O Que Aconteceu com o Nerd Rico em 2018?

Por | junho 3, 2019
equipe rcc

Hoje, quero compartilhar uma história do paradeiro do Nerd Rico nos últimos meses. Veja o que aconteceu comigo neste tempo e o que está por vir.

Desde meados de 2015 que eu tenho tirado o pé da Nerd Rico até 2016 em diante, onde eu praticamente “sumi” do mercado.

Isso aconteceu por motivos pessoais. Precisei de um tempo pra mim. Precisava pensar sobre os rumos que a minha vida estava tomando e quais direções deveria seguir.

Início de 2018 eu recebi um convite inesperado. Um CEO de uma empresa em Itajaí-SC, que já acompanhava a Nerd Rico há anos e inclusive foi meu cliente em 2014, me contatou no Linkedin e disse:

Bom dia nerd. Tenho uma proposta para que você venha morar em Balneário Camboriú.

Fabiano Zucco

Ao telefone, ele me convidou para assumir toda a gestão de marketing da sua empresa de SaaS.

Uma empresa de SaaS?

Esta empresa, que vendia para outras empresas (B2B) não tinha departamento de marketing e a minha missão era criar toda a estrutura e impulsionar o setor comercial dela com muitas oportunidades.

Fiquei de pensar e disse que respondia em 2 dias. Realmente tinha que pensar. Era um super desafio pra mim.

Por um lado eu tinha uma grande responsabilidade com toda a empresa de gerar resultados consistentes e, por outro, eu estava entrando uma seara que eu não dominava. 

Eu não conhecia direito o mercado que a empresa atuava, não tinha experiência em gestão de pessoas e equipes, não conhecia como funcionava empresas SaaS e nem como seria a pressão de investidores.

Sem falar que eu nunca havia experimentado a condição de funcionário. 

Eu queria passar por essa experiência para entender melhor meus próprios clientes da Nerd Rico que, em sua grande maioria, largaram empregos tradicionais para empreender.

Nova Experiência como Aprendizado

Então, disse sim pra ele e me mudei para Balneário Camboriú-SC com esta missão em mente. Mas sabia que não conseguiria tocar a Nerd Rico durante o período, pois estaria imerso neste projeto.

reunião estratégica
Reunião estratégica com gestores

Na última sexta-feira, dia 1º de junho de 2019, eu encerrei um ciclo nesta empresa, chamada RCC Licitações. Foram 15 meses como gestor de marketing desta empresa catarinense.

E o resultado disso tudo?

Aprendi a lidar melhor com pressão, a ser mais tolerante com as pessoas, a coordenar uma equipe, a aproveitar melhor meus recursos, a me aprofundar em inbound marketing, entendi como funciona vendas B2B e a aumentei meu networking.

Para a empresa, conseguimos levar o marketing para um novo patamar. 

Agora existe um departamento com processos funcionando, a captação de leads aumentou em quantidade e em qualidade, o tráfego do site aumentou 530%, a proporção de leads orgânicos saltou de 19% para 36% e a empresa saltou da 6% posição para 2º no marketshare do mercado de softwares de licitações.

crescimento de tráfego Rcc
De abril de 2018 a fevereiro de 2019: quase triplicou o número de visitantes. De fevereiro de 2018 a maio de 2019 foram mais de 500% de crescimento.
Maio de 2018 a março de 2019: Crescimento dos Leads orgânicos na RCC.
Fonte: CRM Prospect Digital

Sou muito grato pelo convite que recebi do CEO Fabiano Zucco para fazer parte deste projeto e por tudo que aprendi dentro da companhia.

gestores RCC
Roger, gestor de suporte, à esquerda e Sanderson, gestor comercial, à direita.

Agora sinto-me com sentimento de dever cumprido e pronto para retomar ao controle da Nerd Rico para alcançar novos patamares e para tocar novos projetos, como a nova empresa de consultoria Taurus.

Este é o início de um novo ciclo. Que ele seja mágico e faça a diferença para milhões de pessoas.

A gente vai se falando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *