Como Criar Lista de Email: 4 Dicas para sua Página de Captura

Por | outubro 21, 2018

Se você está começando um negócio digital e quer saber como criar lista de email pra começar a ganhar dinheiro ou…

… se já tem um negócio digital e está querendo aumentar a conversão de leads da sua página de captura e não sabe mais o que fazer…

… então esse artigo é pra você, pois hoje eu quero falar contigo sobre a sua Página de Captura.

Sim, sua porta de entrada de novos leads. 

Mas antes, vamos falar rapidamente sobre lista de email.

Como Criar Lista de Email Pode Salvar seu Negócio

Muita gente se empolga com a internet e com sucessos passageiros, e aposta todas as suas fichas naquele canal no Youtube que está bombando, ou naquele perfil do Instagram que está explodindo de seguidores.

O que essas pessoas não sabem (ou esquecem) é que elas não tem controle algum sobre a audiência desses canais.

Ou seja, se o Youtube ou o Facebook (dono do Instagram) resolver mudar as regras de uma hora pra outra, você pode perder parte ou toda a sua audiência da noite para o dia.

E acredite, isso já aconteceu com diversos influenciadores digitais (até com o patético do Felipe Netto).

Isso ocorre porque você está construindo um negócio dentro do terreno dos outros.

E ter uma lista de email em seu negócio é a única forma que te garante ter 100% do controle da sua audiência.

Pois aconteça o que houver, você SEMPRE terá como contratar seus seguidores, pois tem o email deles pra sempre (ou até que eles peçam o descadastro).

Portanto, a dica ZERO deste artigo, e primordial para qualquer empreendedor digital é: Construa a sua lista de email o mais rápido possível.

Dito isso, vamos voltar à página de captura.

Performance da sua Página de Captura

Como está a taxa de conversão da sua página de captura em leads? Ela está atraindo leads qualificados, ou seja, mais propensos a comprar o que você oferece para a sua lista de email?

É importante que você conheça alguns fatores que são determinantes na hora de transformar visitantes em leads e leads em clientes.

E neste artigo eu vou te mostrar 4 dicas que, em toda a minha jornada como empreendedor, sempre aumentaram minhas conversões de leads, criando uma lista cada vez mais qualificada de emails e gerando mais vendas.

  1. Poderosa Headline

    A primeira coisa que o seu visitante vai pousar o olho é na chamada principal. Ou título, que chamamos de HEADLINE. Quanto mais magnética for essa chamada, mais atenção e interesse você terá do visitante.

    Uma fórmulazinha simples e prática que gosto de passar para meus clientes e parceiros é essa aqui:

    [RESULTADO IDEAL] [PERÍODO DE TEMPO] [QUEBRA DE OBJEÇÃO]

    Ex: Fique fluente em Inglês em 8 semanas sem precisar pisar numa escola de idiomas

  2. Cadastro em 2 Passos

    Em todos os meus testes e de outros profissionais da área, conseguimos aumentar em pelo menos 20% a conversão de uma página quando usamos um cadastro do tipo “2 passos”, ou seja, o formulário não fica visível na página.

    No lugar dele temos apenas um botão que, quando clicado, abre um modal com o formulário.

    Isso acontece porque, a ação de clicar num botão que CONFIRMA que você quer alguma coisa cria o gatilho do microcomprometimento na pessoa.

    Ou seja, agora ela está se comprometendo que ela REALMENTE quer aquilo que você está oferecendo. Ela toma uma ação CONSCIENTE e não mais AUTOMÁTICA de cadastro.

  3. Vídeo

    Um vídeo é um vídeo, né? É mais do que comprovado que vídeos aumentam a conversão de tudo: leads, vendas, retém atenção, engaja, aumenta o relacionamento etc

    Então, sugiro que você coloque um video em sua página de captura, entre 30s a 1min30s. Ele pode ser uma animação ou um vídeo onde você apareça dando um recado.

  4. Download

    As pessoas possuem uma compulsão por baixar coisas da internet. É como se elas fossem perder aquilo e nunca mais terão acesso.

    Por conta disso, em todos os meus testes, sempre que eu coloco as palavras DOWNLOAD, BAIXAR, BAIXE AGORA ou algo do gênero, minha conversão dispara.

    Dica: se você colocar esta palavra no assunto do seu próximo email, aposto que você dobra a sua taxa de abertura e cliques (desde que você REALMENTE tenha algo a oferecer para download pra sua lista de email)

Além destes elementos, você pode ter outra preocupação:

Ok, e como eu crio páginas de capturas bonitas e com esses elementos de conversão?

Hoje, você tem 3 opções:

1) Contratar alguém que faça pra você

Essa talvez seja a opção menos recomendada, pois sairá mais caro, talvez não fique do jeito que deseja e, quando precisar fazer atualizações ou criar novas páginas, vai precisar pagar de novo.

2) Contratar uma ferramenta própria pra isso

Essa é a solução mais simples e de custo mediano. Existem ferramentas no mercado que trazem templates super completos, onde você só precisa arrastar elementos pra lá e pra cá e possuem dezenas de recursos de persuasão, prontos para uso.

As ferramentas que eu recomendo que você conheça e compre (se achar que é pra você):

 

segmentacao da lista de emails

 

3) Instalar um Plugin de Landing Pages no WordPress

Essa é a solução mais econômica, mas vai exibir que você saiba usar o WordPress e que use essa plataforma em seu negócio.

Existe uma solução gratuita e uma premium pra você.

A gratuita é o plugin ELEMENTOR.

Bem simples e bonito de se usar. Mas não tras todos os elementos ideais pra você porque eles possuem uma versão paga e querem que você a compre 🙂

E se é pra comprar, aí eu recomendo fortemente o ThriveArchitect, que é infinitamente melhor que o Elementor e é o plugin premium que eu uso em vários projetos que eu toco.

O ThriveArchitect é da mesma empresa que criou o excelente plugin de geração de leads ThriveLeads (que eu também uso rs).

A vantagem de comprar este plugin é que o preço é único, diferente das ferramentas citadas acima (Klickpages, Leadlovers etc) que você paga uma mensalidade pra usar).

Veja abaixo alguns exemplos de landing pages que já fiz com o ThriveArchitect:

 

Bom, esse artigo já está longo demais. Espero que você tenha gostado das dicas de hoje.

A gente vai se falando.

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