Como Vender para uma Lista Pequena e Altamente Lucrativa: O inusitado caso do Nerd Desconhecido que Superou Grandes Nomes do Mercado em 21 dias

e-mail marketing

Eu tinha acabado de voltar de São Paulo, após participar da primeira turma do Fórmula de Lançamento quando eu descobri o caminho das pedras para fazer dinheiro na internet.

Hoje eu vou te contar uma história, diria épica, de um empreendedor digital desconhecido, com uma lista ridiculamente pequena de emails que, em pouco tempo, passou a vender tanto quanto os maiores experts do seu mercado, que possuíam listas 10x maiores que a dele.

Esse empreendedor conseguiu entrar para o ranking dos melhores vendedores digitais do seu tempo, vendendo sempre o mesmo ou mais que os profissionais mais famosos, mas com uma audiência 10x menor que todos eles.

Isso começou em maio de 2013. E o tal empreendedor era o nerd aqui que vos fala.

Eis o que aconteceu…

Eu estava mudando completamente a estrutura do meu negócio. Na época, ele tomava todo o meu tempo e me rendia um faturamento sofrível, que mal dava para pagar as minhas poucas contas.

Eu havia definido um método de trabalho por email marketing diferente do método utilizado pelos empreendedores mais famosos daquela época.

E estava criando a minha lista colocando em prática esse método. Tudo de forma orgânica, pois eu não tinha nem dinheiro e nem conhecimento sobre tráfego para fazer esse tipo de coisa acontecer.

Quando eu cheguei a 250 pessoas cadastradas na minha lista, recebi o convite do Erico Rocha (isso mesmo, somente 250 pessoas na lista. Hoje em dia você consegue isso em 1 dia de campanha gastando menos de 500 Reais). 

Ele queria que eu fosse um afiliado do seu curso Fórmula de Lançamento (versão online).

Seria o primeiro lançamento pela internet do Fórmula e tudo indicava que seria o maior da história brasileira.

E os melhores marqueteiros digitais do país aceitaram participar desta campanha.

Fiquei receoso, já que eu não tinha experiência nem a fama desses caras.

Muito menos o poder de fogo das suas listas, que eram grandes, pois eles investiam pesado em tráfego e estavam a mais tempo no mercado que eu, que estava somente há algumas semanas.

A minha lista tinha míseras 250 pessoas…

Sonho impossível…

Cheguei a comentar com o Romualdo Cronemberger numa ocasião que, se eu conseguisse R$ 2.000 em comissões, eu daria pulos de alegria. Isso porque eu poderia pagar a minha passagem para Portugal e defender a minha tese de mestrado.

Talvez pra você, caro leitor, R$ 2.000 pode ser muito, ou pode ser pouco… mas pra mim, em 2013, era um valor surreal. 

E ele disse que para ser um top afiliado e para ficar entre os 10 melhores afiliados, eu precisaria de muito mais do que R$ 2.000 em comissões.

Pensei: É… um sonho difícil de ser realizado pra mim.

Neste ponto procurei o Erico pra saber se valeria a pena eu participar da campanha. Afinal, eu era muito pequeno frente aos demais afiliados e as minhas chances de sucesso eram extremamente improváveis.

Ele me respondeu fazendo a pergunta:

“Você tem algo a perder Nerd Rico?

Essas pessoas já estão na sua lista, já decidiram te ouvir, o que de pior pode acontecer? Elas saírem? Novas vão entrar, só tem que saber trabalhar com quem decide te escutar.

Então dê o seu melhor. Quero você nesta campanha e quero te ver em Balneário Camboriu participando do meu mastermind.”

Isso porque, um dos prêmios que os 10 melhores afiliados da campanha ganhariam, seria participar do primeiro dia de mastermind do Érico. Um senhor prêmio!

O Ponto de Virada

Então resolvi trabalhar. Já que as minhas chances eram pequenas, eu precisava fazer algo diferente dos outros. Eu tinha que descobrir o segredo para ser um top afiliado. Tinha que sair da curva. Era a minha única chance.

Mantive a minha estratégia única de criação de lista e iniciei um processo de relacionamento através da geração de valor para essa lista.

Passaram-se as 3 semanas de campanha e a contagem de vendas estava encerrada. Os afiliados só estavam aguardando o e-mail do Hugo Rocha (irmão do Érico) para saber quem foram os 10 melhores afiliados. Esses caras iriam para Balneário participar do mastermind do Érico.

3 dias depois do fechamento das inscrições, o e-mail com o ranking final chegou. 

Foi esse aqui:

Foi épico!

Eu tinha conseguido algo que parecia impossível!

Eu finalmente tive a maravilhosa sensação de como é ter grandes resultados na internet.

Fiquei entre os maiores profissionais da área! Desbanquei outros que tinham mais experiência, fama e lista que eu e ainda faturei R$ 12.146,00 em comissões!

E novamente, pra você, R$ 12 mil pode ser muito ou pouco. Mas pra mim, em 2013, era um valor altíssimo. 

E mais do que isso, quanto você pagaria pra estar nessa situação em 2013, aprendendo lado a lado com os maiores do marketing?

Enfim, um empreendedor com resultados!

Muito melhor que aqueles R$ 2.000 que eu torcia para conseguir!

E ainda estava ganhando o direito de ir para Balneário participar do mastermind com o Erico, que rolou 2 meses depois desse lançamento.

Aliás, aqui vai uma foto do momento que eu recebo das mãos do Erico os meus prêmios. Isso foi lá em Balneário de Camboriu:

E isso só foi possível por causa do método diferente de criar e me comunicar com listas de e-mail que eu usava. Eu só fui perceber anos depois que tinha algo de especial no jeito que eu criava essas pequenas listas de email altamente lucrativas.

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