Uma das perguntas que mais vejo entre quem é empreendedor digital é: “Vale a pena comprar o OptmizePress?”
Há duas semanas resolvi testar a popular plataforma de criação de landing pages, sales pages e portais de membros, o OptimizePress (OP).
Eu já uso o KlickPages, KlickSites e o KlickMembers, mas como sou nerd, gosto de me aprofundar nos assuntos que me envolvo.
OBS: Em breve farei artigos sobre cada uma dessas ferramentas, ok? 😉
E também porque canso de receber perguntas dos leitores sobre o que eu acho do OP e sobre se vale a pena comprar o Optimize Press.
Então decidi que chegara a hora de comprar a ferramenta, testar e falar pra você a minha opinião sobre ela.
O OP é uma ferramenta que promete criar facilmente páginas que realmente convertem.
Páginas de vendas, páginas de inscrição em listas, em promoção de eventos e webinários e até páginas de membros (onde você pode incluir seu conteúdo pago e protegê-lo).
Não há dúvidas que são promessas fortes.
Quer aprender como usar o OptimizePress para Faturar muito com listas pequenas?
Então conheça agora mesmo o método que era um segredo até 2020… e já me trouxe mais de 4 milhões de Reais nos últimos anos com listas pequenas de 300 a 1000 leads!
E pra deixar o pavão ainda mais enfeitado, os preços são bem matadores: 97 dólares o pacote básico, 197 dólares o pacote intermediário e 297 o pacote avançado (você pode ver detalhes sobre esses pacotes aqui).
A primeira vista pode parecer meio salgado esse preço, porque estamos acostumados a pagar mensalidades por serviços desse tipo.
Mas a grande jogada aí é que esses são preços únicos. Ou seja, não tem mensalida de. Paga uma vez e tem a ferramenta pra sempre.
Então comprei.
Em seguida recebi o e-mail com meus dados de acesso ao portal de clientes do OP.
Era o grande momento de testar se realmente vale a pena comprar o Optimize Press.
A página de introdução para novos clientes é bem clara e didática. Tem bastante vídeo ensinando o que devemos fazer a partir de agora e os boxs de informação são precisos e diretos.
Então descobri que precisava baixar 3 arquivos para que tudo funcionasse. E esses 3 arquivos funcionam dentro do WordPress (ou seja, para comprar o OP, você precisa ter um site baseado em WordPress).
Esses 3 arquivos são: o tema do OP, o plugin da ferramenta de criação de páginas e o plugin para páginas de membros.
Como o meu site já estava montado, rodando e com um tema estabelecido (e do meu agrado), preferi não instalar o tema do OP. Então fiz a instalação dos plugins e fui testar a criança!
Veja na imagem abaixo como é a estrutura de criação para novas páginas:
Repare que é tudo visual, ou seja, em nenhum momento precisei olhar ou mexer em códigos. Além do mais, existe uma sequência, passo a passo para a criação.
Você pode escolher templates com dezenas de opções de customização. Tudo é modulado, ou seja, você pode a qualquer momento inverter posições de elementos, acrescentar ou remover novos itens em sua página.
Veja abaixo como ficaram algumas páginas que eu montei usando o OP:
Agora vale destacar os pontos fortes e os pontos fracos que eu encontrei no OptimizePress:
Pontos fortes:
- Preço bastante acessível;
- Facilidade na instalação da ferramenta dentro do WordPress;
- Facilidade nas poucas configurações que precisei fazer;
- Facilidade e rapidez na criação de páginas profissionais;
- Possibilidade de fácil inclusão de diversos itens que ajudam a converter, como o contador regressivo, comentários no Facebook, botões 100% customizáveis, vídeos, checklists, itens numerados de destaques etc;
- 100% dos textos dos templates podem ser editados por você para o português (adorei isso!);
- Fácil Integração com qualquer código de formulário de serviços de e-mail (Klickmail, Mailchimp, Aweber ou qualquer outro que você use);
- A vantagem de divulgar todas as páginas que você criar dentro do seu próprio domínio, sem precisar ficar criando redirecionamentos ou outras configurações avançadas;
- Suporte bem rápido nas respostas. Pelo menos na única vez que eu precisei de uma orientação, eles foram rápidos.
Pontos fracos (ou que eu não gostei):
1) O sistema de membros (que serve para criarmos os portais de acesso dos produtos que vendemos) tem muitas opções.
Isso, por um lado é bom, pois nos permite fazer várias coisas bacanas, mas por outro deixa a gente um pouco perdido e torna, muita das vezes, a simples operação de montar o acesso ao nosso produto uma tarefa um pouco mais complexa do que deveria ser;
2) Deveria ter uma forma mais simples de você poder configurar o acesso a vários produtos. Ou seja, só existe uma opção para você proteger um conteúdo que você resolva vender.
Se você tem mais de um produto, você precisará fazer uma “gambiarra” para conseguir usar na mesma instalação do OP o acesso a vários produtos.
Não é nada ilegal, mas exige um certo trabalho, pois é necessário se fazer certas configurações dentro do seu servidor e dentro da ferramenta OP. Isso poderia ser MUUUITO mais fácil.
3) Não tem integração nativa com 3 dos principais sistemas brasileiros de pagamento: Hotmart, PagSeguro e Moip.
Este último ponto era muito importante pra mim, pois sem integrar com o Hotmart, toda a minha alegria e entusiasmo com o OptimizePress iria por ladeira abaixo!
Afinal, eu queria colocar tudo no automático! Imagina vender 100 ebooks por dia (Boa nerd!!) e depois ter que escrever 100 emails (na mão!) para os 100 clientes informando o login e senha de cada um? (oh boy…).
Tchau vida social, né?
Então fui no Google procurar um jeito de fazer essa integração. De cara encontrei um site que falava de um tal produto chamado Integra OptimizePress.
Lá no vídeo de apresentação, era falado que esse produto resolvia o problema de integração entre o OptimizePress e o Hotmart.
Opa! Pensei, está aqui o que eu buscava!
Resolvi comprar pra testar.
Mas antes, acabei descobrindo que esse produto foi criado pelo meu parceiro Fabiano Silva (Pô Fabiano, por que não me avisou antes que tinha essa preciosidade nas suas mãos? rs) .
Aí fiquei ainda mais seguro da minha compra, afinal conheço a qualidade do trabalho do Fabiano.
O Fabiano também é o criador do Checklist Marketing Digital, uma ferramenta que foi tema de um artigo meu há alguns meses.
Bem, voltando…
… Comprei e já recebi os dados de acesso para acessar o IntegraOP (vamos assim chamá-lo, ok?).
Cara, fiquei muito empolgado! Encontrei uma interface superclean e de fácil uso. Afinal, tudo o que EU NÃO PRECISAVA era de mais uma ferramenta complexa e que me tomasse meu tempo pra aprender a usá-la.
Eu só precisei de 10 minutos pra ver os vídeos tutoriais e começar a fazer as minhas primeiras integrações.
Fazer a integração com o IntegraOp é tão ridicularmente fácil que só existem 4 vídeos tutoriais ensinando a usar o sistema. Vídeos de 3 minutos cada!!
Na página de integração, você define o nome e o ID do produto no Hotmart que você pretende integrar, o level no OP, a URL do seu site e a chave do OptimizeMember. E só!
Em um dos vídeos do IntegraOP, eles também ensinam a configurar um e-mail de boas vindas e que informa AUTOMATICAMENTE ao seu cliente quais são os dados de acesso para que ele acesse o produto que acabou de comprar.
Fiz a integração do meu produto no OP com o Hotmart em 3 minutos. Fiz uma compra de teste e TUDO funcionou como um relógio suíço!
Então se você tem o OptimizePress (ou está pensando em adquirir depois de ler esse artigo) e tem um produto no Hotmart e quer deixar tudo isso no automático, a melhor recomendação que eu poderia te dar é adquirir o IntegraOP para resolver esse problema.
O site oficial do IntegraOP é esse aqui.
Para conhecer melhor os recursos do OptimizePress e tirar sua própria conclusão se vale a pena comprar o optimize prees e ver as outras opções que a ferramenta oferece, acesse o site oficial do OptimizePress clicando aqui.
Se apareceu alguma dúvida que eu não respondi neste artigo sobre essas ferramentas, por favor use o espaço de comentários aqui embaixo para dizer o que ficou faltando.
33 comentários
Esse integra OP é um plugin ou é serviço que tem que pagar mensalidade?
Oi Adalto, é um serviço, mas você paga só uma vez. Não tem mensalidade.
Rafael!!
Excelente seu artigo. Parabéns pelo capricho e atenção aos detalhes. É um dos melhores reviews que eu já vi. Eu sou usuário pesado do OP porque sempre que posso evito o pagamento de mensalidades e indico aos outros essa prática também.
Um forte abraço,
Bruno Juliani.
Grande Bruno!
Poxa, obrigado! Vindo de você o elogio tem peso 2! 🙂 Abraço!
Muito bom o artigo Rafael! Já tenho o OP, e estou concluindo meu ebook, acho q o integra OP será uma boa!
Com certeza, Edmilson. O IntegraOP resolveu o meu problema.
Valeu mesmo, ando namorando o optimizepress a tempos.
É uma boa aquisição, Ricardo! Abraço!
Onde eu adquiro o OP nerd milhonario ?
Oi Homero, no artigo tem o link, mas vou postar pra você aqui: https://zf137.isrefer.com/go/op/nerdrico/
Oi Rafael, td bem? Gostaria de saber se esta ferramenta serve para quem trabalha com adsense, pois tenho um blog que implementei o adsense.
Desde já obrigada e sucesso.
Oi Rosiane, sim pode. Dentro da edição da sua página usando o Optimize Press, você tem a opção de inserir um módulo de HTML ou de javascript. Aí é só colar o código do seu adsense neste módulo e posicioná-lo onde deseja que apareça no seu site. 🙂
Olá NerdRico me diga uma coisa se eu tiver dois domínios, ou mais, eu posso utilizar o OP para todos os meus domínios a partir da criação de suas respectivos layouts e confiurações?
Desculpe a pergunta básica, estou começando e não tenho conhecimento em programação. Por isso estou namorando o OP a tempos.
Fala Raul,
olha, no plano básico do OP, você pode usar até 3 domínios diferentes. Não mais que isso. Para isar mais domínios, você precisaria comprar os planos mais avançados do OP.
Abraço
Tudo bem, Nerd?
No post, você fala sobre uma gambiarra para suportar mais de um produto na área de membros. Que gambiarra é essa? Rola deixar um step-by-step?
Na verdade, estou bem em dúvida entre KlickPages + KlickSite + KlickMembers, ou o OptmizePress. Financeiramente, o OptmizePress parece ser muito mais atrativo. Mas preciso de velocidade e simplicidade, para acelerar meus lançamentos, e quando você diz “gambiarra”, já suo frio, achando que vou perder 1 semana fazendo isso.
Muito obrigado! E parabéns pelo blog! É muito bacana!
Oi Celso,
a gambiarra que eu cito no post é meio complicada de explicar em poucas linhas. Teria que fazer um artigo ou um vídeo para explicá-la.
E mesmo assim, não sei se vale a pena, pois pra mim a gambiarra não foi satisfatória, tanto que estou considerando parar de usar o OptimizePress como portal de membros e concentrar o uso dele para as páginas de captura, vendas e etc.
Entendi, Rafael. Área de membros, você recomenda o KlickMembers mesmo então? Ou tem mais alguma carta na manga que não precise pagar fee mensal?
Abs!
Cara, deixa eu aproveitar a deixa e perguntar outra coisa… Para páginas de venda, captura, conteúdo, lançamento… Você acha o OP melhor do que o KlickPages?
Critérios: features e velocidade de implentação.
Abs!
Em questão de velocidade de construção, é a mesma.
A diferença básica entre um e outro é que o OP é totalmente personalizável e o KlickPages é mais direto ao ponto. Isso não é vantagem nem desvantagem, pois para muitos, essa “personalização” do OP mais atrapalha do que ajuda. Então, depende muito da sua necessidade.
Klickmembers. Não existe plataforma de membros que não exija um fee mensal. A não ser esse complicado feature do OP para membros, que eu definitivamente não recomendo.
[…] Vale a pena comprar o OptimizePress? […]
Olá, Nerd!
Estou iniciando no marketing Digital e estou meio sem grana, vc indica alguma plataforma que tenha a mesma função do OP ?
Thiago, beleza? Eu super indico o Thrive Architect. Mas também é pago. Se quiser um plugin OK e gratuito, eu sugiro o ELEMENTOR.
O OP ainda é uma opção atual para usar em 2019? Ou outras ferramentas já o superaram?
Oi André. Eu deixei de usar o OP e migrei para o excelente Thrive Architect: https://nerdrico.com.br/thrivearchitect
Opa, boa tarde Rafael, blz? amigo, estou na dúvida sobre o OP, e fico feliz que o colega André aí acima tenha feito esta pergunta pra vc, agora em 2019. Vc fez um dos seus super artigos sobre o Thrive, ou ele é bem comparável ao OP, só que melhor, rsr..
Obrigado!
Boa noite, Bruno!!
Rapaz, ainda não escrevi um artigo sobre o Thrive, mas to devendo, porque eu amo a ferramenta! Hoje, digo com segurança que vale muito mais a pena pegar um Thrive Architect do que o OP. Estou super satisfeito.
Oi, Nerd!
Gostaria de saber se o TA íntegra com a Plataforma Monetizze. Vi, pela sua resposta atualizada agora em Set/19, que sem dúvidas você prefere o TA ao OP. Estou começando no Mk Digital, produção de e-books, cursos. Indicaram-me o OP, mas encontrei teu artigo e fiquei maravilhada com o TA. Sei que depende da necessidade, mas realmente, pelo que li dos seus conteúdos, amei como expõe. Continua indicando sem dúvidas o TA?
Oi Lani, tudo bem? Sim, continuo indicado. Eu só uso o TA. No caso que tipo de integração você quer com o Monetizze? Neste link você pode saber mais detalhes sobre o TA: https://nerdrico.com.br/thrivearchitect
Oi, Rafael, Tudo jóia!! Espero que com você também!
A mesma integração que se faz com o Hotmart. Estou começando pela plataforma Monetizze.
Estou já com teu link de compra só esperando teu ok.
Amei seu Blog. Muito grata pela resposta!
Sucesso!
Lani.
Achei com o perdão da palavra uma bosta esse optimizerpress 3.0 nao da para entender, nao se acha um video explicativo de como lidar com ele e caro. Recomendo a todos pesquisem bem pois eu mw arrependi.
Ricardo, esse é um dos plugins mais usados no mundo. Você já usou outro criador de paginas no WordPress?
Uma ferramenta bem simples de usar é o Klickpages. Talvez você se dê melhor com ele.
DECEPCIONADO E FELIZ
Uso o OptimizePresse desde o 2, e recentemente fiquei bem chateado quando descobri que teria que mudar para o 3 para continuar seguindo com os avanços, e mais chateado ainda ao descobrir que ele não edita as páginas do 2, ou seja, teria que refazer estas páginas….
Pensei até em mudar de tema de vez, mas aí teria o mesmo problema, é sempre um processo chato e demorado.
POr fim esfriei os ânimos e fui ler com calma, descobri que era possível manter as páginas antigas (mas não editar no OP3), e que poderia criar novas páginas no 3, resolvi arriscar, ainda cheio de medos, pensando que o OP3 já deve ter sido superado ha tempos por outros construtores.
Para minha surpresa tudo roda muito bem, o construtor é prático, simples e eficaz, e a integração com as páginas antigas satisfaz plenamente.
Apenas um detalhe, deve-se, até onde eu sei, pagar anualmente para ter acesso as atualizações.