Se Quiser Ir Longe, Então Vá Acompanhado

Por | julho 31, 2017
Se quiser ir longe então vá acompanhado

Este será o último artigo do ano do Nerd Rico.

E será quase uma confissão para você.

Deixe-me explicar:

Durante esse ano, as 3 frases que eu mais ouvi foram:

1) Feito é Melhor do que Perfeito (que inclusive rendeu um artigo em setembro sobre esse tema, que você pode conferir aqui.);

2) Se Quiser ir Longe, Então Vá Acompanhado e…

3) Nada Sobrevive ao Campo de Batalha.

Elas são bonitas e trazem mensagens claras.

Mas o curioso é que você só percebe o impacto delas quando isso passa a fazer parte de você.

É quando a ficha cai.

Quando falei sobre “Feito é Melhor do que Perfeito”, eu recebi diversos comentários falando que o texto foi inspirador e que a partir de agora eles iriam sair da inércia.

Tomara que isso tenha acontecido.

Aliás, peço para aquelas pessoas que comentaram lá, possam voltar aqui e deixar um novo comentário dizendo o que realmente fizeram desde a leitura daquele artigo até a presente data.

Anyway, o que eu quero falar hoje será uma espécie de confissão para você.

É uma confissão porque eu não conseguia sentir a força que a frase “Vá acompanhado” tinha. Eu entendia, mas não conseguia sentir. E se você não sente, você não sai do lugar.

Existe uma grande distância entre você entender e cair a ficha. E eu quero falar agora como que a minha ficha caiu e eu consegui finalmente lançar o primeiro produto da Nerd Rico no mercado, o NerdSeller.

Tudo começou com um conselho do Érico Rocha via skype. Ele falou: você sabe quem são seus parceiros? Sabia que eles são fundamentais no seu negócio?

Eu disse que sabia. Mas no fundo não sabia, pois não contava com nenhum deles, pois acreditava que eu poderia fazer tudo sozinho.

Eu estava enganado. E o meu orgulho foi o grande responsável por certas dificuldades que tive ao longo deste ano.

De qualquer modo, resolvi pedir ajuda. Isso para um orgulhoso é uma tarefa difícil… mas eu tenho uma certa tendência em confiar nas sábias palavras do Érico Rocha, aí não teve jeito rs

Recorri ao Sandro San, Victor Damásio, Marcelo Souza, Luiz Henrique, Luciene Marques, Ana Lopes, Bruno Gimenes, Ivan Oliveira, Romualdo Cronemberger, Rafael Albertoni, Marcelo Nascimento, Dr. Vendas, Márcio Costa…

… e me aproximei do Circuito Internet Marketing (CIM), que é um encontro mensal de empreendedores cariocas, enfim. Para cada um eu pedi uma ajuda específica.

E cada um deles me ajudou. E a soma dos seus esforços me rendeu o lançamento do meu primeiro produto. Isso jamais aconteceria neste ano.

Eu estava inseguro para lançar o meu próprio filho!

E com o empurrão do Victor e do Sandro, eu pude lançar ao vivo o NerdSeller numa iniciativa inédita do CIM.

Foi de um improviso absurdo, mas me fez ter coragem e ver que era possível fazer acontecer. E eu fiz minhas primeiras vendas, o que é sempre muito gratificante.

Fiquei empolgado e decidi lançar o NerdSeller para a minha lista. Só que ficaria impossível lançar antes do Natal. E durante as festas de fim de ano todo mundo sabe que a galera fica sem grana para comprar cursos.

Mas eu não quis saber. Resolvi fazer o impossível e vender o NerdSeller durante o Natal. Foi um sucesso! Vendi mais cursos do que eu mesmo havia definido como meta.

Mas o dinheiro ganho não foi o mais importante neste processo.

O que realmente foi fantástico foi sentir que eu tenho parceiros. Sentir que juntos REALMENTE podemos ir mais longe e que não é vergonha pedir ajuda quando se precisa.

