Inglês Fluente para Empreendedores

Por | janeiro 18, 2014

voce fala ingles

Em dezembro, eu tive o prazer de conhecer um gringo muito simpático durante um evento em São Paulo. O Kevin Porter. Kevin é o fundador de uma interessante escola online de inglês voltada para empreendedores, a Empreendedores sem Fronteiras (ESF).

Lá neste evento, ele estava me explicando porque as pessoas tem dificuldade para aprender um outro idioma. Ficam em média 5 anos em cursos e não aprendem a falar fluentemente o inglês.

E o pior, por não dominarem o inglês, os empreendedores acabam não conseguindo aprender com os grandes gurus internacionais, passam a ter dificuldade de comunicação com suporte de serviços estrangeiros e perdem a oportunidade de estar a frente no seu mercado, porque precisam sempre esperar que alguém traduza aquele conteúdo ou ideia lançada lá fora.

Nesta semana eu estava conversando com o Kevin (que fala muito bem o português e mais outros 5 idiomas) e ele me perguntou se eu não queria compartilhar com você um vídeo onde ele fala um pouco do jeito correto de se aprender inglês.

Disse: É claro! 🙂

E ele me passou o vídeo abaixo. Tem 17 minutos de bastante conteúdo e novidades.

É uma boa oportunidade para você conhecer esse simpático gringo e a sua ideia de inglês fluente para empreendedores no campo de batalha.

26 comentários em “Inglês Fluente para Empreendedores

  1. Kevin Porter

    Obrigado Rafael! Me sinto honrado por este post amigo.

    Precisando você ou qualquer membro dessa comunidade, é só falar! 🙂

  2. Carlos

    Bem legal, na verdade ja tentei fazer isto com filmes e até cheguei aprender algumas frases, mas como não faz parte do cotidiano acabei desistindo.
    vamos tentar de novo…
    Parabéns pela iniciativa!

  3. Sergio

    Interessante como foi colocado pelo Kevin, vou tentar mudar meu ambiente afinal é uma necessidade hoje em dia. Tenho essa deficiência, talvez por vergonha de falar e de me expressar. Obrigado pelas dicas.

  4. Ramos.

    Que pessoa maravilhosa! parabéns Rafael, mas uma vez passando aos seus um material relevante. Não sei ainda qual é seu produto, mas tenho uma boa lista, caso precise de algo na nossa área(marketing digital) conte comigo.
    ABRAÇÃO e muito obrigado por mais essa, por incrível que pareça estou procurando dicas para aprender o Inglês.
    Conte comigo!

  5. marisa

    Agradeço Rafael e Kevin ! Ótimas dicas. Realmente é quebrar barreiras . Muito interessante essa colocação de não precisar sair daqui. Hoje temos oportunidades de trazer esses ambientes ,com ouros idiomas ,até nós.Bem pensado .Adorei a dica Grata

  6. Roserlei

    Muito bom mesmo, são dicas simples que fazem grandes diferenças em nossas vida, até me animei a começar… rs

  7. Daniel Macedo

    Hey Rafael, muito bom este vídeo. Assisti do início ao fim. Estou começando a acompanhar o Kevin e ele realmente é um cara muito bacana. Todos merece muito sucesso nessa jornada!

    Forte abraço e até mais!

  8. Brunna Antunes

    Adorei o método do Kevin! Já faz uns meses que venho tentando ficar fluente no inglês, e por isso, achei todas as dicas super úteis.
    Fico emocionada de ver como uma pessoa conseguiu aprender um idioma tão difícil como português e conseguiu a fluência em tão pouco tempo.
    Eu aprendi o francês em cerca de um ano, sozinha e com mta força de vontade e disciplina. Acho que se a pessoa sente prazer em aprender uma nova língua, tudo se torna mais fácil e possível!

    Obrigado por compartilhar conosco esse vídeo 🙂

  9. Ludson Humberto

    Rafael, parabens pelo lançamento semente…esse com certeza será um novo Jober do inglês no Brasil…tenho uma empresa de publicidade gráfica, e uma lista de emails e telefones de 6000 empreendedores, em que me relaciono. Caso tenha interesse em alguma parceria, achei ser um ótimo produto pr minha lista. Sucesso e grande abraço.

  10. Mario Lucio

    Ludson,
    sinceramente, espero que o Kevin esteja mais para “Porter” do que para Jober. Com todo respeito a Univ.do Inglês !!!

  11. Nelmy Rocha Bandeira

    Parabéns a esta espetacular dupla (Rafael e Kevin). Ótima dica, vou colocá-la em prática. Agradeço muitíssimo ter tido a oportunidade de aproveitar os 17 minutos de tão importante comunicação e ensinamentos.

  12. Pingback: Inglês Fluente para Empreendedores - Entrevista - Nerd Rico

  13. Lucas

    Muito bom não sabia que dessa forma poderia aprimorar o pouco que sei vou colocar em prática a partir de hoje.
    Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *