As pessoas não imaginam como escrever títulos persuasivos pode ser tão fácil se você conhecer uma simples fórmula.
Digo mais: com essa fórmula, você vai escrever seus novos títulos em 5 minutos ou menos.
No meu livro digital sobre e-mail marketing, o “E-mails que Vendem” eu revelei 8 técnicas avançadas para aumentar as conversões e vendas dos seus e-mails.
Nota: Esse livro está disponível para os usuários do pacote de 39 templates de Email Marketing. Para conhecer este pacote, clique aqui
E hoje eu estou aqui para falar sobre uma das técnicas que eu explico no livro, que é a do gancho.
A Técnica do Gancho
O gancho é a técnica utilizada para fisgar a atenção do seu prospecto. Se você errar no gancho, você perde a atenção dele e consequentemente perderá a venda que tanto deseja realizar.
Agora, entender isso é uma coisa. Fazer é outra.
É com esta técnica em mente que iremos criar poderosos títulos que vendem pra você.
E eu sei que na hora que precisamos criar um gancho legal, dá aquele branco na cabeça e nada sai.
O que fazer?
Como Escrever Títulos que Chamam Atenção e Vendem
Eu tenho uma dica matadora para você de como escrever títulos que vendem, usando a técnica do gancho, em 5 minutos sem pensar muito.
E para isso você vai precisar de uma simples fórmula.
Que é essa:
Resultado Final que o seu cliente deseja + Período Específico de Tempo + Quebra de Objeção
Ao usar essa simples fórmula, você criará facilmente ótimos títulos para seus e-mails, vídeos, artigos, posts em redes sociais e landing pages.
Vamos ver alguns exemplos do uso dessa fórmula em títulos?
– Perca 4 quilos em 1 semana sem remédios ou exercícios pesados
– Dobre suas Vendas em 14 Dias sem Investir em Propagandas
– Elimine a Acne em 1 semana sem Remédios Caríssimos.
– Tenha 10.000 fãs no Facebook em 2 semanas investindo apenas R$ 100 em Ads
Seja criativo em seus títulos.
Uma coisa importante a ser destacada é que, quanto mais você conhecer o seu avatar, seus desejos e objeções, mais certeiro você será em seu título.
Bom, agora é com você. A fórmula é super simples e se você a fizer do jeito que eu expliquei, eu aposto que seus resultados serão espetaculares.
Se ficou alguma dúvida ou simplesmente quiser deixar um comentário pra mim, use o espaço para comentários aqui embaixo.
Opa,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
Muito Bom, Nerd…
E serve bem para os “assuntos” de e-mails…
Abraço.
Com certeza! 🙂
Como sempre: útil, simples e praticavel.
Obrigada! 😉
Obrigado, Bela 🙂
Boa dica. Esta é realmente simples e direta. Tipo, siga a fórmula
e tenha resultado.grata
Verdade, Etel 🙂
Rafael, Muito bom e útil!
Simples e efetivo.
Valeu, Fernando!
Beleza.
Simples, claro e objetivo. Tal como uma formula matemática.
Além disso do jeito que eu gosto.
Parabéns Rafael.
Um forte abraço
Legal, Afonso. Obrigado pelo feedback!
São importantes os ganchos. Abraço. Rafael, do Radar do Futebol.
Obrigado, Xará!
Ótima sacada Rafael. Me atrevo a acrescentar os “Problemas Futuros” junto com as objeções, para aumentar ainda mais o impacto dos ganchos.
Ubiratã, sim, isso pode entrar também. Na verdade isso é uma fórmula, que pode ser expandida. Só tome o cuidado para a chamada não ficar gigante, pois chamadas grandes afugentam as pessoas . Tem que ser algo Pá Pum.
Abraço e obrigado pelo comentário!
Muito bom, realmente faz parecer muito simples. O grande problema que encontro é como detectar essas objeções para saber realmente como criar um título matador.
Oi André, você precisa conhecer o seu avatar pra encontrar essas objeções.
Sensacional a técnica. Essa técnica pode ser usada para criar chamadas de anúncio no também, pois no artigo você não cita isso?
Claro que sim, Leandro. Não citei porque achei que isso já estivesse implícito. A técnica pode ser usada em ganchos em qualquer ambiente.
Cara caiu como uma luva essa SACADA!
Valeu, Junior!
Realmente a dica é sensacional, como sempre você arrasa no conteúdo, muitíssimo obrigado.
Obrigado, Luis! (:
Rafa, ótima dica!
Muito obrigado por compartilhar esta sacada conosco!
Grande abraço,
Jonnata Costa
Obrigado, Jonnata. Abraço!
Obrigada Nerde Rico, valeu suas dicas, mas não sei como adapta-las, só tenho um ano de aprendizado, por isto ainda estou crua no negocio, você já e um guru.
Lhe desejo muito sucesso pelas tantas gentilezas, você e um cara bacana nunca esquece de mim e de sempre me enviar coisas muito legal, fico feliz você esta de parabéns.
Obrigada de coração.
Maria Aparecida.
Muito obrigado pela mensagem, Maria Aparecida!
É mestre Rafael,espero que esta fórmula funciona.Obrigado
Rafael.
Muito bom. Bela sacada. Super útil por isso sou tua fã e seguidora.
Parabéns
Muito obrigado Roseli!
[…] formula perfeita da headline para marketing é algo parecido com […]
Top seu artigo… pena que é apenas uma degustação….