Eu sou um nerd e não um super-heroi. Tenho meus acertos e meus erros, como você também tem. E por isso que todos nós precisamos de ajuda sempre. 😉

Depois de tudo isso, o alívio tomou conta de mim. A insegurança se transformou em segurança. Agora estou finalmente no campo de batalha!

Deixo aqui o meu agradecimento especial a todas essas pessoas que ajudaram o Nerd Rico. Vocês foram demais!

E que esse texto de final de ano sirva de inspiração para você iniciar com o pé direito 2014.

Hoje falei sobre a segunda frase. Semana que vem falarei sobre a terceira.

Se você gostou e quer acrescentar alguma coisa nova neste artigo, por favor deixe o seu comentário aqui embaixo.

48 comentários em “Se Quiser Ir Longe, Então Vá Acompanhado

  1. Pingback: Feito é Melhor do que Perfeito - Nerd Rico

  2. Alberto Solon

    Rafael, adorei esse texto.

    Eu estava lá no CIM e realmente presenciei essa ‘surpresa” que o Sandro e o Victor te “impuseram”. Quem conhece vocês 3 sabe que nada daquilo foi combinado. E saber que daquele encontro você saiu de lá com seu curso lançado me deu mais gás.

    Mesmo ainda sem o produto já estou em campo com meu site, fanpage, recompensa e lista crescendo bem.

    Obrigado pelo apoio que você tem dado para mim.

    Feliz Nerd 2014!!!

  3. Rafael Albertoni

    Tamo junto Rafa!! Essa lição foi um dos maiores tapas na minha cara esse ano….nos sempre sabemos de tudo….tudo é óbvio….(ahhh esse orgulho babaca…). Rs

    Cara esse ano foi espetacular, mas estou sentindo que o ano da virada será 2014….lembre-se que só dá para ter sucesso do dia para a noite. O problema é que esse dia demora anos para chegar…. 🙂

    Um grande abraço e feliz 2014!!

  4. Bruno Ladeia Marinho

    Uma ótima lição para começar o ano.
    Muito obrigado Rafael por compartilhar conosco!
    Um grande abraço.

  5. Celso Campos

    Rafael,

    Parabéns. Tenho lhe acompanhado. Você apresenta conteúdos fantásticos e na medida certa, sendo de bom tamanho e agradáveis de ler.

    Abraço,
    Um 2014 mais promissor ainda.

  6. Newton Santos

    Rafael, eu também acredito muito em Parcerizar, tanto que é que na minha assinatura criei um slogan “Vender é Construir Relacionamentos” esta frase serve tanto para seus prospéct’s como para seus contatos de negócios que poderão ser seus parceiros…No meu ramo meu amigo, ter parceiro é uma condição de Relacionamento Níivel 5 – ou seja, esse parceiro tem que ter muitos atributos que norteiam minha escolha; carater, idoneidade, verdadeiro, sincero, Honesto e acima de tudo isso, também entende a necessidade de caminhar juntos para conseguir o topo. Cada um é um degrau de cada um, desta forma construimos uma escada sólida do Sucesso, Um abraço e feliz 2014…Nos Falamos em breve! Newton Santos Consultor Imobiliário na Cidade de São Paulo..

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Grande Newton, você está certo. Não pode ser qualquer parceiro. Tem que sr um que nos completa e possua as mesmas virtudes que defendemos. Grande abraço!

  7. Franklin Lima

    Olá, meu caro!

    Primeiramente quero te agradecer por nos passar conteúdos de ótima qualidade.

    Olha, desde meus 17 anos queria montar um negócio pra mim. Procurei formas e por ser novo e não ter experiência e ajuda, não saia da vontade, ficava só nela.

    Bom, persisti muito, estudei muito sobre negócios e descobri que na internet e que tá meu amor rsrsr.

    Hoje tô com 19 anos e estou iniciando no mundo empreendedor. Desenvolvendo sites e estou criando minha loja virtual de produto físico.

    Esse post é bem minha cara. Sai da vontade e estou fazendo parcerias rsrsr

    Valeu, meu caro!

