4 Motivos para você Construir uma Lista de E-mails

Por | junho 13, 2017

Se você já acompanha meus artigos e vídeos na internet, já notou a grande ênfase que dou a uma lista de e-mails.

Então, por que uma simples lista de e-mails é importante para o meu negócio?

Bom, vamos do começo. Uma lista de e-mails é uma relação de e-mails que você tem acesso. Mais do que isso: é uma relação de e-mails AUTORIZADOS que você tem acesso. Ou seja, os donos desses e-mails PERMITIRAM que você mandasse informações sobre algum assunto que fosse do interesse dele.

Muita gente “adquire” centenas ou milhares de e-mails comprando ou catando sem autorização dos seus donos, e acham que estão construindo uma lista. Na verdade eles estão cavando a cova do seu próprio negócio. Você não deve adquirir e-mails sem que o seu dono o autorize porque simplesmente você estará, na menos pior das hipóteses, sendo chato e inconveniente ou, no pior dos cenários, cometendo crime virtual configurado de SPAM.

E como é que eu farei para “pegar” os e-mails de potenciais clientes para divulgar meu produto?

A ideia central é você oferecer uma recompensa para o seu contato, em troca do seu e-mail. Se a sua recompensa for útil para o seu contato, ele irá te passar seu e-mail feliz da vida. Somente se for útil para ele.

Ex: Você só recebe meus e-mails porque eu te fiz uma oferta e você aceitou: cadastre o seu e-mail no site da Nerd Rico e receba gratuitamente um relatório te ensinando algumas técnicas de marketing para alavancar seu negócio. Você aceitou e eu cumpri com a minha promessa. É uma troca justa para ambos os lados.

Ok, entendi. E por que eu devo construir uma lista de contatos? Em que isso irá me ajudar a vender mais ou aumentar a minha base de clientes?

Chegamos ao ponto-chave desse artigo. Existem 4 motivos muito importantes para você começar a construir a sua lista a partir de agora:

Atenção: A construção da lista serve tanto para negócios 100% online quanto para negócios fora da internet. Não importa onde você venda o seu produto, desde que decida fazer o marketing usando a internet, a construção da lista torna-se uma ação imperativa para você ter sucesso em seu empreendimento.

1 – A LISTA É UM ATIVO
Quando você inicia a construção de uma lista de potenciais clientes, você passa a ter controle da sua audiência, do seu público-alvo. E isso te traz ilimitadas possibilidades de bons negócios, pois sempre que você tiver uma oferta para fazer, você terá um público cativo e interessado para recebê-la e fazer vendas imediatas.

Sem falar na possibilidade de parcerias com outros empreendedores que possuem produtos que complementem o que você oferece à sua lista. Você pode promover o produto do seu parceiro e ganhar uma participação das vendas que ele fizer.

Até mesmo se você mudar de área ou começar um novo negócio, você já contará com uma base de contatos que te conhece e confia em você. E não perderá tempo tendo que construir tudo do zero. Você já terá a sua audiência montada.

2 – A TAXA DE CONVERSÃO AUMENTA CONSIDERAVELMENTE
Quando você faz uma oferta para uma pessoa que te conhece e que confia em você, é mais fácil ou mais difícil dela comprar de você do que aquela pessoa que nunca te viu e não tem motivos para confiar no que você está falando?

A que te conhece obviamente terá menos resistência em comprar de você do que de um desconhecido.

É o que acontece com uma lista. Se você trata essa sua lista de contatos com carinho e está sempre atento às suas necessidades, oferecendo ajuda e informações úteis para ajudá-la, sem cobrar nada por isso, quando você tiver uma oferta real para fazer a esse grupo, a taxa de adesão será enorme, pois você construiu um relacionamento positivo com ela.

3 – FICA MAIS FÁCIL FAZER NOVAS VENDAS PARA OS MESMOS CLIENTES
Um cliente que já comprou contigo vale 20x mais do que o contato que está na sua lista e nunca comprou nada de você. E vale 200x mais do que aquela pessoa que nem na sua lista está. Por que isso acontece?

Quando um contato compra algo de você e vira seu cliente, a primeira grande barreira da primeira venda cai. É como se você ficasse ainda mais próximo e influente sobre ele (claro, desde que seu produto seja de qualidade e faça a diferença para seus clientes).

Neste sentido, fica MUITO MAIS FÁCIL desse cliente comprar novamente contigo após uma nova oferta, pois ele já comprovou que o que você oferece resolve seus problemas. Ele não precisa ser conquistado novamente.

4 – VOCÊ CRIARÁ UM SISTEMA AUTOMÁTICO QUE NÃO DEPENDERÁ DE VOCÊ PARA FUNCIONAR
Quando você cria uma lista de e-mails através de um serviço de qualidade, você tem a possibilidade de automatizar desde a captação dos contatos até o disparo dos e-mails.

A vantagem disso é que você terá mais tempo livre para fazer outras tarefas, para descansar ou para lazer, enquanto o seu negócio está fazendo dinheiro por você.

Ok, Rafael, entendi a importância da lista. Mas não sei por onde começar. O que você recomenda?

Bom, eu sempre recomendo o que eu mesmo faço. Pois o que faço também é feito por outros empreendedores da internet que tem muitos resultados. E o que me interessa são resultados, nada mais.

Portanto, a melhor maneira de você construir uma lista é utilizando um serviço de e-mail marketing. O que eu uso e indico com muita alegria (pois ele traz resultados fantásticos!) é o LeadLovers.

O LeadLovers é brasileiro, possui o melhor preço do mercado, tem integração fácil com o Hotmart, Paypal e outras ferramentas e cria testes A/B. Além do mais ele ainda possui uma das menores taxas de rejeição do mercado (quando o e-mail que você dispara cai em sistemas de anti-spam e não chega ao seu destino).

Já usei outros serviços de e-mail marketing, mas o Leadlovers foi o que me apresentou as melhores condições e resultados. É por isso que eu o uso e indico para você e quem mais estiver planejando construir uma lista de contatos.

Se você já tem uma lista e quer deixar um comentário para acrescentar algo ou tirar alguma dúvida, por favor use o espaço abaixo desse artigo. Se você não tem uma lista e quer começar a construir a sua, pode deixar um comentário aqui embaixo também.

Até a próxima semana!

8 comentários em “4 Motivos para você Construir uma Lista de E-mails

  1. jorge

    Olá, tenho interesse em começar fazer minha lista, porem ainda não sei por onde começar, tem algum curso ?

  2. Joel Sobrinho

    Eu pretendo iniciar no mercado de afiliados. Porém, preciso aprender como utilizar algumas ferramentas que são essenciais para o negócio. Como por exemplo: ferramentas de e-mail marketing. São inúmeras as ferramentas, o problema qual delas escolher. Porque tem leadlovers, klickmail etc. Mas, essas ferramentas parecem ser tão complexas ………principalmente para quem estar iniciando. Qual vc recomendaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *