Como Criar Vídeos que Convertem na Internet | Parte 2

Por | junho 29, 2017
como criar vídeos

Esta é a segunda parte do artigo publicado ontem na Semana do Vídeo sobre como criar vídeos que convertem para o seu negócio. Se você perdeu o artigo de ontem, então clique aqui para voltar e ler essa primeira parte.

Hoje irei mostrá-lo 3 poderosas técnicas para se criar vídeos de alta performance, mesmo que você não seja um profissional da área.

Como Criar Vídeos

Os 3 métodos são: Full Motion, Screen Capture e Animation. Vou explicar cada um deles agora:

1) Full Motion

Full Motion é um método de criação de vídeo onde você filma uma pessoa em um cenário real (seu escritório, sua casa, ambiente externo… ). Esse método cria um maior relacionamento com a sua audiência e uma maior identidade do seu trabalho.

As pessoas estarão vendo você na tela, e você estará falando DIRETAMENTE para ela.

Você precisa usar um tom pessoal (ver parte 1 dessa série) para que ela tenha a sensação você está na frente dela, passando a mensagem exclusivamente para aquela pessoa.

Um bom exemplo são os vídeos de Brendon Buchard:

 

2) Screen Capture

Screen Capture ou Captura de tela é um método onde você pode gravar uma sequência de imagens com a sua voz ao fundo, fazendo disso tudo um vídeo.

Uma das técnicas mais comuns é montar slides no Power Point pra fazer isso.

Esse método é recomendado para quem não tem uma filmadora e quer mostrar elementos gráficos que estejam numa tela de computador.

Um bom exemplo disso é um dos meus vídeos mais populares no Youtube, com + de 110 mil visualizações e subindo…

Esse vídeo aqui embaixo, onde ensino a girar um vídeo no Sony Vegas:

Um dos programas mais populares para realizar o Screen Capture é o Camtasia Studio (para PC e MAC) e o ScreenFlow (para MAC).

Ambos são pagos e eu recomendo o Camtasia por considerar mais completo, mais fácil e multiplataforma. Pois, caso você mude de computador, não precisaria comprar novamente uma licença para outro programa.

como criar vídeos

Caso queira opções gratuitas, existe o QuickTime (vem no próprio OSX do MAC) e o Screen-o-Matic (para PC)

3) Animação

Animation ou simplesmente animação é um método que costuma cativar quando o vídeo é bem executado.

É a maneira mais trabalhosa e talvez a mais cara de se fazer um vídeo. Mas os resultados costumam ficar excepcionais e a audiência adora.

O método consiste em você, primeiro, gravar a sua fala num arquivo de áudio separado. Ou seja, a narração do vídeo inteiro. Depois a animação será feita sobre a sua fala.

Um bom exemplo disso é o vídeo abaixo. Um vídeo que fiz para passar dicas de como aumentar o alcance dos seus posts no Facebook e aumentar os cliques nos seus links:

Como Criar Vídeos Profissionais de Animação

Eu costumo usar vários programas de edição e animação para conseguir resultados bacanas como esse aí de cima. Tais como os sensacionais After Effects, Premiere e Photoshop. Todos da Adobe.

Mas esses programas são para profissionais e complexos. Não são dos mais fáceis de se realizar as animações.

E você pode estar se perguntando como criar vídeos maneiros de animação como esses, sem ser um profissional?

Bom, você pode fazer uso de outros softwares mais simples e mais baratos que os da Adobe, como o FX Video Maker, ou então contratar um profissional para realizar por você.

E eu recomendo que você comece pelo FX Video Maker, se quiser economizar e fazer vídeos incríveis. Deixe para encarar os programas da Adobe quando você estiver em outro nível de experiência.

Publicando seu vídeo para o mundo

Agora que você tem o conteúdo preparado, chegou a hora de publicá-lo na internet.

Hoje, temos uma boa oferta de serviços gratuitos para isso, como o principal deles, Youtube, e outros como o Vimeo e DailyMotion.

como publicar videos

Você não precisa ter um site ou um blog para criar seus vídeos.

Dependendo da sua estratégia de marketing, basta publicar seus vídeos no Youtube e direcionar a sua audiência para uma Fanpage no Facebook com um botão de CADASTRO.

Ou para uma página de captura onde a pessoa possa deixar o seu e-mail para você.

Com isso você estará construindo uma lista e alimentando a sua audiência com um bom conteúdo em vídeo.

Bem, chegamos ao fim deste longo artigo dividido em 2 partes, sobre como criar vídeos que convertem.

Espero que você tenha gostado. Deixe um comentário aqui embaixo dizendo o que achou desse super artigo e aguarde os próximos conteúdos desta Semana do Vídeo do Nerd Rico 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *