Criar um email de vendas é uma das mais eficazes ações de Email Marketing com o objetivo de estudar, engajar, converter e criar Marketing de Relacionamento com a sua audiência.
Uma das maiores polêmicas que têm sido criada no mundo do Marketing Digital é… O Email Marketing morreu ou não morreu? Alguns já até deixaram de fazer uso do Email Marketing, consequentemente deixaram também de ter bons lucros.
Veja o que as pesquisas indicam:
- 92% da população adulta mundial usa e-mail
- 72% dos consumidores acham que é a melhor forma de receber mensagens de empresas e marcas
Hoje em dia, é possível ver no mercado empresas que geram milhões de leads mas não fazem Email Marketing da maneira correta!
E hoje eu vou te mostrar o passo a passo para criar o email de conversão perfeito!
Crie assuntos que chamem a atenção
O assunto é o primeiro contato do leitor com a sua mensagem. Se o assunto interessante, ele abrirá seu email para ler, se não for, já era!
Crie assuntos breves que despertem a curiosidade imediata do leitor, para isso não utilize muitas palavras, seja breve!
O primeiro parágrafo do seu email de vendas
O primeiro parágrafo do email de vendas deve ser tão importante quanto o assunto. Você deve começar a escrever seu email com o objetivo de levar o leitor até a oferta do produto para que ele converta e vire um cliente seu.
Utilize ganchos no início do texto que estimulem o leitor a continuar lendo com curiosidade!
Você pode começar chamando a atenção do leitor para algum problema ou mostrando uma grande oportunidade.
Mas tenha cuidado! Seja equilibrado, para cada promessa apresente uma prova e para cada problema apresentado mostre que há uma solução (mas não mostre a solução até que ele chegue a oferta do seu produto).
Seja objetivo
Cuidado com os emails longos demais! Emails longos demais são cansativos e na maior parte das vezes o lead nem termina a leitura.
Seja objetivo na sua mensagem, sem enrolação!
Lembre-se, o seu objetivo é converter e não entreter.
Prova Social
Vou falar aqui uma verdade e pode ser que muita gente discorde rsrs. A opinião das pessoas influenciam e muito em nossas decisões.
A opinião das pessoas faz toda a diferença, por exemplo na hora de decidir a compra entre dois objetos.
Entre o celular A ou B, você e eu escolheríamos o mais bem avaliado!
As pessoas costumam dar credibilidade a experiência das pessoas com um produto ou serviço.
Por isso, guarde os depoimentos e feedbacks que as pessoas deixaram sobre você e sobre seus produtos e use quando necessário.
Apresente soluções para problemas futuros e ganhos a longo prazo
Apresente problemas que o seu produto resolve, que o lead nem sequer pensou que poderia existir.
Assim, além das soluções atuais que o seu produto oferece, o cliente também poderá com ele resolver problemas futuros.
Limite as Vagas do seu Produto
Eu poderia colocar o nome desse tópico como “Escassez”, mas sei que muita gente poderia confundir com falar de Escassez.
É muito bom quando muitas pessoas compram nossos produtos, mais compras, mais dinheiro.
Porém, para que ele seja visto como um produto valioso é preciso limitar o número de inscritos e vagas.
Isso irá gerar uma escassez real e seu produto passará a ser visto como mais valioso.
Fale para seu cliente no email que as vagas são limitadas e que você não abrirá vagas para quem chegar atrasado!
É importante que você cumpra sua palavra, caso abra excessões, poderá perder a credibilidade por não cumprir com o que foi dito.
Faça um CTA claro e objetivo
Ao final do seu email chame o seu cliente para tomar uma ação. Seja para comprar o seu produto ou para baixar algum tipo de material.
E se você quer aumentar suas conversões e converter seus leads em clientes, eu recomendo para você os meus top 10 Emails de Conversão.
São 10 Emails que vão aumentar sua conversão entre 20 e 40%!
Um Forte Abraço,
Que a Força Nerd Esteja Com Você!