Como Gerar Tráfego Orgânico no Instagram

Por | junho 10, 2019
como gerar trafego organico no instagram

O volume de tráfego orgânico no Instagram tem chamado a atenção dos influencers. Por isso ele é a rede social do momento.

Muita gente está migrando do Facebook para o Instagram graças a sua versatilidade, o vício nos stories e por ser uma rede mais focada em conteúdo e menos poluída que o Facebook.

Se você tem um negócio e ainda não está no Instagram, sugiro rever seus conceitos. E rápido, pois seu concorrente já está fazendo isso.

Neste vídeo eu quero compartilhar contigo alguns truques pra você aumentar o alcance do seu perfil no Instagram e conseguir levar sua mensagem para mais pessoas.

Poste com Frequência

Como qualquer outra rede social, o Instagram adora frequência e participação. Portanto, você precisa publicar fotos, lives, stories com frequência.

Mas não faz isso de forma aleatória. Não poste 3 fotos num só dia e depois leve 2 semanas pra postar a quarta. Você vai destruir seu alcance desse jeito.

Procure adequar s suas postagens com a sua rotina, de forma que você esteja frequentemente publicando algo de valor pra quem te acompanha.

Quanto mais você publica, mas aumenta o alcance do seu post na sua rede e mais chances de pessoas verem, curtirem e comentarem.

Quanto mais as pessoas interagem em seu conteúdo, mas o Instagram entende que ele é bom pra aquelas pessoas e aumenta ainda mais o seu alcance.

Curta e Comente a Postagem dos Amigos

Uma outra dica é você participar ativamente das postagens da sua rede, curtindo e comentando fotos e stories.

Isso fará com que você entre no radar de pessoas que talvez nem esteja vendo se conteúdo. Normalmente as pessoas dão uma bisbilhotada em quem anda participando de suas postagens.

É nessa hora que ela pode gostar do seu conteúdo e passar a te seguir mais ativamente.

Automatização do Instagram

Eu sei que gerar tráfego orgânico no Instagram dá trabalho e talvez você não esteja com tempo sobrando pra isso.

Por isso que eu vou recomendar pra você uma ótima ferramenta pra automatizar esse processo. Que é o BUME

Eu já testei várias ferramentas desse gênero e que a funcionou melhor e me deu menos dor de cabeça foi o BUME. Ela é paga, mas você pode testar gratuitamente por 5 dias e avaliar se ela faz sentido pra você.

Se você quiser que eu prepare um review sobre essa ferramenta, comenta aqui no vídeo pra eu saber que você quer e eu prepararei um review sobre ela, ok?

A gente vai se falando. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *