabalhar na identidade visual do seu produto e da sua marca.

Com um design profissional, criativo e que chama a atenção, seu produto irá passar mais credibilidade e profissionalismo.

Como vender meus infoprodutos?

Ao terminar de escrever seu infoproduto ou terminar de gravar todas as aulas, é hora de mandá-lo para internet. Com uma boa conexão em poucas horas você poderá ter todo o seu produto upado em uma plataforma.

Escolha uma plataforma

As mais comuns no Brasil são:

Hotmart

Monetizze

Eduzz

Ambas as plataformas são bem parecidas no sentido de cadastrar seu infoproduto.

Basicamente será necessário algumas coisas antes de cadastrar seu produto.

Página de Vendas

É obrigatório que você tenha a página de vendas do seu produto. A página de vendas é como uma página de apresentação do seu produto.

A página de vendas é o primeiro contato que o público terá com o seu produto. É pela página de vendas que ele conhecerá o seu produto e irá decidir se irá comprar ou não.

Até aqui eu nem preciso falar que a página de vendas é um dos elementos principais de todo o produto.

Não é regra, mas para vender infoprodutos, uma boa página de vendas faz toda a diferença.

Porém criar uma página de vendas apenas por criar, apresentando o produto, não vende. O que vende é o copy.

Copywriting

Copywriting é a arte da escrita persuasiva. São as palavras ou texto que tem como finalidade levar o seu potencial cliente a tomar uma ação.

As vendas do seu produto, irão depender 80% do copy da sua página de vendas.

Para exemplificar melhor, o copywriter quem faz a copy, irá pesquisar e fazer um estudo geral do seu público e quais são as dores e desejos dele. Com base nisso, ele criará a copy com o objetivo de mostrar como o produto vai solucionar a dor e vai levar o cliente a realizar aquele seu desejo.

Com o uso de gatilhos mentais e várias técnicas de persuasão, você poderá levar seu cliente a tomar qualquer decisão.

Se você quer e precisa vender, você precisa saber copywriting ou contratar um copywriter. 

Contratar um copywriter, pode ser um pouco caro para quem está começando no mercado de info produção. Mas com os resultados que você terá, valerá a pena cada centavo.

Porém, apenas criar uma boa oferta sem as pessoas certas para vê-la não resolve muita coisa.

Junto com uma boa copy, você precisa das pessoas certas para vender seu produto.

Tráfego Pago.

A melhor estratégia para conseguir clientes rápidos e clientes certos para seu negócio é através do tráfego pago.

Dentro das principais plataformas de anúncios hoje no Brasil e no mundo, você pode segmentar para quais tipos de pessoas, dentro dos critérios da plataforma, pra quem você quer entregar seu conteúdo.

Se o seu conteúdo é um produto de alto ticket, você pode escolher critérios para que a plataforma mostre esse anúncios para pessoas com renda superior ao valor do seu produto.

Se o seu produto é um produto de cachorro, você também poderá escolher mostrar para quem tem interesses em cachorro e assim vai.

Tráfego Orgânico

Para quem está disposto a começar logo e precisa de resultados, essa estratégia vai funcionar muito bem.

Porém, se você por algum motivo não pode seguir a estratégia acima, existe outra forma de vender, porém leva mais tempo. 

Vender infoprodutos e forma orgânica pode levar mais tempo, pois você precisará ser encontrado na internet para realizar vendas.

E para ser encontrado de forma orgânica na internet a melhor estratégia é conteúdo. 

Produzir conteúdo para as redes sociais, blogs, YouTube com frequência pode te gerar um bom número de seguidores, engajamento e até mesmo cliente.

Porém é preciso persistência, ter resultados com tráfego orgânico e SEO pode levar tempo, mas trará clientes ainda mais qualificados, pois serão clientes que te acompanham a mais tempo.

Tenha afiliados

Se você perceber que seu produto vem gerando resultados e entregando o que promete, que tal abrir vagas para afiliação?

Quando você abre vagas para afiliação, outras pessoas vão vender seu produto e receber uma comissão por isso.

Se você tiver bons afiliados, poderá ter excelente resultados mesmo se disponibilizar 50% de comissão para os afiliados.

Eu indico que você faça uma seleção de afiliados. Selecione os melhores afiliados e as melhores estratégias de vendas. Assim você não terá problemas com afiliados que podem sujar a imagem da sua empresa.

E se você quer ser infoprodutor ou até mesmo afiliado, eu tenho uma ótima noticia pra você.

A boa notícia que eu te trago neste artigo é que o Victor Damásio, meu grande amigo, também quer ajudar você a fazer a sua primeira venda como infoprodutor.

Ele tem um programa de 8 semanas para pessoas como você, a sair do zero e realizar a primeira de muitas vendas online.

Se é o teu desejo viver da renda de suas vendas digitais, então eu te garanto com toda a segurança, que o Como Começar do Zero (CCZ) do Victor Damásio é o melhor programa que eu conheço pra transformar a sua vida neste momento.

Eu mesmo fui um dos primeiros alunos do CCZ, quando ele lançou no mercado e posso te dizer com segurança que o conteúdo é extraordinário, prático e que te leva a sair da inércia e realizar a sua primeira venda na internet.

Para saber mais sobre como funciona o CCZ, é só clicar no link abaixo.

Como Começar do Zero (CCZ)

Um forte abraço,

Que a Força Nerd Esteja com Você.

Opa,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE

Faça parte da nossa comunidade no Facebook para conhecer novos empreendedores, trocar informações e dúvidas.