Há alguns meses venho testando o EasyMembers, que é uma plataforma de membros para quem é produtor. Ou pra afiliados que costumam entregar bônus para seus indicados.
Resolvi testar após uma breve conversa com o idealizador da ferramenta, o Rodrigo Maia, em evento presencial ano passado em SP.
Enxerguei uma ferramenta bastante promissora naquela conversa e por isso decidi testar. Confesso que fiquei bem surpreso com o que encontrei.
Uma ferramenta super fácil, bem integrada, que nunca deu bug e com um preço para todos os bolsos.
Hoje, trago neste artigo uma análise mais minuciosa do EasyMembers, para poder te ajudar a escolher o portal de membros ideal para você. Vamos lá:
A interface do EasyMembers é uma das mais fáceis que eu já vi. O espaço é bem dividido, cores contrastantes para criar distinções rápidas para seus olhos, botões claros de acesso e interface bastante clean.
É importante destacar que a interface é 100% responsiva, ou seja, ela funciona bem em qualquer meio: computadores, tablets e smartphones.
RECURSOS
Essa é a parte que eu me perguntei: Ok, e como o EasyMembers poderá me ajudar de verdade com meus bônus e produtos?
Fui conferir cada recurso da ferramenta e gostei muito o que vi, pois achei bem completa direta ao ponto:
Número máximo de membros – Depende do plano que você assinar, mas o número mínimo é de 500 (ótimo pra quem está começando)
Número de projetos – A maioria dos portais de membros nos limitam quanto ao número de projetos que você pode montar no portal.
>> Obs: Projetos = Produtos ou Bônus, ok?
Ou seja, se você tem 4 produtos e a ferramenta só te permite criar 3 projetos, então você terá um problema, pois 1 produto ficará de fora do portal.
No Easymembers você nunca terá esse problema, pois, em qualquer plano, você poderá criar ILIMITADOS PROJETOS. Bati palmas pra isso 🙂
Espaço em disco – Você pode incluir em seus projetos imagens e muito texto. Todos os planos oferecem até 5GB de espaço pra você. Um tamanho bastante suficiente para as necessidades de empreendedores.
Envio de E-mails – Sempre que um novo cliente compra um produto seu, ele receberá automaticamente um e-mail do EasyMembers contendo seus dados de acesso.
Se você precisar criar uma conta de cliente manualmente, você tem a opção de marcar uma caixa para que o EasyMembers informe por e-mail esse cliente sobre seus dados.
Os demais recursos eu comentarei de forma individual aqui embaixo.
Criação de Instrutores – Você pode ter um instrutor para cada curso que você for vender. Para isso, basta definir uma pessoa para esta função e deixá-la responsável por aquele seu produto.
RAPIDEZ
Toda a ferramenta é bastante rápida. Em meses de uso, NUNCA apresentou instabilidades ou lentidão para abrir telas e páginas.
Também fiquei surpreso com a precisão de entrega dos e-mails automáticos. Em todos os meus testes, os e-mails chegavam INSTANTANEAMENTE. Isso nunca falhou.
E isso eu considero um resultado incrível, pois conheço bem as ferramentas do mercado e a maioria delas (inclusive autoresponders) não possuem a mesma estabilidade do EasyMembers.
Quando esse tipo de coisa funciona bem, você fica mais tranquilo, pois o número de e-mails com clientes reclamando de lentidão, dificuldades de acesso e que não receberam o e-mail com os dados, DIMINUI consideravelmente.
INTERAÇÕES
Como a maioria dos portais de membros, você tem a possibilidade de colocar campos de comentários em cada aula do seu curso. No EasyMembers, você pode fazer isso usando 2 integrações excelentes: Comentários do Facebook e comentários do Disqus.
O Disqus é um dos sistemas mais conhecidos para gestão de comentários da internet. Usado por grandes blogs, ele é fácil, agradável, favorece a discussão e… é GRÁTIS para usar!
SUPORTE
O EasyMembers é tão redondinho que eu não encontrei muitos motivos para usar o suporte deles.
No entanto, todos os usuários contam com uma pequeno banco de tutoriais (seria legal ver um pouco mais de material nessa área) e uma área de suporte direto, onde você pode deixar especificamente o seu problema para que a equipe possa te orientar da melhor forma.
INTEGRAÇÕES
Com o EasyMembers, você pode fazer as seguintes integrações:
Hotmart – Sempre que alguém comprar um produto seu pelo Hotmart, o sistema automaticamente criará um acesso a ele e mandará um e-mail no mesmo instante com o seu login e senha.
Desta forma, você não precisa realizar esse procedimento manualmente (que dá muito trabalho!).
Google Analytics (GA) – Você pode integrar a sua conta no GA para poder acompanhar o comportamento dos seus clientes. Analisar as aulas mais vistas etc.
Facebook e Disqus – Já explicado anteriormente.
Vimeo e Wistia – Você pode incluir facilmente um vídeo do Video ou do Wistia em seus projetos. Basta incluir o link do vídeo e automaticamente o sistema carrega em forma de vídeo.
Outra vantagem é poder integrar as estatísticas destes vídeos dentro do Analytics usando o EasyMembers.
PREÇO
Além de tudo que eu já vi e gostei bastante, talvez esse ponto seja o grande diferencial do EasyMembers no mercado.
Enquanto as ferramentas mais comuns de membros cobram algo entorno de R$ 200 mensais, o EasyMembers tem 3 planos bem flexíveis, com valores entre R$ 497 e R$ 997… por ANO!
Ou seja, se você contratar o plano mais econômico, estaria pagando o equivalente a R$ 41 por mês para ter acesso a uma ferramenta top de linha para o seu negócio.
Uma baita diferença de preço sobre as demais.
CONCLUSÃO
Se você busca uma ferramenta excelente para gerenciar seus produtos e bônus e que tenha um bom preço, a minha melhor recomendação para você é o EasyMembers.
Para conhecer melhor e assinar a ferramenta, clique aqui.
Se ficou alguma dúvida ou quiser fazer alguma consideração sobre essa minha análise, pode usar o espaço aqui embaixo para deixar seu comentário.
2 comentários
Olá. Não vi vicvocê falando se a ferramenta fornece certificado para o aluno. Fornece?
Oi Fábio, nao fornece. Abraço