Os 6 Estágios de Sucesso que Todo Empreendedor deveria Conhecer – Parte 2

Por | maio 18, 2017

Os 6 estágios do sucesso

Dando continuidade ao nosso artigo sobre os 6 Estágios para o Sucesso, hoje falarei sobre os 3 estágios finais (não necessariamente nesta ordem): Aliados, Realização e Avaliação do Resultado.

Se você perdeu ou quer refrescar a sua memória acerca dos estágios explicados na parte 1 deste artigo, então basta acessar o link abaixo e ler na íntegra o conteúdo dele:

Os 6 Estágios… – Parte 1

Continuando…

Estágio #4 – Aliados
Ok, fera. Você encontrou o seu porque, aprendeu algo de valor para o seu negócio e tem um plano de ação para colocar em prática o que aprendeu.

Agora existe uma carta especial neste jogo.

Uma carta que separa os meninos dos homens. Os CDFs dos nerds. Os amadores dos profissionais.

E essa carta são os seus aliados.

Alguns chamam de parceiros. Mas o termo parceiro carrega um sentido de compromisso comercial. E eu prefiro o termo aliados justamente porque é uma palavra que designa mais liberdade e cumplicidade do que parceiros.

Ter um ou mais aliados significa não pensar sozinho. Significa compartilhar ideias e experiências. Significa ajuda (que você vai precisar, pode ter certeza disso) técnica, emocional, motivacional…

Significa ter um grupo de pessoas para gravar vídeos falando bem do seu trabalho, promovendo o seu produto para suas respectivas listas…

Enfim, ter aliados é fundamental para se chegar mais longe. Não ache que você vai conseguir fazer tudo sozinho. Você até pode conseguir sucesso a curto prazo, mas não irá muito longe.

Eu não estou dizendo que você precisa FORÇAR a aliança com profissionais maiores que você. Se fizer isso você vai se queimar. Seja prudente e escolha pessoas que você já tenha um certo grau de relacionamento e que você possa confiar.

E a dica é se aliar a grupos que compartilhem os mesmos interesses, negócios ou pensamentos que você. O que é chamado de mastermind.

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Estágio #5 – Realização
Bom, está tudo muito bonito, mas agora é chegada a hora de você colocar o seu time em campo.

É a hora de executar o plano de ação e colocar em prática tudo o que aprendeu.

É bem possível que você falhe uma, duas ou mais vezes. Mas não se assuste. Isso faz parte do processo de aprimoramento do seu empreendedorismo.

Isso é sério. Muita gente se assusta no primeiro insucesso e já sai blasfemando contra tudo e todos. Calma. Desse jeito a única coisa que você vai arrumar é uma gastrite pra você.

O mais importante desse processo é você ter a atitude de fazer alguma coisa. De fazer o seu webinário, fazer a sua oferta, de criar e lançar o seu produto no mercado, ou o seu serviço, enfim, faça alguma coisa que te retorne um resultado.

A melhor coisa que existe é a primeira venda/fechamento de negócio. Nem que seja de R$ 1. Mas a primeira venda realizada por você, é capaz de mudar completamente o seu estado de espírito, de fazer você acreditar ainda mais intensamente que tudo o que você idealizou é possível e paupável.

É um momento sublime e que não pode ser esquecido…

Estágio #6 – Avaliação do Resultado
Chegamos ao estágio “bipolar”. É nesta fase que você pode ficar triste ou super excitado em questão de minutos!

Bom, como o nome já é evidente, aqui a gente avalia o resultado do nosso plano de ação. Aqui a gente conta quanta grana a gente recebeu, quantos itens vendemos, quantos negócios fechados, enfim, qualquer que seja o seu objetivo, é aqui que você avalia se ele foi alcançado.

E a questão importante é que só existem 2 avaliações possíveis aqui: Positiva e Negativa.

Se a avaliação for positiva, então você está constatando que o plano de ação funcionou e que pode continuar sendo executado.

Mas não fique com medo de fazer ajustes. Tudo sempre pode melhorar, então faça testes para elevar a eficácia do seu plano o máximo que você conseguir.

E se a avaliação for negativa? Significa que o plano de ação não estava bom?
Não necessariamente. Caso os resultados sejam muito ruins, então você precisará rever cada um dos 6 estágios para descobrir aonde está o problema.

As vezes o problema está no seu porque, na sua execução, no que você aprendeu ou mesmo no plano de ação. O fato é que a recomendação é que você refaça todos os estágios a fim de encontrar o problema que não está deixando você alcançar seus objetivos.

That’s all, folks! Fechamos ao final deste extenso artigo. A meu ver, acho que ele está bem claro e didático para quem se encontra nessa situação delicada de não ter resultados com o seu negócio.

Ainda existe muito a se falar sobre esses 6 estágios. Aqui foi só um apanhado. Uma visão geral. E se você quiser se aprofundar nestes estágios e criar uma mentalidade de empreendedor de sucesso, recomendo que você conheça o meu livro “Os 6 Estágios do Empreendedor de Sucesso”.

Este livro foi lançado no dia 11 de janeiro de 2016, pela internet. Para garantir o seu exemplar, acesse a página oficial do livro e pegue o seu agora mesmo!

E se você gostou desse assunto, se ele foi útil para o seu negócio ou de alguma forma mexeu com você, então, por favor, não deixe de registrar a sua opinião no campo de comentários aqui embaixo, ok?

7 comentários em “Os 6 Estágios de Sucesso que Todo Empreendedor deveria Conhecer – Parte 2

  1. Filipe portes

    Realmente são dicas bastante úteis. Só gostaria de sugerir mais um passo, A Continuidade. Como vc mesmo disse vc vai errar e falhar e é bem provável que aconteça isso logo de cara e por isso a continuidade é tão importante.

    Quando erro vier ao invés de chorar veja o porque do erro e faça diferente, o importante é dar continuidade e não desistir no primeiro obstáculo.

  2. andrea

    Seguindo suas dicas, coloquei o time em campo. Muito longe da qualidade que desejo, mas para chegar onde desejo, preciso começar.
    Amo suas dicas e o modo didático que vc tem para ensinar.

    Vou suplicar um pedido……

    Prepare um curso para iniciantes do KM e KS, afinal você os promove, eu tenho muita dificuldade em aprender com tutoriais.

    Grande abraço,

    Andréa Nunes

  3. alberto

    Muito interessante, teórico e pragmático.
    Vc acha que para testar nosso produto ou serviço em um pré lançamento quantas pessoas são suficientes? Afinal depois temos de fazer as correções.

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