7 Livros de Marketing que Você Precisa Ler em 2019

Por | março 2, 2019

Se quiser ser um empreendedor de sucesso

Você, que deseja ser um empreendedor de sucesso, se considera um nerd rico?

Saiba que o termo nerd está relacionado à busca e ao aperfeiçoamento do conhecimento.

Sendo assim, é muito importante que você saiba quais são os livros de marketing ideais para ter sucesso no segmento empresarial.

E, consequentemente, ser um nerd rico.

Pensando em você, esse artigo dará dicas de livros de marketing que todo o empreendedor precisa ler e aplicar em seu negócio.

Mas antes é bom que você saiba que livros de marketing estão longe de serem livros de receita.

Não caberá a você apenas “copiar” essas dicas ao pé da letra.

Mas, sim ter o conhecimento sobre os métodos e conceitos apresentados nos livros.

E com isso adaptar à realidade da sua empresa, meio que no “feeling” de como e quando aplicar.

É nessa estrada que caminha o nerd rico.

nerd rico na estrada
Nerd Rico na estrada…

Mas antes de passar as dicas de livros de marketing, precisamos falar do porque você precisa ser um nerd rico no seu segmento.

Confira a seguir.

Nerds ricos são livros de marketing ambulantes

Há uma grande diferença entre ser nerd e nerd rico. E os livros de marketing podem te ajudar a entender isso.

Como assim?

Simples: se o nerd é um cara que detém grande conhecimento sobre determinado assunto…

… o nerd rico é aquele que aplica esse conhecimento agregando valor, tanto pessoal, quanto coletivo.

É a grande diferença, por exemplo, entre o poliglota, que apenas detém conhecimento sobre diversas línguas estrangeiras…

… e o poliglota que, além de ter o mesmo conhecimento, dá aulas particulares.

Ambos os indivíduos do exemplo acima possuem um tipo específico de conhecimento.

O nerd é aquele que apenas detém o conhecimento.

Já o nerd rico, além de ter grande conhecimento, também dissemina e consegue ter um um retorno financeiro com isso.

Quando dizemos que nerds ricos são livros de marketing ambulantes, é justamente porque o conceito do nerd rico está em aplicar essas estratégias em seus negócios.

E capitalizar em cima do seu conhecimento e atraindo pessoas interessadas em obtê-los.

A importância dos livros de marketing para os nerds ricos

O livros de marketing vão alimentar o repertório de conhecimento do nerd rico.

E fazer com que ele entenda como capitalizar uma expertise que ele quer desenvolver.

Muitas vezes, a dúvida por onde começar é uma pedra de tropeço para o nerd que busca ser um nerd rico.

Justamente por isso, vamos dar essa forcinha listando os 7 principais livros de marketing que você, nerd rico, precisa ler em 2019.

[1] Administração de Marketing

administração de marketing Kotler

Phillip Kotler, autor deste livro, é considerado o papa do Marketing.

E se Kotler é o Papa, com certeza “Administração de Marketing” precisa ser a Bíblia do nerd rico.

Escrito em conjunto com Kevin Lane Keller, o livro aborda conceitos sobre marketing que todos que desejam empreender precisam conhecer para saber como posicionar a sua marca.

[2] SPIN Selling

spin selling Neil rack ham

E se dissermos que há uma estratégia de sucesso em vendas que demorou 12 anos para ser desenvolvida e custou mais de 30 milhões de dólares?

Prazer, “SPIN Selling”.

Desenvolvido por Neil Rackham, o livro apresenta o resultado de pesquisas que mostram o porquê de algumas técnicas de vendas funcionarem e outras não.

Além disso, o título traz à luz a metodologia de vendas ideal para qualquer negócio, batizada justamente como SPIN Selling.

[3] Reimagine!

reimagine tom Peters

Neste título, Tom Peters traz um alerta aos nerds ricos: atente-se ao futuro.

É preciso muito mais do que estar preparado para os modelos atuais de negócio.

Por isso esse livro mostra que é importante todo o empreendedor estar um passo à frente do seu tempo e de olho nas novidades do mercado.

[4] Marketing Interativo

marketing interativo alexandre luzi las casas

Livro de marketing escrito por Alexandre Luzzi Las Casas.

Essa obra revela ao nerd rico a importância dele estar em dia com os novos canais de comunicação.

Podemos dizer, inclusive, que “Marketing Interativo” pode ser um complemento para o livro “Reimagne!”.

[5] Marketing 3.0

marketing 3.0 kotler

Voltamos ao papa do Marketing, Phillip Kotler.

Dessa vez, juntamente com Katajaya e Setiawan, Kotler abre a mente de nerd ricos para o foco de qualquer negócio: o cliente.

[6] Unleashing the Ideavirus

unleashing the idea virus Seth Godin

Livro escrito por uma das maiores mentes do marketing de conteúdo, Seth Godin.

Seth é autor de 35 bestsellers sobre crescimento profissional.

Em “Unleashing the Ideavirus”, Godin analisa todas as estratégias de marketing tradicional.

Também reflete sobre um novo e atual movimento de comunicação em massa para as empresas.

[7] Influence: The Psychology of Persuasion

influence Robert cialdini

Livro escrito pelo renomado psicólogo Robert Cialdini, autor de As Armas da Persuação.

Aqui, Cialdini busca explicar os gatilhos emocionais que precisam ser explorados na comunicação das marcas e empresas.

O título desenvolveu um conceito explorado por inúmeros nerds ricos, a psicologia da persuasão na hora de influenciar clientes.

Colocar os livros de marketing em prática

A primeira pedra de tropeço para nerds ricos já resolvemos na lista acima.

Agora que você já sabe quais os primeiros livros de marketing que ele precisa ler, chegou a hora de colocar em prática.

A ideia é que, lendo esses 7 livros de marketing, você consiga aplicar as técnicas e conhecimentos obtidos dentro da realidade do seu empreendimento.

Muitas vezes, o estudo organizado é um entrave para os nerds, e está aí mais uma bifurcação que separa os nerds dos nerds ricos.

Conforme os nerds adquirem determinado conhecimento, isso pode gerar um comodismo e a falta de atualização.

Para que você não caia nessa cilada, e seja um nerd rico, cabe entender o valor que o conhecimento desses livros de marketing têm para que você chegue aonde quer, o sucesso como empreendedor.

Seja, então, um nerd rico

Agora você já sabe quais livros de marketing começar a ler e como aplicar na prática esses conhecimentos.

Você tem tudo para deixar de ser apenas um nerd e tornar-se um nerd rico.

Saiba, autores listados como Seth Godin e, até mesmo, o próprio Phillip Kotler são exemplos práticos de nerds ricos.

Aprender com eles, sem deixar de ser você, é o ideal para o seu sucesso como empreendedor em 2019.

E quando falamos em “ser você” é justamente porque diversas pessoas caem no erro de querer imitar cases de sucesso.

Mas saiba, você tem tudo para ser um case de sucesso sem precisar imitar ninguém, apenas colocando em prática o seu conhecimento nas suas estratégias.

Por acreditar em você, não só desenvolvemos este artigo, mas, também, fizemos uma lista VIP para nerds.

Esta lista foi criada para quem quer buscar maior conhecimento empresarial e, consequentemente, chegar ao sucesso desejado.

Sendo assim, aproveite a oportunidade de ter ainda mais conhecimento de um nerd rico, e preencha os campos abaixo para fazer parte dessa lista VIP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *