Vale a Pena Comprar o OptimizePress?

Por | junho 9, 2017

optimizepress_logo1

Há duas semanas resolvi testar a popular plataforma de criação de landing pages, sales pages e portais de membros, o OptimizePress (OP).

Eu já uso o KlickPages, KlickSites e o KlickMembers, mas como sou nerd, gosto de me aprofundar nos assuntos que me envolvo.

OBS: Em breve farei artigos sobre cada uma dessas ferramentas, ok? 😉

E também porque canso de receber perguntas dos leitores sobre o que eu acho do OP.

Então decidi que chegara a hora de comprar a ferramenta, testar e falar pra você a minha opinião sobre ela.

O OP é uma ferramenta que promete criar facilmente páginas que realmente convertem.

Páginas de vendas, páginas de inscrição em listas, em promoção de eventos e webinários e até páginas de membros (onde você pode incluir seu conteúdo pago e protegê-lo).

Não há dúvidas que são promessas fortes.

E pra deixar o pavão ainda mais enfeitado, os preços são bem matadores: 97 dólares o pacote básico, 197 dólares o pacote intermediário e 297 o pacote avançado (você pode ver detalhes sobre esses pacotes aqui).

A primeira vista pode parecer meio salgado esse preço, porque estamos acostumados a pagar mensalidades por serviços desse tipo.

Mas a grande jogada aí é que esses são preços únicos. Ou seja, não tem mensalidade. Paga uma vez e tem a ferramenta pra sempre.

Então comprei.

Em seguida recebi o e-mail com meus dados de acesso ao portal de clientes do OP.

A página de introdução para novos clientes é bem clara e didática. Tem bastante vídeo ensinando o que devemos fazer a partir de agora e os boxs de informação são precisos e diretos.

Então descobri que precisava baixar 3 arquivos para que tudo funcionasse. E esses 3 arquivos funcionam dentro do WordPress (ou seja, para comprar o OP, você precisa ter um site baseado em WordPress).

Esses 3 arquivos são: o tema do OP, o plugin da ferramenta de criação de páginas e o plugin para páginas de membros.

Como o meu site já estava montado, rodando e com um tema estabelecido (e do meu agrado), preferi não instalar o tema do OP. Então fiz a instalação dos plugins e fui testar a criança!

Veja na imagem abaixo como é a estrutura de criação para novas páginas:

criacao pagina optimizepress

Repare que é tudo visual, ou seja, em nenhum momento precisei olhar ou mexer em códigos. Além do mais, existe uma sequência, passo a passo para a criação.

Você pode escolher templates com dezenas de opções de customização. Tudo é modulado, ou seja, você pode a qualquer momento inverter posições de elementos, acrescentar ou remover novos itens em sua página.

Veja abaixo como ficaram algumas páginas que eu montei usando o OP:

pag-produto

Página de produto (exemplo de página de membros 100% personalizada)

pag-bonus

Página de bônus para clientes que comprassem o Fórmula de Lançamento (exemplo de página de venda também 100% customizada)

pag-captura

Página de captura super simples porém de impacto.

Agora vale destacar os pontos fortes e os pontos fracos que eu encontrei no OptimizePress:

Pontos fortes:

  1.  Preço bastante acessível;
  2. Facilidade na instalação da ferramenta dentro do WordPress;
  3. Facilidade nas poucas configurações que precisei fazer;
  4. Facilidade e rapidez na criação de páginas profissionais;
  5. Possibilidade de fácil inclusão de diversos itens que ajudam a converter, como o contador regressivo, comentários no Facebook, botões 100% customizáveis, vídeos, checklists, itens numerados de destaques etc;
  6. 100% dos textos dos templates podem ser editados por você para o português (adorei isso!);
  7. Fácil Integração com qualquer código de formulário de serviços de e-mail (Klickmail, Mailchimp, Aweber ou qualquer outro que você use);
  8. A vantagem de divulgar todas as páginas que você criar dentro do seu próprio domínio, sem precisar ficar criando redirecionamentos ou outras configurações avançadas;
  9. Suporte bem rápido nas respostas. Pelo menos na única vez que eu precisei de uma orientação, eles foram rápidos.

Pontos fracos (ou que eu não gostei):

1) O sistema de membros (que serve para criarmos os portais de acesso dos produtos que vendemos) tem muitas opções.

Isso, por um lado é bom, pois nos permite fazer várias coisas bacanas, mas por outro deixa a gente um pouco perdido e torna, muita das vezes, a simples operação de montar o acesso ao nosso produto uma tarefa um pouco mais complexa do que deveria ser;

2) Deveria ter uma forma mais simples de você poder configurar o acesso a vários produtos. Ou seja, só existe uma opção para você proteger um conteúdo que você resolva vender.

Se você tem mais de um produto, você precisará fazer uma “gambiarra” para conseguir usar na mesma instalação do OP o acesso a vários produtos.

Não é nada ilegal, mas exige um certo trabalho, pois é necessário se fazer certas configurações dentro do seu servidor e dentro da ferramenta OP. Isso poderia ser MUUUITO mais fácil.

3) Não tem integração nativa com 3 dos principais sistemas brasileiros de pagamento: Hotmart, PagSeguro e Moip.

Este último ponto era muito importante pra mim, pois sem integrar com o Hotmart, toda a minha alegria e entusiasmo com o OptimizePress iria por ladeira abaixo!

Afinal, eu queria colocar tudo no automático! Imagina vender 100 ebooks por dia (Boa nerd!!) e depois ter que escrever 100 emails (na mão!) para os 100 clientes informando o login e senha de cada um? (oh boy…).

Tchau vida social, né?

Então fui no Google procurar um jeito de fazer essa integração. De cara encontrei um site que falava de um tal produto chamado Integra OptimizePress.

Lá no vídeo de apresentação, era falado que esse produto resolvia o problema de integração entre o OptimizePress e o Hotmart.

Opa! Pensei, está aqui o que eu buscava!

Resolvi comprar pra testar.

Mas antes, acabei descobrindo que esse produto foi criado pelo meu parceiro Fabiano Silva (Pô Fabiano, por que não me avisou antes que tinha essa preciosidade nas suas mãos? rs) .

Aí fiquei ainda mais seguro da minha compra, afinal conheço a qualidade do trabalho do Fabiano.

O Fabiano também é o criador do Checklist Marketing Digital, uma ferramenta que foi tema de um artigo meu há alguns meses.

Bem, voltando…

… Comprei e já recebi os dados de acesso para acessar o IntegraOP (vamos assim chamá-lo, ok?).

Cara, fiquei muito empolgado! Encontrei uma interface superclean e de fácil uso. Afinal, tudo o que EU NÃO PRECISAVA era de mais uma ferramenta complexa e que me tomasse meu tempo pra aprender a usá-la.

Eu só precisei de 10 minutos pra ver os vídeos tutoriais e começar a fazer as minhas primeiras integrações.

integraOP

Fazer a integração com o IntegraOp é tão ridicularmente fácil que só existem 4 vídeos tutoriais ensinando a usar o sistema. Vídeos de 3 minutos cada!!

Na página de integração, você define o nome e o ID do produto no Hotmart que você pretende integrar, o level no OP, a URL do seu site e a chave do OptimizeMember. E só!

integraOp---novo-produto

Em um dos vídeos do IntegraOP, eles também ensinam a configurar um e-mail de boas vindas e que informa AUTOMATICAMENTE ao seu cliente quais são os dados de acesso para que ele acesse o produto que acabou de comprar.

Fiz a integração do meu produto no OP com o Hotmart em 3 minutos. Fiz uma compra de teste e TUDO funcionou como um relógio suíço!

Então se você tem o OptimizePress (ou está pensando em adquirir depois de ler esse artigo) e tem um produto no Hotmart e quer deixar tudo isso no automático, a melhor recomendação que eu poderia te dar é adquirir o IntegraOP para resolver esse problema.

O site oficial do IntegraOP é esse aqui.

Para conhecer melhor os recursos do OptimizePress que eu comentei aqui e ver as outras opções que a ferramenta oferece, acesse o site oficial do OptimizePress clicando aqui.

Se apareceu alguma dúvida que eu não respondi neste artigo sobre essas ferramentas, por favor use o espaço de comentários aqui embaixo para dizer o que ficou faltando.

25 comentários em “Vale a Pena Comprar o OptimizePress?

  1. Bruno Juliani

    Rafael!!
    Excelente seu artigo. Parabéns pelo capricho e atenção aos detalhes. É um dos melhores reviews que eu já vi. Eu sou usuário pesado do OP porque sempre que posso evito o pagamento de mensalidades e indico aos outros essa prática também.
    Um forte abraço,
    Bruno Juliani.

  2. Rosiane

    Oi Rafael, td bem? Gostaria de saber se esta ferramenta serve para quem trabalha com adsense, pois tenho um blog que implementei o adsense.
    Desde já obrigada e sucesso.

    1. Rafael Autor do Artigo

      Oi Rosiane, sim pode. Dentro da edição da sua página usando o Optimize Press, você tem a opção de inserir um módulo de HTML ou de javascript. Aí é só colar o código do seu adsense neste módulo e posicioná-lo onde deseja que apareça no seu site. 🙂

  3. Raul

    Olá NerdRico me diga uma coisa se eu tiver dois domínios, ou mais, eu posso utilizar o OP para todos os meus domínios a partir da criação de suas respectivos layouts e confiurações?

    Desculpe a pergunta básica, estou começando e não tenho conhecimento em programação. Por isso estou namorando o OP a tempos.

    1. Rafael Autor do Artigo

      Fala Raul,

      olha, no plano básico do OP, você pode usar até 3 domínios diferentes. Não mais que isso. Para isar mais domínios, você precisaria comprar os planos mais avançados do OP.

      Abraço

  4. Celso

    Tudo bem, Nerd?
    No post, você fala sobre uma gambiarra para suportar mais de um produto na área de membros. Que gambiarra é essa? Rola deixar um step-by-step?
    Na verdade, estou bem em dúvida entre KlickPages + KlickSite + KlickMembers, ou o OptmizePress. Financeiramente, o OptmizePress parece ser muito mais atrativo. Mas preciso de velocidade e simplicidade, para acelerar meus lançamentos, e quando você diz “gambiarra”, já suo frio, achando que vou perder 1 semana fazendo isso.

    Muito obrigado! E parabéns pelo blog! É muito bacana!

    1. Rafael Autor do Artigo

      Oi Celso,

      a gambiarra que eu cito no post é meio complicada de explicar em poucas linhas. Teria que fazer um artigo ou um vídeo para explicá-la.

      E mesmo assim, não sei se vale a pena, pois pra mim a gambiarra não foi satisfatória, tanto que estou considerando parar de usar o OptimizePress como portal de membros e concentrar o uso dele para as páginas de captura, vendas e etc.

      1. Celso

        Entendi, Rafael. Área de membros, você recomenda o KlickMembers mesmo então? Ou tem mais alguma carta na manga que não precise pagar fee mensal?

        Abs!

        1. Celso

          Cara, deixa eu aproveitar a deixa e perguntar outra coisa… Para páginas de venda, captura, conteúdo, lançamento… Você acha o OP melhor do que o KlickPages?

          Critérios: features e velocidade de implentação.

          Abs!

          1. Rafael

            Em questão de velocidade de construção, é a mesma.

            A diferença básica entre um e outro é que o OP é totalmente personalizável e o KlickPages é mais direto ao ponto. Isso não é vantagem nem desvantagem, pois para muitos, essa “personalização” do OP mais atrapalha do que ajuda. Então, depende muito da sua necessidade.

        2. Rafael

          Klickmembers. Não existe plataforma de membros que não exija um fee mensal. A não ser esse complicado feature do OP para membros, que eu definitivamente não recomendo.

  5. Pingback: Como Fazer a Primeira Venda como Afiliado - Nerd Rico

  6. Thiago

    Olá, Nerd!

    Estou iniciando no marketing Digital e estou meio sem grana, vc indica alguma plataforma que tenha a mesma função do OP ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *