Passo 2 - Implementando uma Forma de Pagamento Automática - Nerd Rico

Blog

Passo 2 - Implementando uma Forma de Pagamento Automática

Rafael Cruz
Escrito por Rafael Cruz
Junte-se a mais de 5248 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dando continuidade ao nosso treinamento, falarei hoje sobre como você pode promover adequadamente e com os melhores resultados possíveis a sua Landing Page. Se você perdeu a explicação que eu dou sobre como montar uma Landing Page Matadora, volte agora para a aula anterior e estude com calma o assunto.

Para voltar, clique aqui: Passo 1 – Criando uma Landing Page Eficiente.

Bom, agora que você já tem a sua landing page para oferecer o seu produto, você precisa fazer com que o seu cliente efetivamente realize a compra. Para isso, ele precisa fazer duas coisas:

1) Encontrar o seu produto na internet;

2) Realizar o pagamento.

A primeira etapa será assunto para a aula 3. Hoje nos concentraremos em implementar uma forma fácil de pagamento para o seu cliente.

Encontrando uma Gateway Adequado
Gateway é o aplicativo/serviço que fará com que o seu cliente possa fazer compras em seu site. O ideal são aqueles que conseguem ser integrados à sua página de venda. O problema é que esses são tecnicamente mais complicados e exigem que você gaste um dinheiro pagando a um desenvolvedor web para fazer a implementação para você.

A melhor solução para você, que provavelmente não é um programador web ou está sem dinheiro para pagar um, é fazer uso de alguns serviços que oferecem a solução do botão de pagamento. Esse botão faz com que o seu cliente clique nele, caia numa página segura para a transação e realize o pagamento. Este serviço funciona como um intermediário e só irá te cobrar quando você vender alguma coisa. Geralmente eles cobram uma percentagem do valor que você cobrou ao cliente. É uma solução que compensa bastante quando não se tem muito para investir, pois resolverá o seu problema e só irá te cobrar quando começar a entrar dinheiro no seu bolso.

Existem várias boas opções de gateways no mercado que oferecem os botões para pagamento, no entanto irei indicar apenas 3, pois são os que eu conheço melhor e utilizo (ou já utilizei em algum momento):

Paypal

Paypal é o sistema de pagamento online mais famoso do mundo. Sua fama foi consolidada graças à parceria com o site eBay. A simplicidade de se realizar pagamentos por ele e a segurança são seus pontos fortes. Desde 2011 que o Paypal vem investindo pesado no Brasil e tudo indica que nos próximos meses grandes lojas virtuais irão aceitar o Paypal como forma de pagamento, como a GOL, Casas Bahia e Ponto Frio. O Paypal oferece aos seus clientes o cartão de crédito como forma de pagamento.

Para usar o Paypal em seu site, basta abrir uma conta gratuitamente no serviço e inserir em seusite os botões pre-formatados que ele irá te oferecer.

PagSeguro

O PagSeguro é o sistema mais conhecido no Brasil para pagamentos online por ser um filho do famoso portal UOL. Seu funcionamento é semelhante ao do Paypal. A vantagem do PagSeguro é que você pode oferecer como opção de pagamento, tanto cartões de crédito, débito, quanto boletos bancários.

Moip
Dos 3, o Moip é o mais novo a aparecer no mercado, mas seus gestores estão abrindo caminho com uma política agressiva de qualidade e satisfação de clientes. Ele funciona como o Paypal e o Pagseguro, oferece boleto e como como vantagem um serviço especial para venda de produtos digitais. Ou seja, se você tem um infoproduto, você pode programar desde a compra até a entrega do seu produto ao seu cliente, tudo automatizado. Você não precisará fazer nada. Mas isso, é claro, se o seu produto é um infoproduto.

Em nossa próxima e última aula, veremos como promover nossa landing page para atrair os clientes certos. Mande suas dúvidas para mim ou deixe na zona de comentários. Irei selecionar as mais comuns para responder na última aula.

Opa,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Replies to “Passo 2 – Implementando uma Forma de Pagamento Automática”

maria das graças de freitas e silva xavier

Muito boa sua aula, mas quando se trata de pagamento, o Erico recomenda o HotMart. Confira isso com o próprio Erico.
Graça Xavier

Julio Carvalho

Mais uma vez você trouxe o que eu estava precisando aprender. Gostei e vou implementar na minha próxima (e primeira) campanha.
Agradeço e te peço que mande mais!!!
Júlio Carvalho

Rafael

Que bom, Julio. Vem mais coisas boas nos próximos dias 🙂

Anselmo Lino

Boas Dicas. Obrigado

Passo 1 - Criando uma Landing Page Eficiente - Nerd Rico

[…] ← Anterior Próxima → […]

Passo 3 - Promovendo de Forma Eficaz o seu Negócio - Curso de Email Marketing p/ Vendas - Listas de Email Marketing

[…] Passo 2 – Implementando uma Forma de Pagamento Automática […]

PARTICIPE DA NOSSA COMUNIDADE

Faça parte da nossa comunidade no Facebook para conhecer novos empreendedores, trocar informações e dúvidas.