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Não Convença seu Cliente, Conquiste-o

convencer

Este ensinamento é um dos grandes segredos dos excelentes vendedores. Muitas pessoas acham que ser vendedor é ter lábia, e saber convencer os outros. Errado.

Convencer é algo muito perigoso, pois você estará fazendo com que a pessoa ACREDITE que a SUA ideia é melhor do que a DELA. E as pessoas DETESTAM isso.

Você não se irrita quando alguém te prova que a ideia dele é melhor do que a sua?

Mesmo que você seja educado e não transpareça irritação, no fundo você criará uma antipatia por aquela pessoa e começará a evitá-la. Será que isso é um bom negócio para um vendedor? Ser EVITADO?

Eu também acho que não. Então como venderemos alguma coisa se não a convencermos

a comprar o que temos a oferecer?

“Se queres convencer os outros, deves parecer pronto a ser convencido” Philip Dormer Stanhope

Olha, você não tem que convencer ninguém a comprar nada. Seu pensamento precisa estar focado em conquistá-la, independente dos seus interesses de venda. Este é o segredo.

E como fazer isso?
O que é conquistar alguém? Lembre-se daquela garota(o) que você queria muito namorar e acabou conseguindo. O que você precisou fazer? Convencê-la que você era melhor do que os outros?

Não. Você precisou conquistar o seu coração através de pequenos gestos. Suas atitudes com ela(e) fizeram com que a sua REPUTAÇÃO de boa pessoa fosse aumentando. A CONFIANÇA que ela depositava em você também e, em alguns casos, a DEPENDÊNCIA da sua pessoa. Esses fatores tornaram você um bom partido e a decisão de namorá-lo (a) veio dela(e) e não por argumentos impostos por você.

Em vendas, o processo é rigorosamente idêntico: A base da conquista repousa nestes 3 elementos: REPUTAÇÃO, CONFIANÇA e DEPENDÊNCIA.

Como se adquire REPUTAÇÃO? Tornando a sua imagem pública, sendo honesto, sincero, atencioso, flexível, transparente e profissional.

A boa REPUTAÇÃO conduz consequentemente ao estado de CONFIANÇA depositada em você. Uma pessoa que confia em você dará sempre prioridade aos seus conselhos e indicações. Se todos os colegas de trabalho do seu cliente estão falando que o filme do Superman é uma droga e você fala que não, que o filme é bom, emocionante e que vale o ingresso, acredite, ele vai assistir ao filme por sua causa.

A CONFIANÇA pode levar a DEPENDÊNCIA. Sim, a pessoa pode depender das suas opiniões, dos seus pareceres, das suas dicas para tomar qualquer atitude. Inclusive de compras.

Percebe o processo? Quando você adquire estes elementos dos seus contatos/clientes a sua venda será muito mais fácil do que você possa imaginar.

Então, preocupe-se em dar importância ao seu cliente e não à venda. A venda será uma consequência natural do seu bom relacionamento com ele.

Saramago

Conte-me a sua experiência com seus clientes. Estou louco pra saber. Use o espaço de comentários aqui embaixo para fazer o seu relato.

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13 comentários

  1. muito obrigada
    depois de suas orientaçoes, procuro conversar com os clientes
    assuntos q nao tem nada a ver com vendas e sim com algo q esteja incomodando o cliente……e juro com a intençao de fazer o bem pois as pessoas gostam de q alguem as ouça alivia a tençao……..se o cliente comprar ou nao tudo bem, muitas das vezes o cliente sabe quem esta precisando do q eu esteja vendendo ……o q importa é nao prejudicar e procurar nao empurrar produto q a pessoa nao use

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