Hoje iremos finalizar o nosso treinamento sobre vendas. Se você perdeu as últimas duas aulas, recomendo fortemente que pare por aqui e volte para estudar as aulas anteriores.
Para voltar, clique em um dos links a seguir:
Passo 1 – Criando uma Landing Page Eficiente
Passo 2 – Implementando uma Forma de Pagamento Automática
Bom, se estou falando de marketing digital, então pode esquecer as demais modalidades de propaganda tradicional (panfletos, outdoors, chamada em rádio, TV ou jornais…).
Vou ensinar como você irá ter excelentes resultados utilizando as opções de publicidade pela internet investindo menos do que você imagina.
Primeiro, deixe-me falar sobre as duas melhores opções de promoção para o seu negócio pela internet: Google AdWords e Face Ads.
O que são essas coisas?
Google Adwords é uma ferramenta que serve para você promover o seu site nos resultados de busca do Google e dentro da rede de parceiros (blogs e portais). O esquema é você pagar por resultado. Ou seja, toda vez que alguém clicar no seu anúncio, o Google irá te cobrar um valor fixo. Esse valor varia de acordo com a popularidade das palavras-chaves usadas em seu anúncio, podendo ser de 1 centavo há 5 Reais por clique. Cada anúncio que você cria pode ser segmentado para públicos específicos, o que aumenta as chances de conversão.
O Face Ads tem uma lógica parecida, porém oferece mais atrativos por funcionar dentro da rede social Facebook. Você pode criar um anúncio e segmentá-lo, somente será cobrado por cliques ou ações que o usuário fizer com o seu anúncio. Eu o considero mais poderoso do que o AdWords por um motivo simples: reputação. Deixa eu explicar através de um exemplo:
Imagine 2 situações distintas:
a) você vê um cartaz na rua, pregado em alguma parede.
b) você vê um cartaz dentro de um restaurante ou festa que você frequenta.
Qual das duas situações vai lhe inspirar, instintivamente, mais segurança? Provavelmente a situação b. Por que? Porque você a viu dentro de um ambiente que lhe é familiar e prazeroso, afinal você está sempre naquele restaurante ou naquela festa. E não numa rua qualquer. É esse o efeito que o Facebook traz para o seu usuário, a impressão de familiaridade e segurança. E isso são fatores determinantes para que uma pessoa olhe para o seu negócio com mais carinho. Se ela vai se tornar cliente da sua empresa, eu não sei, pois existem outras coisas que favorecem a conversão, mas sem dúvida a mais difícil, que é fazer o seu cliente olhar para você e considerar a sua oferta, você estará fazendo bem.
Portanto, recomendo que vocês testem anúncios no Facebook e no Adwords para ver quais se adequam melhor ao seu negócio.
Uma dica:
Comecem investindo pouco. Testem bastante diversos formatos de anúncios e promoções. Avalie quais que trazem mais resultados para o seu negócio e aí comece aumentando gradativamente o seu aporte em publicidade. Uma sugestão é começar com R$ 100 em um dos canais (Adwords e/ou Face Ads) e iniciar suas verificações. A situação ideal é quando você investe X em publicidade e colhe no mínimo X+1. Isso significa que o seu investimento em publicidade pagou-se e ainda deu alguma margem de lucro.
Para efeitos práticos sobre todo esse nosso treinamento, pedi o depoimento de dois grandes empreendedores sobre seus resultados utilizando somente campanhas pela internet. Vamos lá?
Como eu consegui superar em 4 dias os resultados em vendas de um mês inteiro
Rafael Araújo
Cachaçaria Nacional – http://www.cachacarianacional.com.br/
Eu nunca tinha enviado 1 e-mail sequer para eles. Os que receberam os emails, voltaram a comprar depois mais cachaças nos meses seguintes.”
Victor Damásio – http://www.VictorDamasio.com
Correr Agora – http://www.correragora.com
Para isso preparei uma página dentro do meu blog em separado. Apenas para promover produtos de parceiros meus ( http://correragora.com/recomendo
). Passei então em meus posts, vídeos e emails (lembra da importância da lista?) a promover esse link. Ou seja: direcionei para lá o meu tráfego. Além disso fiz campanhas no Facebook e tive um bom resultado, tanto em conversão em leads (contatos frios) para a minha lista e, também, em vendas.
Um comentário
É muito válida qualquer tipo de ajuda aos empreendedores iniciantes e veteranos; nesse mercado eu preso mais a união do que a competição, acredito muito no mercado competitivo via produto e não de ajuda!
Parabéns,continue postando materiais como esse.