    Um grande abraço!

    Franklin Lima

  8. Junior

    Parabéns Rafa, que seja o começo de uma estrada repleta de excelentes frutos e ótimos resultados, vc merece ! Forte abraço e um 2014 de SUCESSO !

  9. Burilli

    Primososo e pontual artigo Rafael! Me identifiquei muito.

    “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. (Eclesiastes 4:9-10)

    Grande abraço

    Burilli

    MentesdeSucesso.com
    Imindset.com.br

  10. Cristiano Maciel

    Muito inspirador Rafael! Te acompanho a algum tempo e torço muito pelo seu trabalho… Obrigado pelas dicas e incentivo do Nerd Rico. Estamos juntos em 2014 e se Deus quiser com grandes conquistas. Forte abraço!

  11. Bruno Juliani

    Grande Rafael,
    Foi muito legal te encontrar no dia 26/12. Logo depois do Natal e saber em primeira mão dos 28% de conversão do seu WEBINAR e tendo inclusive a oportunidade de falar de parcerias! Coloca em prática aquela da inscrição para o próximo webinar com 3 parceiros teste! O Gerônimo Theml fez isso, e em dois webinar triplicou de 300 para 1000 sua lista fora que fez 95k em seu primeiro semente.
    De qualquer forma, legal ver seu post e sua história. Valeu por você ter sido o 1° a conhecer desde que entrei para o empreendedorismo digital!
    Muito sucesso para o Nerd Rico, para os outros nerds em 2014.
    Um forte abraço,
    Bruno Juliani.

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Grande Bruno! Tenho o privilégio de sempre estar esbarrando contigo em Niteroi. Aquele esbarrão dentro do Plaza foi especial. Obrigado por sempre ser parceiro!

      Abraço!

  12. Jeferson Oliveira

    Parabéns Rafael,

    Um texto sublime, que nos transmite muita sinceridade e muita verdade em cada palavra.

    Vou deixar aqui uma curiosidade, neste ano de 2013 essas 3 frases me fizeram mudar totalmente.
    A primeira apos seu artigo no NerdRico, a segunda depois de ouvir o grande Érico Rocha, que infelizmente AINDA não o conheço pessoalmente, em um de seus videos e a terceira pelo Seiiti Arata.

    Fico Feliz Pelo NerdSeller e que 2014 possa lhe trazer enormes alegrias!

    Abraços.

  13. Ramos.

    Vejo mais uma vez, um homem a caminho da maestria. Eu estudo muito e leio muito a 25 anos, tenho um grupo de master mind (física quântica, a lei da atração)conhecemos um mestre de longe. Verdadeiramente vc. está no caminho certo, veio ao mundo para fazer isso e ensinar aos outros como faze-lo.
    Que bom que você está com agente, forte abraço Rafael!

  14. Alexandre S. Nunes

    Rafael, cara sua mensagem foi perfeita para mim. Obrigado pelas palavras, que seu 2014 seja nada menos que espetacular!

  15. Pingback: Nada Sobrevive ao Campo de Batalha - Nerd Rico

  16. Greisy

    Querido Rafael, vc jah era inspirador antes desse texto, agora entao, se tornou desafiador Amigo!
    Ter amigos, que se tornam seus pareceiros faz toda a diferenca pra irmos mais longe! Parabens por enfrentar seus medos, seus erros, seu orgulho… Ao fazer isso vc se tornou, sem perceber, UM SUPER HEROI!
    P.s: ah, se vc começou o ano assim, ateh o final de 2014, ateh seu peh esquerdo vai virar direito, ehehe….

  17. Eduardo

    OLÁ Rafael, gostei da sua história e ouço falar muito dessa galera que te ajudou.Ano passado eu comprei tudo relacionado a Marketing Digital e até agora não consegui sair do 0x0,e o que voce falou mexeu muito comigo, só não sei como vou fazer agora para pedir ajuda,mais já foi um começo, então vamos falando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *