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Passo 3 – Promovendo de Forma Eficaz o seu Negócio

Hoje iremos finalizar o nosso treinamento sobre vendas. Se você perdeu as últimas duas aulas, recomendo fortemente que pare por aqui e volte para estudar as aulas anteriores.

Para voltar, clique em um dos links a seguir:

Passo 1 – Criando uma Landing Page Eficiente

Passo 2 – Implementando uma Forma de Pagamento Automática

 

Bom, se estou falando de marketing digital, então pode esquecer as demais modalidades de propaganda tradicional (panfletos, outdoors, chamada em rádio, TV ou jornais…).

Vou ensinar como você irá ter excelentes resultados utilizando as opções de publicidade pela internet investindo menos do que você imagina.

Primeiro, deixe-me falar sobre as duas melhores opções de promoção para o seu negócio pela internet: Google AdWords e Face Ads.

O que são essas coisas? 

Google Adwords é uma ferramenta que serve para você promover o seu site nos resultados de busca do Google e dentro da rede de parceiros (blogs e portais). O esquema é você pagar por resultado. Ou seja, toda vez que alguém clicar no seu anúncio, o Google irá te cobrar um valor fixo. Esse valor varia de acordo com a popularidade das palavras-chaves usadas em seu anúncio, podendo ser de 1 centavo há 5 Reais por clique. Cada anúncio que você cria pode ser segmentado para públicos específicos, o que aumenta as chances de conversão.

O Face Ads tem uma lógica parecida, porém oferece mais atrativos por funcionar dentro da rede social Facebook. Você pode criar um anúncio e segmentá-lo, somente será cobrado por cliques ou ações que o usuário fizer com o seu anúncio. Eu o considero mais poderoso do que o AdWords por um motivo simples: reputação. Deixa eu explicar através de um exemplo:

Imagine 2 situações distintas:
a) você vê um cartaz na rua, pregado em alguma parede.
b) você vê um cartaz dentro de um restaurante ou festa que você frequenta.

Qual das duas situações vai lhe inspirar, instintivamente, mais segurança? Provavelmente a situação b. Por que? Porque você a viu dentro de um ambiente que lhe é familiar e prazeroso, afinal você está sempre naquele restaurante ou naquela festa. E não numa rua qualquer. É esse o efeito que o Facebook traz para o seu usuário, a impressão de familiaridade e segurança. E isso são fatores determinantes para que uma pessoa olhe para o seu negócio com mais carinho. Se ela vai se tornar cliente da sua empresa, eu não sei, pois existem outras coisas que favorecem a conversão, mas sem dúvida a mais difícil, que é fazer o seu cliente olhar para você e considerar a sua oferta, você estará fazendo bem.

Portanto, recomendo que vocês testem anúncios no Facebook e no Adwords para ver quais se adequam melhor ao seu negócio.

Uma dica:

Comecem investindo pouco. Testem bastante diversos formatos de anúncios e promoções. Avalie quais que trazem mais resultados para o seu negócio e aí comece aumentando gradativamente o seu aporte em publicidade. Uma sugestão é começar com R$ 100 em um dos canais (Adwords e/ou Face Ads) e iniciar suas verificações. A situação ideal é quando você investe X em publicidade e colhe no mínimo X+1. Isso significa que o seu investimento em publicidade pagou-se e ainda deu alguma margem de lucro.

Para efeitos práticos sobre todo esse nosso treinamento, pedi o depoimento de dois grandes empreendedores sobre seus resultados utilizando somente campanhas pela internet. Vamos lá?

Como eu consegui superar em 4 dias os resultados em vendas de um mês inteiro

Rafael Araújo

Cachaçaria Nacional – http://www.cachacarianacional.com.br/

“Eu tinha uma lista de clientes antigos e nunca tinha enviado nenhum e-mail antes. Eram clientes que já haviam comprado ou tentado comprar algo na minha loja virtual em algum momento.
Então eu enviei um email me apresentando como dono e agradecendo a confiança de todos e ofereci um frete gratuito por 1 dia. Nós não estávamos vendendo nada há um bom tempo, em torno de 10 a 20 produtos mês.
Aí eu enviei o email e já fizemos uma boa venda no primeiro dia. Preparei mais um e-mail para reabrir a campanha no dia seguinte e mais 2 emails com estrategias de bônus para meus clientes.
Resultado: Nós vendemos 160 Cachaças em 4 dias com esta campanha. E essa minha lista tinha pouco mais de 700 emails.

 Eu nunca tinha enviado 1 e-mail sequer para eles. Os que receberam os emails, voltaram a comprar depois mais cachaças nos meses seguintes.”

Como Montei um Negócio Vendendo Produtos de Terceiros

Victor Damásio – http://www.VictorDamasio.com

Correr Agora – http://www.correragora.com

 “Eu tinha criado um site de corrida com o objetivo de manter a meta de começar a correr. Para esse objetivo o site foi PERFEITO. Alcancei meu objetivo e fugi do sedentarismo. Com a ajuda dos leitores do Blog consegui não desistir e alcançar meu objetivo.
A essa altura eu já sabia a importância de construir uma lista, e é por isso que você pode observar em meu site que a página inicial em si é uma Página de Captura no melhor estilo “cadastre-se ou vá embora”. Além disso coloco em cada post a possibilidade do visitante se cadastrar…
Como eu já sabia da importância de construir lista angariei um número legal de seguidores pelo Facebook e cadastrados no meu autoresponder.
Percebi que com esse tráfego eu poderia monetizar de algumas formas diferentes. Pensei em propaganda, mas não queria poluir meu site com banners e sabia que para ter um ganho real com esse método eu precisaria de um tráfego GIGANTE, e ainda não era o caso.
Decidi então ir por outro caminho e, como naquela altura eu não tinha interesse em desenvolver um produto próprio (como vários outros que vieram e falaremos em outra ocasião), eu preferi promover produtos de terceiros, ou seja, trabalhar como afiliado.
Essa é uma forma de promover produtos que não são meus e receber uma comissão por isso e é, na minha opinião, uma das melhores formas para um iniciante ganhar dinheiro na internet, já que tira a responsabilidade da criação do produto, do suporte ao cliente e, algumas vezes, até do marketing em si, sendo preciso apenas gerar tráfego.

Para isso preparei uma página dentro do meu blog em separado. Apenas para promover produtos de parceiros meus ( http://correragora.com/recomendo

). Passei então em meus posts, vídeos e emails (lembra da importância da lista?) a promover esse link. Ou seja: direcionei para lá o meu tráfego. Além disso fiz campanhas no Facebook e tive um bom resultado, tanto em conversão em leads (contatos frios) para a minha lista e, também, em vendas.

Para mim valeu a pena. Não deu para fazer fortuna mas desde o primeiro momento meu site de corrida financiava meu hobbie subsidiando compra de equipamentos como tênis especial e inscrições em algumas corridas.
 Atualmente estou envolvido FORTEMENTE em outros projetos e pausei as campanhas pagas no Facebook, mas ainda colho benefícios residuais quando algum visitante compra um dos produtos indicados.”
Bom, nosso treinamento chegou ao fim. Se você gostou do que leu e aprendeu algo de valor para o seu negócio, por favor deixe-me saber, colocando suas impressões num comentário aqui embaixo. Aproveite também para comentar os dois cases citados e estudar o que cada um deles faz em seus negócios para complementar seus estudos.

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Um comentário

  1. É muito válida qualquer tipo de ajuda aos empreendedores iniciantes e veteranos; nesse mercado eu preso mais a união do que a competição, acredito muito no mercado competitivo via produto e não de ajuda!

    Parabéns,continue postando materiais como esse.

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