Você, se for novo por aqui, talvez não saiba, mas a Nerd Rico tem uma história que se divide em 2 fases:
Offline e Online.
A fase offline foi quando eu tinha clientes e vendia serviços pare eles.
Meu dia nunca era suficiente para cumprir todas as tarefas e prazos, eu não tinha um faturamento que me permitisse contratar ajudantes e, pra falar a verdade, eu me sentia um escravo, afinal, ou continuava me auto-explorando ou parava com tudo e matava o meu ganha-pão. Difícil, né?
Felizmente eu consegui sair desse círculo vicioso (já contei sobre isso em vídeos e em diversos artigos por aqui) e consegui levar a Nerd Rico para uma nova fase: a online.
Nesta fase eu migrei dos serviços para produtos digitais. Só que, nesta transição, eu ganhei um novo problema: para eu fazer um produto próprio da Nerd Rico, eu precisaria de tempo. E eu não tinha este tempo, já que eu não estava mais recebendo dinheiro de lugar algum (afinal demiti todos os meus clientes).
Então precisei encontrar um meio-termo. Precisava destinar uma parcela do meu tempo para começar a criar o meu produto e a outra para fazer dinheiro rápido.
Eu não podia deixar a minha empresa falir.
Foi neste cenário que eu descobri o maravilhoso mundo do marketing de afiliados.
E essa mudança me rendeu mais de R$ 60.000,00 em comissões nos últimos meses.
A partir de agora, eu vou revelar pra você, em 3 artigos, alguns conceitos, dicas e estratégias que eu uso para obter esses resultados.
E o que é Marketing de Afiliados?
É uma modalidade de negócio online que te permite indicar produtos de terceiros e ganhar comissões pelas vendas que o seu parceiro realizar com os seus indicados.
E, obviamente, esse negócio é muito recomendado para quem ainda não tem um produto (ou simplesmente não quer ter) e quer ganhar dinheiro usando a internet.
E as vantagens de ser um afiliado são muitas, afinal você vai ganhar uma grana limpa, ou seja, não precisará pagar por infra-estrutura, por suporte, por taxas de vendas, não terá que ficar atendendo clientes (afinal os clientes não serão seus e sim do seu parceiro) e nada disso.
Tudo que você precisa fazer é contar as suas comissões e embolsar os lucros.
Essa é a premissa básica. Mas não pense você que é só dizer para a sua lista ou audiência que te segue, que ela deve comprar X ou Z que ela vai comprar.
Não é assim. Você precisa seguir certos critérios. E é isso que separa os amadores dos profissionais.
Onde Encontrar Produtos para Indicar?
A plataforma mais conhecida no Brasil, que é a que eu uso e recomendo, é o Hotmart.
Lá, você encontrará milhares de produtos (bons e fracos) para você promover. O cadastro é grátis e você pode escolher quantos produtos quiser. Alguns é necessário que o produtor (como é chamado o dono do produto) aceite o seu pedido de afiliação ao produto dele.
A dica é você procurar por produtos que atendam os desejos da sua audiência, que paguem boas comissões (uma boa comissão: 25% a 70% do valor do produto) e que seja bem avaliado por pessoas que já o compraram.
No próximo artigo, eu irei te revelar algumas dicas que eu uso para ganhar 5 dígitos por mês com comissões de produtos que eu indico.
Por ora, quero te convidar a assistir a minha palestra no Congresso de Afiliados, que será realizada amanhã (terça-feira), às 20 horas (horário de Brasília). As palestras desse congresso são gratuitas para quem estiver assistindo ao vivo.
Para quem perder, poderá comprá-la depois lá na página do congresso.
E nesta palestra eu falarei de um assunto polêmico… enfim esteja presente para saber do que se trata.
—— Atualização de 23/02/14 ———–
O congresso já acabou, mas você pode adquirir o Plano Ouro e ganhar acesso a TODAS as palestras do congresso, inclusive a minha palestra.
A parte 2 deste artigo já foi publicada e você pode continuar lendo aqui.
———————————————
17 comentários
Muito interessante quero assistir.
Essa série eu não posso perder pois preciso urgentemente começar a ganhar dinheiro com internet marketing
Ótimo, assistirei e espero obter boas informações !
Bom, vou aguardar e assistir o Congresso.
Ok, me interessei, trabalho com marketing direto e gosto de novas oportunidades estou aprendendo novas oportunidades e desenvolvendo-me como empreendedor.
Muito Bom Rafael ! Tô acompanhando vc !
[…] você perdeu a parte 1 desta série, então vá ler o primeiro artigo antes de ler este. Só clicar aqui e você terá acesso a parte […]
Muito bons seus artigos, Parabéns acompanho seu trabalho e de todos que recebo emails o seu é de longe o mais sincero e simples.gostaria de tc com vc inbox se possível.
Muito legal, agora estou curiosa para saber como conseguiu tanto dinheiro como afiliado
PS: Seu texto é de alta qualidade tem verdade e simplicidade.
Obrigado pelas simpáticas palavras, Andrea! Hoje eu publiquei a parte 2 desta saga 🙂
Muito bom.
Você acha que é possível trabalhar nesse ramo apenas “part-time”?
Abração e sucesso!
Com certeza. 90% dos afiliados começam assim.
[…] Marketing de Afiliados Profissional – Parte 1 (Conceitos Gerais) […]
[…] Bônus: um relatório completo sobre como você pode alavancar o seu negócio em até 20% usando apenas a internet e investindo ZERO ou quase nada. […]
[…] Nesta entrevista, pedi ao Victor para nos contar um pouco sobre o seu negócio principal, o Modos Gregos, e como ele fez a descoberta que mudou a sua visão de negócio. Se você costuma acompanhar meus textos, deve lembrar que eu citei o Victor em um dos meus artigos que tratava de Negócios Digitais. […]
[…] Aprender a como vender na internet como um profissional. […]
[…] Bom, se você está lendo este artigo, eu presumo que você já saiba como funciona o mercado de infoprodutores e o mercado de afiliados. […]