Encontre um Produto de Qualidade para Vender

Por | junho 13, 2017

Opa, hoje darei algumas dicas para você encontrar um produto de terceiro para vender e ganhar dinheiro. Quando me refiro a produto, pode ser um serviço, ou seja, algo que você possa oferecer. Em outra oportunidade falarei sobre criação de produtos próprios.

Quando você tem em mãos um produto de qualidade, você terá a segurança de oferecê-lo sem medo, pois saberá que ele atenderá com excelência as necessidades do seu cliente.

E o que seria um produto de qualidade? Seria um produto com ótima reputação no mercado, com qualidade comprovada por selos de qualidade e que REALMENTE FUNCIONE! No caso de serviços, assegure-se que o serviço será prestado por
um profissional competente e capaz naquilo que se propõe a fazer.

Sugiro que você considere os seguintes critérios para a escolha de um ótimo produto:

Ele é durável?
Seu preço está na média dos demais produtos similares?
Você pode oferecer garantias com relação a defeitos ou má operação?
Ele tem boa reputação no mercado?
Ele tem certificações de qualidade?
A política de devolução do dinheiro em X dias e/ou garantia de troca em X dias é um fator que encoraja o seu cliente a efetuar a compra, pois mostra a sua confiança sobre a qualidade do seu produto.

Repare que as grandes marcas geralmente atendem a maioria desses critérios, ao passo que muitos produtos chineses não atendem a quase nada disso. No entanto, uma marca desconhecida não é sinônimo de péssima qualidade. Se você conseguir analisar o produto com os critérios mencionados, poderá saber se este produto serve ou não para o seu negócio.

Uma vez encontrado o produto, você precisa fazer o que muitos vendedores NÃO FAZEM: experimentar o produto. Ora, como você quer vender algo se você mesmo não usa? Como quer vender algo e falar com paixão sobre o seu produto se você não se apaixonou por ele? Apenas repetir o que outros te disseram sobre ele é uma grande deixa para o fracasso nas vendas.

Ter um produto de qualidade, em que você confie cegamente, é o primeiro passo para a construção de um grande e bem sucedido negócio.

Você já vendeu um produto de terceiros? Poderia me contar a sua experiência com esse negócio? Use o campo de comentários abaixo para falar o qual é/era o negócio, quais são/foram os resultados que você tem/teve o que você aprendeu no processo.

BANNER NERD 720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *