LeadLovers: Tudo o que Você Precisa Saber

Por | julho 25, 2017

O LeadLovers é uma ferramenta online para quem precisa tocar um negócio baseado na internet.

Se você já está montando o seu negócio, então deve ter se deparado com um dos principais problemas que empreendedores enfrentam online:

a dificuldade de ter que entender e integrar as diversas ferramentas necessárias para a consolidação de um negócio digital automatizado.

Confesso que, para um iniciante, não é uma tarefa fácil ter que lidar com autoresponders, páginas de capturas, páginas de vendas, iscas digitais, portal de membros, integração com pagamentos etc.

O ideal seria poder reunir TUDO ISSO em apenas uma ferramenta. Assim seria muito mais fácil de lidar com todos esses elementos de um negócio digital.

Tudo de Cujunto

Imagine um serviço que te lembrasse o famoso Oi Conta Total. Ou seja, que oferece em apenas 1 conta, serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, internet e TV.

Esse serviço existe e é o LeadLovers.

Essa ferramenta promete EXATAMENTE concentrar tudo o que você precisa em um só lugar, de forma integrada, automatizada e, o que é excelente: com um dos melhores custos benefícios do mercado.

Para fazer esse review, eu estou testei o LeadLovers por algumas semanas. Como gostei muito, acabei assinando e já uso faz um tempo.

Neste artigo, eu reuni as minhas impressões sobre a ferramenta durante esse teste inicial e tenho atualizado o artigo com as novidades que a ferramenta sempre tem lançado.

Contratação do LeadLovers

A contratação do serviço foi bem simples. Recebi um e-mail de ativação da minha conta com os dados de acesso.

Neste momento, percebi um detalhe que se repetiu em outras ocasiões e me fez ver algo que não curti muito: a geração de novas senhas.

A senha que o sistema gera automaticamente para você (e para seus clientes da sua área de membros) é muito fraca.

Apesar de você poder alterar a sua senha de acesso ao LeadLovers, eu não encontrei um jeito de alterar a senha para meus clientes de um produto de teste que eu criei. E isso eu não gostei.

Interface

A interface do LeadLovers é bem visual, com ícones grandes e mensagens bem claras.

Deixa o usuário mais iniciante bem à vontade para criar páginas e configurar os processos necessários para automatizar o seu negócio digital.

Leadlovers

No entanto, o excesso de recursos da ferramenta acaba trazendo algumas confusões na hora de configurar tudo. O iniciante ficar atento antes de configurar seu primeiro funil.

Achei muito positivo a forma como o LeadLovers apresenta as métricas de envio de e-mails, conversão de páginas de capturas e de páginas de vendas.

Super simples, intuitivo, prático e bem visual para não perdermos nada dos nosso resultados.

Leadlovers

Facilidade de Uso

O LeadLovers é, de uma maneira geral, simples. Possui caminhos bem claros e em poucos cliques você consegue criar algo lá dentro: uma página, um e-mail etc.

Mas vale o alerta que dei anteriormente: destine um tempo para explorar e praticar as opções que você vai precisar usar com mais frequência. Para você não se perder quando precisar configurar à vera.

Existe também um excelente material de treinamento, em vídeos curtos, fáceis e objetivos, mostrando cada etapa do processo de configuração da ferramenta.

Leadlovers

Até mesmo os assuntos mais delicados e ligeiramente complexos para leigos, como a configuração de domínios em servidores, fica parecendo fácil com os vídeos de treinamento e tutoriais descritivos.

Criação de Páginas (Capturas , Recompensas, Webinários, Vendas e outras)

Ter páginas para atrair novos leads e realizar vendas é fundamental em QUALQUER estrutura de negócio digital.

Nestas semanas, eu criei algumas páginas para testar a dificuldade na hora de criação e das possibilidades que o LeadLovers oferece.

A ferramenta oferece 2 formas de criação de páginas: através de templates e através de um construtor visual.

Para minha surpresa, eu encontrei centenas de excelentes templates de páginas, com visual bonito, voltado para conversões e muito simples na hora de construir a página.

paginas

Não gastei mais do que 40 minutos pra criar uma página usando um dos templates.

No entanto, preciso fazer uns destaques sobre criação de páginas:

O fato do autoresponder estar embutido no sistema, facilita muito, pois não é necessário efetuar integração com autoresponder externo e nem mexer em códigos.

Porém, faltou uma alternativa de integração com autoresponders externos para quem quiser jogar os leads em outro lugar.

