9 Dicas de Elegância Profissional para Você Vender Mais

Elegância

Um marketing pessoal bem feito aumenta muito as chances de um fechamento de vendas. Aquela velha história que a primeira impressão é a que fica é bastante verdadeira. Em dados estatísticos, você tem 8 segundos para impressionar uma pessoa que acaba de conhecer. Você precisa ser o mais profissional possível.

E o que você pode fazer em 8 segundos? Muitas coisas. Atente para a lista de dicas:

– Elegância
A elegância envolve vários elementos, tais como: postura corporal, vestuário, boa educação, linguagem corporal, ritmo de voz, linguagem formal e e atitude. Então valem algumas dicas para que você cause uma excelente impressão ao seu interlocutor: 

1) Vestuário: terno ou roupa social. Sapatos limpos e brilhantes, fivela do cinto alinhada aos botões da camisa e gravata (se for o caso).

Ponta da gravata tangenciando a fivela do cinto, ou seja, ela não pode estar nem muito acima e nem cobrindo a fivela. Cor do terno: preto.

Gravata azul ou vermelha (a função da gravata é chamar atenção para o que você fala).

2) Postura corporal sempre ereta. Nunca deixe cair os ombros e a cabeça sempre pra frente.

3) Ao sentar-se, incline-se ao seu interlocutor enquanto ele fala e NUNCA o interrompa.

4) Mantenha um bom tom de voz. Fale devagar e de forma clara. 

5) NUNCA coloque sua mochila, pasta ou até mesmo celular sobre a mesa do seu interlocutor, a não ser que a mesa seja sua. Deixe seus pertences sobre o seu colo ou no chão, ao lado se sua cadeira. 

6) Não fale palavrões, palavras de baixo calão ou inapropriadas para o momento. Lembre-se que você não está num bar ou num churrasco de um amigo e sim está negociando de forma profissional. 

7) Mostre atitude ao seu interlocutor. Mostre que se importa com seus problemas e que você está empenhado a ajudá-lo. Mostre confiança no que você está negociando e firmeza em suas palavras. 

8) Seja cordial. Se ele lhe oferecer algo para beber/comer aceite e mostre-se grato.

9) NUNCA tente falar mais alto que o seu interlocutor. Se por acaso houver um princípio de discussão, não tente provar que está certo. Procure entender o seu ponto de vista e contornar a situação. Acredite, NINGUÉM gosta de ser contrariado. Nem mesmo você. Então, se você quer fechar um negócio, por que vai contrariar o seu interlocutor e dificultar todo o processo?

Estas foram apenas pequenas, porém preciosas dicas para te ajudar a causar uma excelente impressão em seu interlocutor e aumentar as suas chances de fechamento. Treine bastante e coloque imediatamente em prática estes ensinamentos!

Se você tiver algo a acrescentar a estas dicas, por favor fale nos comentários, aqui embaixo. Até mais!

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