A Verdadeira Importância da Prova Social para o seu Negócio

Prova Social

Eduardo Spohr sempre foi escritor. Mas nunca conseguiu que suas histórias emplacassem no mercado.

A qualidade do seu trabalho não era problema. O problema é que é muito difícil conseguir que uma editora aceite a sua obra.

E como deslanchar se o seu livro não foi acolhido por uma editora razoável?

Spohr estava enfrentando o que a maioria dos escritores em todo o mundo enfrentam: aceitação.

Foi aí que ele tentou um novo caminho.

Ele resolveu publicar o seu livro numa editora independente e iria usar o poder da internet e da autoridade de seus amigos Alexandre e Deive, do site Jovem Nerd, para vender sua história e conquistar um público.

Trabalhando em conjunto com o Jovem Nerd, Spohr arrebentou em vendas. Milhares de novos leitores passaram a consumir o seu livro “A Batalha do Apocalipse” e a falar deles nos quatro cantos desse universo.

Livro A Batalha do ApocalipseMas, mesmo assim, Spohr ainda estava no mundo underground da literatura, sendo consumido apenas por um nicho do mercado.

Esse vuco-vuco chamou a atenção das grandes editoras, que rapidamente fizeram propostas a ele.

Hoje, Spohr está em seu terceiro livro, dentro de uma grande editora, e é um dos autores brasileiros da literatura fantástica mais badalados do Brasil.

Você conseguiu perceber que, em certa altura, foram as editoras QUE O PROCURARAM? E elas resolveram ouví-lo porque ele conseguiu PROVAR que seu livro era bom e tinha público para consumir. Isso é a prova social.

Repare que, enquanto ele batia a porta das editoras, sem qualquer reconhecimento social, ninguém o ouvia. Era apenas mais um escritor.

Mas a percepção mudou quando ele passou a ter milhares de leitores e fãs da sua obra.

Pessoas falando dele e do seu trabalho. Pedindo entrevistas, fazendo matérias e reportagens sobre ele. Aí tudo mudou. Ele estava fazendo a prova social do seu produto.

 A prova social é responsável por mudar a percepção do seu negócio aos olhos das pessoas.

Tire por você mesmo. Imagine que você esteja tirando férias em Porto (Portugal). O gerente do hotel fala para você o seguinte:

– Tu precisas sentar na Ribeira e tomar um bom vinho do Porto.

Mas ele não te recomendou nenhum restaurante.

Então você vai até a Ribeira e encontra 2 restaurantes. Um está vazio e o outro está cheio e com pessoas no lado de fora aguardando para entrar.

Pergunto a você, caro leitor: qual restaurante você imagina ser o melhor para você apreciar um bom vinho do Porto? O que está vazio ou o que está lotado?

98% das pessoas normais dirão que imaginaram o restaurante que estava lotado, pois infere que, se esta cheio, é porque é melhor.

Isso é prova social.

E como você pode usar a prova social a seu favor, ou seja, para o seu negócio e para sua carreira?

Fazendo com que as pessoas falem de você (que falem bem, de preferência…), através de testemunhos sinceros.

Tendo um blog movimentado e com muitos comentários.

Perfis em redes sociais com bastante gente te acompanhando e participando das suas postagens.

Sendo citado em outros sites, revistas, programas de rádio, vídeos, eventos, enfim… as pessoas precisam falar de você. E falar bem.

Quando essas coisas acontecem, seu negócio passar a ser visto de outra maneira. VOCÊ passa a ser visto de outra maneira, e as pessoas acabem vindo até você para lhe PEDIR algum serviço ou que venda algum produto para ele.

As pessoas passam a acreditar em você e no seu potencial.

Abaixo coloquei 3 vídeos com depoimentos para você analisar o impacto que as palavras de uma pessoa tem sobre a imagem de uma OUTRA pessoa:



Entendeu como isso é importantíssimo para o sucesso do seu negócio?

720x90

Então, se a sua prova social está fraca, comece agora mesmo a mudar a situação, aumentando o número de fãs na sua página do Facebook, colhendo depoimentos de seus clientes e buscando a toda hora maneiras de provar que você existe e tem algo de qualidade a oferecer à sua audiência.

Vou encerrar este artigo com duas perguntas para você:

Você já decidiu comprar alguma coisa depois que viu o depoimento de alguém falando bem sobre o que você desejava comprar? O que foi que você comprou?

Deixe a sua resposta na zona de comentários aqui embaixo.

Entre para a Discussão

9 comentários

  1. Isso aí Rafael , você estar de bem com a sociedade é tudo , e ti digo mais , quem não tem competência não se estabelece , Abraços ,

    Ricardo Cunha.

  2. Muito bom Rafael, é interessante constatar certos princípios e
    Prova social é sem dúvida algo interessante, depois que o Erico lançou a formula de lançamento, notei muitas pessoas na internet, usando seus métodos. Infelizmente eu não pude ainda fazer o curso dele. grande abraço Rafael.

    • Oi Fabiano, tudo bem? Eu não tenho produto chamado Copy Express. Eu tenho o Copy Expert, mas você não é aluno dele. Acho que você se confundiu 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR

COMPARTILHE ESTE POST

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Artigos Relacionados

dicas de trafego pago

10 Dicas de Tráfego Pago Para Infoprodutores Que Você Nunca Ouviu Falar

Neste artigo, fornecemos algumas das melhores práticas para ajudar você a impulsionar o crescimento do seu negócio online com dicas de tráfego pago. Desde a escolha da plataforma de anúncios correta até a criação de anúncios atraentes e otimização de landing pages, essas dicas podem ajudar você a obter o máximo de retorno sobre o investimento em publicidade online.

logo nerdrico fundo escuro-alpha

Criada em 2010, a Nerd Rico é uma das marcas pioneiras do novo marketing digital brasileiro, reconhecidamente uma das empresas mais criativas e com um dos melhores históricos de conversão da internet.

Copyright 2024 © Nerd RICO