O Poder da Especificidade

Por | junho 10, 2017

alvo

Hoje eu lhe trago uma história de um erro meu que, na ocasião, estava invisível aos meus olhos.

E quando eu corrigi, fez toda a diferença no meu negócio.

Foi assim…

Final do ano passado, eu já estava colhendo bons frutos do meu trabalho como afiliado, mas queria dar um passo além. Queria ser um produtor. Ter meu próprio produto.

Pensava: ora bolas, se até agora a Fórmula de Lançamento está me servindo tão bem para promover o produto dos outros, imagina o impacto que meu negócio terá quando eu criar meu próṕrio produto?

A Fórmula é a mesma, certo? Faz sentido.

Só que, como você bem sabe, nenhum plano sobrevive ao campo de batalha.

E comigo não foi diferente.

Resolvi fazer um lançamento semente. Se você não sabe, o Lançamento Semente é uma estratégia de lançamento do Fórmula de Lançamento, que permite a um empreendedor vender algo sem ter o produto pronto.

Isso é ideal para quem quer financiar o seu próprio produto com o dinheiro das vendas deste mesmo produto.

Voltando à história…

Neste lançamento, o ideal é realizar um webinário e fazer a venda a partir dele. Então, eu preparei tudo para que eu pudesse fazer o meu lançamento durante o webnário.

Preparei a página de inscrição do webinário, uma lista dos inscritos no evento dentro do Klickmail, a página de vendas do que eu desejava vender e o roteiro do webinário em si.

Tudo conforme mandavam os vídeos do Érico. Bom… pelo menos eu achava que estava tudo certo.

Chegou o grande dia. Finalmente eu iria entrar no mundo dos produtores. Conquistaria mais autoridade e respeito no mercado. E mais dinheiro, claro (rs).

Fiz o webinário. O feedback das pessoas foi dos melhores. Choveu elogios sobre o meu conteúdo, minha forma de explicar etc etc.

Mas…

Algo misterioso aconteceu…

… tive ZERO vendas.

Uma decepção. Na minha cabeça estava tudo certo: o script do webinário estava impecável, usei os gatilhos mentais, história, bônus, garantia, depoimentos e tal.

E mesmo assim ninguém comprou.

Eu nunca duvidei da eficácia da Fórmula de Lançamento. Eu sabia que eu tinha cometido um erro em algum lugar. Mas não enxergava onde.

Pensei, pensei e nada. Foi então que, aproveitando da minha proximidade com o Érico Rocha, por ser seu Top Afiliado, pedi uma ajuda.

Após passar rapidamente o ocorrido, Erico nem precisou olhar a minha oferta. Sacou logo onde eu havia errado:

Erico: O problema está na sua chamada da oferta. Veja como ela está genérica. Você está transmitindo insegurança nesta chamada. As pessoas não irão comprar mesmo!

Essa foi a minha chamada (mais ou menos isso):

Alavanque suas Vendas do seu Negócio.

E ele tinha razão. Era uma chamada que não conectava ninguém. Super genérica e de baixo impacto emocional.

Tratei de refazer a minha oferta. Busquei entender o que o meu avatar buscava e ataquei justamente isso.

Resultado: nasceu aí a Maratona do Nerd Rico (não é mais vendido) e, logo depois, o NerdSeller, que é um produto inspirado na Maratona.

Hoje, a chamada do NerdSeller é:

Dobre suas Vendas em 14 Dias

Repare na diferença. É uma chamada bem mais específica, que desperta a curiosidade do empreendedor e o seu desejo de conhecer, já que é o tipo de solução que a maioria dos vendedores querem ter pra si.

Resultado desta simples mudança:

Dezenas de vendas no meu lançamento interno.

Eu mantive a estrutura da oferta e só corrigi a chamada.

Note a diferença de resultados por conta de uma chamada errada ou pouco específica.

O curioso é que esse erro é mais comum do que você possa imaginar.

Durante a primeira Maratona do Nerd Rico, esse foi um dos erros mais cometidos pelos maratonistas.

Quando me deparo com páginas de vendas de pessoas que estão começando no marketing digital, lá esta o erro novamente.

Enfim, faça uma análise das suas chamadas e reavalie se elas estão específicas o bastante para motivar o seu avatar a comprar o seu produto.

E se você quiser aprender na prática essa e outras sacadas que eu tenho para o seu negócio, então eu te convido a se inscrever na Maratona 2.0 do Nerd Rico, que irá começar amanhã e terá duração de 14 dias.

Atualização de 26/12/2016:

Este programa não é mais vendido, dando lugar aos meus grupos de coaching para empreendedores digitais e, mais recentemente, a minha mentoria.

Caso tenha interesse neste programa, deixe uma mensagem aqui nos comentários.

 

2 comentários em “O Poder da Especificidade

  1. Boni

    Salve Rafael….é o óbvio ululante fazendo a diferença…..está tão ali, mas, mesmo assim, não percebemos…..bacana o aprendizado…….ser específico…..esse é o lance…..como ja lhe disse uma vez…tenho um portal cujas vendas médias se mantém a anos….naturalmente a tendência é que caiam cada vez mais, se eu não promover mudanças….uma delas atentar para a especificidade…..obrigado pelo toque….

  2. Alberto

    Rafael, mesmo vc fazendo parte do TOP AFILIADO, tendo conhecimento do FORMULA DE LANÇAMENTO, acaba cometendo erros que passam despercebidos.
    ESSA É A GRANDE QUESTÃO, muitas vezes quando estamos no olho do furação não conseguimos enxergar de fora pra dentro, por isso às vezes um breve parecer de outra pessoa acaba sendo muito eficaz.

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