Descubra aqui como o e-mail marketing se tornou a melhor ferramenta de vendas e relacionamento com o cliente e vem deixando para trás todas as redes sociais quando o assunto é conversão e vendas.
Sempre que uma tecnologia nova surge na internet e começa a ter sucesso, os internautas mais conectados tendem a dizer que aquela coisa antiga está morta.
Por exemplo: Facebook substituiu o Orkut, o Messenger substituiu o MSN entre outras…
Porém isso não deve ser levado em conta como uma regra, mas como uma exceção para algumas tecnologias.
O Uber não veio para acabar com os Táxis, o Airbnb não surgiu para acabar com os hóteis, o YouTube não substitui a TV e assim por diante.
Ter muitos inscritos no YouTube, muitos fãs e seguidores no Facebook e no Twitter é fundamental para promover seu conteúdo devido ao grande poder de alcance que há nas redes sociais.
É certo que uma das melhores maneiras de promover seu produto é pelas Redes Sociais onde se concentram o grande público.
Nas Redes Sociais é possível criar anúncios segmentados para que tais anúncios apareçam para pessoas que tem interesse em assuntos específicos, que são correlacionados com o seu produto.
É pela Redes Sociais que você consegue “pescar” o seu cliente para levar ele dali para a página de captura do seu produto.
E é na página de captura que você pode obter o e-mail do cliente em troca de algum tipo de recompensa, bônus ou conteúdo exclusivo.
Porém, as Redes Sociais estão longe de ser a melhor ferramenta de venda e de relacionamento com o cliente.
Nas redes sociais o volume de informações é tão grande que a atenção do seu leitor ou cliente em potencial fica dividida.
Por que o e-mail é o melhor lugar para capturar a atenção do cliente?
É como se você estivesse em uma festa.
Você conhece alguém legal, mas o ambiente e a música alta te impedem de ter uma conversa mais aprofundada.
O e-mail é o local mais pessoal, onde é só você e seu potencial cliente.
E por isso o e-mail marketing é a melhor ferramenta de vendas e relacionamento com o cliente.
Se você ainda não tem uma lista de e-mails confira o nosso artigo – Como criar uma Lista Altamente Lucrativa.
A ideia de que as pessoas não leem mais e-mails, em partes é verdade, em partes não.
Por que?
A grande verdade é que tudo depende do tipo de conteúdo que você entrega.
Através do conteúdo você pode “educar”, em outras palavras “habituar” o seu cliente a acessar o e-mail frequentemente.
Desde que…
…seu conteúdo seja:
Atraente
Desperte interesse
Gere curiosidade
Chame atenção
E que ao ler o e-mail o leitor tenha algum benefício.
O email é a ferramenta pessoal mais usada na internet em todo o mundo.
Eu costumo dizer que o e-mail é o seu RG digital.
O e-mail surgiu muito antes de todas as redes sociais e é usado para absolutamente tudo.
Para criar conta em um site, para renovar senhas, participar de sorteios e por aí vai…
Segundo estatísticas do Grupo Radicati existem hoje 3.9 bilhões de usuários ativos.
Isso é mais que metade da população mundial.
Quando o seu potencial cliente é atraído por um assunto que chama a atenção a abrir o seu e-mail, você consegue atenção exclusiva nesse momento.
E em média, o tempo que você tem para despertar o interesse e a curiosidade do leitor são de 30 segundos, logo no início do seu texto.
“30 Segundos – é o tempo que você tem para prender a atenção do cliente em potencial, não guarde a parte boa para o final – talvez ele nem chegue nela.” Carline Anglade – Cole
Nesse tempo é que ele decide se vai continuar lendo o seu e-mail ou não…
Saber usar o copywriting e as estruturas corretas de comunicação podem prender a atenção do cliente e levá-lo a tomar uma decisão…
…como, por exemplo, comprar algo de você
E isso traz resultados, resultados para você e sua empresa.
Empresas e negócios que usam boas estratégias de e-mail marketing vem aumentando o seu faturamento e número de vendas.
Assim como aconteceu comigo, no meu primeiro lançamento, com uma lista de apenas 300 pessoas eu consegui gerar R$ 12.146,00 em vendas.
O e-mail marketing por sí só prova que é a melhor ferramenta de vendas e relacionamento com o cliente com o tempo.
Para mim aquilo parecia ser bom demais para ser verdade… Mas eu estava vendo com os meus próprios olhos esse incrível resultado. Não tinha como não acreditar!
Depois daquele momento eu vi que não precisaria mais me preocupar com dinheiro.
E se você já trabalha com internet e já tem uma base de clientes e uma lista de e-mails, mas não está satisfeito com as suas conversões por e-mail, eu tenho uma oportunidade para você.
Você não precisará passar anos estudando cursos caríssimos de persuasão e copywriting para desenvolver uma estratégia de comunicação com seus clientes.
Não se preocupe com essa parte… Você poderá usar os meus melhores e-mails que irão colocar dinheiro no seu bolso.
Você poderá usar a minha coleção de +100 Copy para E-mail Marketing e começar a transformar seus leads em clientes.
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Que a Força Nerd esteja com você.