Outro ponto negativo: o construtor de páginas é fraco. Ele é modular, o que é show, mas a usabilidade dele é ruim. Muitas das vezes um módulo não vai pro lugar que deveria ir, opções de configuração ficam semi-inoperantes e telas se escondem do nada.

Tem que ter paciência com esse editor. Prefira usar os templates.

Gestão de Leads

A gestão de leads cadastrados e de clientes é bem simples e intuitiva. Basta escolher qual máquina ele pertence (falarei mais sobre máquinas daqui a pouco) e você terá a relação completa de leads disponível para você.

Leadlovers

É possível importar e exportar contatos dentro desta interface. Eu testei o recurso de importação de leads e, apesar de funcionar direitinho, achei limitado e trabalhoso.

Para iniciantes, a tarefa de importar leads não será uma das mais fáceis e agradáveis. Pois a única forma de importar arquivos é colando os contatos diretamente num formulário ou usar um arquivo TXT.

Ambas as opções são trabalhosas e pouco intuitivas. Acho que faltou a opção de importar arquivos .csv (que é padrão para esse tipo de coisa) para esse recurso ficar perfeito.

Um recurso que eu ADOREI foi o higienizador de listas. Com ele você pode marcar os leads inativos da sua lista (que não abrem seus e-mails) e apagá-los da sua conta.

Isso permite liberar mais espaço para novos leads ativos dentro do seu plano.

E o que é melhor, deixa a sua lista altamente responsiva. Permitindo que você tenha taxas de aberturas e de cliques nunca vistos antes!

Pra mim, a gestão de leads e as ferramentas de automação são os grandes trunfos do Leadlovers. Hoje, a ferramenta oferece a criação de tags para segmentação dos leads, leadscoring (pra criar pontuações para cada lead, indicado quem é mais participativo que outros), gatilhos de links e gatilhos inteligentes, LeadAds e outros.

Eu quero fazer um artigo separado pra mostrar cada um desses recursos do Leadlovers. Como aqui é um review mais geral, não cabe um aprofundamento técnico nestes recursos.

Envio de E-mails de Campanha

Fiz alguns disparos de e-mails para listas de testes. Gostei muito do resultado. A rapidez da entrega e facilidade de criação de e-mails foram os pontos de destaque.

emails-campanha

Você pode inserir variáveis que representam dados do seu lead, como nome, sobrenome, idade etc. Isso permite que você envie e-mails personalizados para seus leads.

E isso aumenta a sua autoridade e a confiança deles em você.

Ponto negativo: o editor de emails costuma dar umas travadas chatas. Sendo necessário salvar o email inacabado, fechar o editor e abri-lo novamente. Torço para que a equipe resolva esse problema logo.

Sequência de E-mails Automáticos

Um dos recursos mais poderosos para relacionamento e venda é a sequência automática de e-mails.

E com o LeadLovers você tem condição de criar facilmente uma sequência personalizada de e-mails para cada situação.

Você pode criar funis por comportamento (quem abriu determinado e-mail, quem clicou em determinado link), por período e acompanhar num painel bem intuitivo os principais indicadores de cada e-mail disparado. Pode avaliar facilmente qual e-mail está apresentando melhores resultados e quais estão fracos e precisam de melhoras.

Máquinas

Trabalho já algum tempo gerenciando páginas de captura, e-mails automáticos, listas, páginas de vendas etc.

Sei o trabalho que dá coordenar tudo isso estando cada coisa num lugar diferente.

Agora, imagine poder reunir em um lugar um super funil, com todas as páginas, leads, formulários e métricas que compõe uma estratégia ou uma campanha?

Imaginou? Então, o LeadLovers fez isso e batizou esse conjunto de elementos de máquina.

LeadLovers

Uma máquina reune, numa só tela, os seguintes elementos:

  • Páginas de captura,
  • Páginas de vendas
  • Recompensa
  • Páginas de agradecimento
  • E-mails automáticos
  • Sequências
  • Emails em Broadcast.

Por exemplo, eu criei a máquina Funil Templates.

Máquina “Funil Templates”

Nesta máquina, eu tenho:

  • a minha página de captura (que promete um template de e-mail grátis)
  • uma página de entrega do template
  • uma página de venda de um kit com 4 modelos extras (que funciona como página de obrigado)
  • e uma sequência de e-mails para quem se inscreve na página de captura.

Funil Templates

Se, no terceiro e-mail, a pessoa clicar num link sobre dicas sobre autoresponders, eu posso facilmente automatizar uma ação que ADICIONA essa pessoa em um novo funil de relacionamento.

Neste funil existe uma outra sequência de e-mails dando mais informações sobre autoresponders e recomendando o LeadLovers (por exemplo).

Tudo isso dentro da máquina, de forma fácil de visualizar e ajustar, se precisar.

Você pode também adicionar para cada máquina, domínios e e-mails personalizados.

Ou seja, se você tem o domínio SEUNOME.COM.BR você pode usá-lo para deixar seus links mais amigáveis das páginas criadas pelo LeadLovers.

Criação de Área de Membros para InfoProdutos

O único ponto que precisa ser melhorado numa próxima atualização, é o criador de área de membros.

interface-area-membros

Achei o processo de adição de conteúdo ligeiramente confuso, assim como a página de entrada do seu aluno/cliente ao efetuar o login na área de membros.

Tirando isso, o resto é bem satisfatório. Pude adicionar aulas em textos e vídeos numa interface amigável e bem parecida com a interface de edição de e-mails (aqui não trava).

criacao-area-membros

Existe integração com vídeos do Youtube e Vimeo, mas senti falta de uma integração com vídeos do Wistia, pois são os que eu costumo usar para conteúdos pagos, enquanto não passo tudo pro JULBUL.

É possível também programar a entrega de módulos depois de um tempo, caso você queira fazer a entrega do seu curso de forma programada.

Você pode automatizar a liberação do seu infoproduto imediatamente após a compra do seu cliente, sem precisar fazer isso de forma manual.

Ou seja, a pessoa chega na sua página de venda, se interessa e clica em COMPRAR. Ao fazer isso, ela cai no checkout do Hotmart (ou do Paypal, Pagseguro…).

Processo de Compra

Após o pagamento, o sistema de pagamento notifica automaticamente o LeadLovers e, ele libera o acesso para este cliente, de forma automática e instantânea.

E o LeadLovers permite que você integre a entrega do seu produto com até 3 gateways de pagamentos: PagSeguro, PayPal ou Hotmart.

integracoes

Suporte

Precisei recorrer ao suporte várias vezes para tirar algumas dúvidas e gostei muito do atendimento. Não é algo sensacional, mas bem satisfatório e acima da média do mercado.

O grupo de clientes no Facebook também é bem dinâmico e traz dicas e insights bem interessantes sobre a ferramenta.

Preço

O LeadLovers tem um excelente custo benefício pra quem está começando e tem (ou terá) uma lista pequena.

Ele custa R$ 154 mensais no plano para 5.000 leads. Se você levar em consideração que você não precisará pagar separadamente por um autoresponder, por um criador de páginas e por um criador de área de membros, você notará que o LeadLovers é um bom negócio.

Contratando essas ferramentas acima citadas de forma independente, você pagaria por mês pelo menos R$ 300. Isso se usar as ferramentas mais baratas.

Fora o trabalho que você terá para integrar tudo (quando dá pra fazer isso, pois as vezes não é possível) para deixar o seu negócio o mais automatizado possível.

Conclusão

Após todo esse tempo de testes, campanhas e interações no grupo, eu fiquei bem impressionado com a versatilidade, praticidade, facilidade do LeadLovers. Tudo isso aliando um excelente custo benefício pra quem está começando.

leadlovers visaogeral

Por isso que eu recomendo que você conheça mais de perto a ferramenta e a adquira para organizar melhor o seu negócio na internet.

Clique aqui para visitar o site oficial do LeadLovers

Te garanto que a partir de agora, você se apaixonará perdidamente pelos seus novos leads. 😉

Se ficou alguma dúvida sobre o que eu falei do LeadLovers (ou do que eu NÃO falei), basta deixar um comentário aqui embaixo que eu te responderei.

Você pode também aproveitar os bônus que eu ofereço para quem assina o LeadLovers através desta página. Mais detalhes sobre isso aqui.

44 comentários em “LeadLovers: Tudo o que Você Precisa Saber

  1. Diogo Massete Costa

    Finalmente uma ótima análise sobre o Leadlovers, pois, nem na própria página do produto eu ainda havia conseguido entender direito como funciona…

    Finalmente entendi o que é a tal “máquina”!

    Parabéns Rafael pela análise!

    Diogo

  2. Bertan

    Fala Rafael beleza!
    Já vi outros profissionais da área falando do Lead Lovers e todos enfatizam a questão “Bom para iniciantes” porque depois que não for mais iniciante a ferramenta não vai servir????

    Abs.

    1. Rafael Autor do Artigo

      Oi Bertan,
      Não. A gente fala que é bom para iniciantes porque é fácil de usar e tem um baixo investimento inicial, diferente de outras ferramentas. Só isso.

      Abraço

  3. Mayko França

    Fala nerd! Perde algum coisa pra família klickmail e klickpages?

    To gastando R$ 200 por mês com esses dois e devo precisar de uma área de membros em breve.

    Forte Abraço!

  4. Newton Santos

    Rico, Sou um admirador do seu trabalho e o respeito muito como pessoa e profissional, não o conheço pessoalmente mas a gente conhece as pessoas pelo seus feitos e suas ações, este é o maior legado enquanto ser humano/existência. Sou Corretor de Imóveis aqui na Cidade de São Paulo, acredito no marketing digital no relacionamento com meus clientes, andei bisbilhotando o Lead Lovers antes do seu artigo e já gostei da proposta, agora endossada por você meu crédito por esta ferramenta aumentou…eu preciso que esta aplicabilidade seja monitorada pessoalmente por alguém fera neste produto, pois a adequação tem quer específica às minhas necessidades…Aguardo seu Retorno Amigão!

    Newton Santos

  5. Vinicius

    Essa tal “máquina” do LeadLovers então funciona mais ou menos como as Tags do Klicmail??!!
    É possível por exemplo marcar cada lead por ele ter aberto um determinado e-mail ou efetuado uma compra??

    1. Rafael Autor do Artigo

      Oi Vinicius Teixeira Silva, a máquina é uma espécie de preset. Ele reune toda a estrutura e uma campanha. Ou seja, quando você cria uma máquina, você coloca dentro dela todas as páginas e e-mails automáticos desta campanha. Não se resume apenas a segmentação ao estilo das tags do Klickmail.

      Sobre a sua segunda pergunta, sim, você pode configurar o que eles chamam de “gatilhos”. Esses gatilhos te permitem acionar uma sequência nova de e-mail para um lead que teve algum tipo de comportamento (por exemplo ter aberto um determinado e-mail) ou efetuado uma compra. No caso de uma compra, você ainda pode programar a troca automática de funis, caso queira segmentar leads compradores dos não-compradores.

  6. Fabiano Pezzi

    Grande Rafael, é impressão minha ou tu resolveu a minha questão com este belo artigo esclarecedor???

    Devo migrar para cá então??? iniciante, custo benefício…

    Cara, muito obrigado! e aguardo tua resposta…

    1. Rafael Autor do Artigo

      Pra quem está começando, o Leadlovers é uma das melhores opções do mercado. Quem já tem um negócio, ai precisa avaliar se vale a pena migrar toda a estrutura pra ele.

  7. angela

    usando o leadlovers eu nao preciso trabalhar com mailchimp ou klickmail?
    ainda estou entrando neste universo online e estou cheia de duvidas.
    muito obrigada!

  8. Davey

    Grande Rafael! Parabéns pela analise!!!

    Tenho interesse em vender um curso online e agora estou procurando algumas opções onde posso disponibilizar esse material, na sua opinião qual a melhor opção: LeadLovers ou Klicksite?

    1. Rafael Autor do Artigo

      Oi Davey, o LeadLovers e o Klicksite são coisas diferentes. Não tem como comparar. No seu caso, o ideal é pegar o Leadlovers.

  9. Christian Hardtke

    Olá Rafa,

    Eu consigo integrar esse serviço com uma área de membros externa como o Easy Members?

    1. Rafael Autor do Artigo

      Oi Christian, não consegue porque o LeadLovers já tem o seu próprio sistema de membros.

  10. José Boff

    Olá Rafael! gostei de seu artigo. Muito esclarecedor. Você conhece a plataforma de curso Maestrus- Gestor de EAD. Estou no incio de montar cursos oline. Qual seria a melhor ferramenta para mim? Maestrus ou Leadlovers

  11. Renato Purificação

    Oi Rafael, teno uma duvida! No KlickMail eu tenho integração das minhas campanhas com o Facebook (vou usar numa agencia de viagens com consultoria personalizada ao cliente e também como freelancer em Marketing de redes Sociais), com utilização de listas comuns, adesão por botão de facebook, etc e contatos ilimitados por R$ 157 por mes.. O leadLovers permite o mesmo? Qual será mais interessante para o meu caso? Eu uso bastante as campanhas nas páginas de facebook!

      1. Rafael Cruz Autor do Artigo

        A integração se resume em voce criar um formulário dentro do leadlovers, copiar o código dele e jogar numa pagina OptimizePress. Mas o recurso de criação de paginas do Leadlovers não perde em nada pro OtmizePress, sendo desnecessario continuar com ele.

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Renato, sim, o LeadLovers não só tem recursos para extrair emails diretamente do Facebook (como o FaceLeads) como também voce pode criar maquinas exclusivas para notificações no Facebook (isso o Klickmail não faz).

      No entanto, apesar desses recursos serem mais práticos (tanto no KM quanto no LL), eu não gosto deles porque convertem menos e atraem emails ruins. Acho mais valido voce criar campanhas no Facebook apontando para paginas de captura.

  12. Renato Purificação

    Oi Rafael, agradeço pelas respostas anteriores e tenho mais umas questões:
    – Posso criar sites com várias páginas, com menus, ou só páginas individuais? As páginas e os sites possibilitam/facilitam um bom SEO e bons resultados nas buscas do Google?
    – Posso ter vários sites com domínios próprios, o alojamento já está incluído?
    – Posso ligar ou importar sites que eu já tenha, por exemplo em Joomla?
    – Os blogs têm as funções/plugins normais de blog, como o wordpress?
    – Tem templates para um freelancer de marketing digital, já com as principais funcionalidades instaladas, como o OptimizePress?

    Ou seja o sistema é suficientemente versátil para fazer as coisas com facilidade, mas também com qualidade e flexibilidade?

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Renato, voce pode criar miniblogs no LL, mas nada se compara a um bom blog no WordPress.

      Sim, todas as paginas criadas dentro do LLs podem ser otimizadas para SEO.

      Você pode ter vários sites com domínios proprio dentro do LL, mas quem compra o domínio é você. O LL só hospeda as paginas que você cria dentro dele.

      Nao pode importar sites para o LL.

      Nao tem optimizepress porque não precisa.

      Abraço

  13. Renato Purificação

    Oi Rafael, então se eu percebi bem aconselha-me o seguinte:
    – Criar os sites, mesmo tendo várias páginas com menus, no LL, comprando eu os domíníos ou já os tendo comprados.
    – O site para Marketing Digital (som funções como o Optimizer) posso construir facilmente no LL.
    – Montar os Blogs em WordPress e alojar noutro servidor.

    Isso coloca-me uma nova questão. Posso integrar o workflow do blog em wordpress, no LL, para automatizar o marketing?

    Desculpe tantas questões Rafael e Obrigado 🙂

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Quase isso. 🙂

      – Criar os sites, mesmo tendo várias páginas com menus, no LL, comprando eu os domíníos ou já os tendo comprados.

      Não. Nao aconselho migrar sites grandes para o LL. Até porque o LL só cria blogs e não sites mais complexos.

      – O site para Marketing Digital (som funções como o Optimizer) posso construir facilmente no LL.

      SIM.

      – Montar os Blogs em WordPress e alojar noutro servidor.

      SIM.

      Isso coloca-me uma nova questão. Posso integrar o workflow do blog em wordpress, no LL, para automatizar o marketing?

      Não sei te responder com precisão, mas creio que não, porque você precisaria de um plugin integrador dentro do seu wordpress. E desconheço esse plugin.

  14. Flavio Johansen

    Olá,

    Muito bom artigo, me recomendaram tb o RD Station vc conhece? Se sim qual a comparação com o LL. Outro ponto estou usando o Pipedrive como CRM e ter integração ajudaria o LL não faz o papel do CRM certo?

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Flávio. Conheço o RD, mas não acho que seja melhor do que o Leadlovers, dado o que ouço de clientes do referido autoresponder.
      O LL AINDA não faz o papel de CRM. Já conversei com o Diego Carmona (fundador) e eles tem planos futuros de implementar uma solução CRM no LL: Vamos aguardar.

  15. Oscar Port

    Rafael, gostaria de saber o quanto o LeadLovers pode ser útil para mim, que sou corretor de imóveis.

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Oscar, o Leadlovers te permite estreitar o relacionamento com seus prospectos e clientes através do email marketing, que é comprovamente um dos melhores meios para gerar vendas pela internet.

  16. Pedro

    ola,
    Eu consigo criar um site pessoal com o LeadLovers, com um menu superior como “sobre” , ‘fotos”, “contato” ?

    Att,
    Pedro

  17. Pingback: Como Fazer a Primeira Venda como Afiliado - Nerd Rico

  18. Pingback: Informações sobre Autoresponder para Negócios Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *