Hoje eu vou te contar uma história, diria épica, de um afiliado desconhecido, com uma lista ridicularmente pequena que em pouco tempo passou a ser um top afiliado.
Esse afiliado conseguiu entrar para o ranking dos melhores vendedores do maior lançamento de um produto digital no Brasil, batendo grandes nomes do marketing digital.
Isso foi em maio de 2013. E o tal empreendedor era o nerd aqui que vos fala.
Eis o que aconteceu…
Eu tinha acabado de voltar de São Paulo, após participar da primeira turma do Fórmula de Lançamento.
Estava mudando completamente a estrutura do meu negócio. Na época, ele tomava todo o meu tempo e me rendia um faturamento sofrível, que mal dava para pagar as minhas poucas contas.
Eu havia definido um método de trabalho por email marketing diferente do método utilizado pelos empreendedores mais famosos daquela época.
E estava criando a minha lista colocando em prática esse método.
Quando eu cheguei a 250 pessoas cadastradas na minha lista, eu recebi o convite do Erico Rocha. Ele queria que eu fosse um afiliado do seu curso Fórmula de Lançamento (versão online).
Seria o primeiro lançamento pela internet do Fórmula e tudo indicava que seria o maior da história brasileira.
E os melhores marqueteiros digitais do país aceitaram participar desta campanha.
Fiquei receoso, já que eu não tinha experiência nem a fama desses caras.
Muito menos o poder de fogo das suas listas, que eram grandes!
A minha tinha míseras 250 pessoas…
Sonho impossível…
Cheguei a comentar com o Romualdo Cronemberger numa ocasião que, se eu conseguisse R$ 2.000 em comissões, eu daria pulos de alegria. Isso porque eu poderia pagar a minha passagem para Portugal e defender a minha tese de mestrado.
E ele disse que para ser um top afiliado e para ficar entre os 10 melhores afiliados, eu precisaria de muito mais do que R$ 2.000 em comissões.
Pensei: É… um sonho difícil de ser realizado pra mim.
Neste ponto procurei o Erico pra saber se valeria a pena eu participar da campanha. Afinal, eu era muito pequeno frente aos demais afiliados e as minhas chances de sucesso eram extremamente improváveis.
Ele me respondeu fazendo a pergunta:
“Você tem algo a perder Nerd Rico?
Então dê o seu melhor. Quero você nesta campanha e quero te ver em Balneário Camboriu participando do meu mastermind.”
Isso porque, um dos prêmios que os 10 melhores afiliados da campanha ganhariam, seria participar do primeiro dia de mastermind do Érico. Um senhor prêmio!
O Ponto de Virada
Então resolvi trabalhar. Já que as minhas chances eram pequenas, eu precisava fazer algo diferente dos outros. Eu tinha que descobrir o segredo para ser um top afiliado. Tinha que sair da curva. Era a minha única chance.
Mantive a minha estratégia única de criação de lista e iniciei um processo de relacionamento através da geração de valor para essa lista.
Passaram-se as 3 semanas de campanha e a contagem de vendas estava encerrada. Os afiliados só estavam aguardando o e-mail do Hugo Rocha (irmão do Érico) para saber quem foram os 10 melhores afiliados. Esses caras iriam para Balneário participar do mastermind do Érico.
3 dias depois do fechamento das inscrições, o e-mail com o ranking final chegou. Foi esse aqui:
Foi épico!
Eu tinha conseguido algo que parecia impossível!
Eu finalmente tive a maravilhosa sensação de como é ser um top afiliado.
Fiquei entre os maiores profissionais da área! Desbanquei outros que tinham mais experiência, fama e lista que eu e ainda faturei R$ 12.146,00 em comissões!
Enfim, um afiliado com resultados!
Muito melhor que aqueles R$ 2.000 que eu torcia para conseguir!
E ainda estava ganhando o direito de ir para Balneário participar do mastermind com o Erico, que rolou 2 meses depois desse lançamento.
Aliás, aqui vai uma foto do momento que eu recebo das mãos do Erico os meus prêmios. Isso foi lá em Balneário de Camboriu:
E isso só foi possível por causa do método diferente de email marketing eu havia aplicado nesta campanha. E do relacionamento com geração de valor para os que entravam nesta lista.
E isso só foi possível por causa do método diferente de criar e me comunicar com listas de e-mail que eu usava. Eu só fui perceber anos depois que tinha algo de especial no jeito que eu criava essas pequenas listas de email altamente lucrativas.
Dentro de alguns dias eu lançarei um treinamento inédito e exclusivo para ensinar passo a passo como você pode obter resultados extraordinários para o mercado – como esse – com listas pequenas.
5 comentários
Show Nerd meu amigo Rafael. Sempre amo receber seus e-mail. Muito bom mesmo esse seu testemunho. me motivou a tambem seguir em frente e não desistir. A minha lista tambem é pequena em relação aos grandes de hoje. mas como essa força ai que vc me deu acredito que vou conseguir. me inscriver na tua lista mano.
Obrigado, Rodolfo. Abraço!
Sou iniciante no meio marketing digital.
gostaria de aprender passo a passo
[…] se existia uma estratégia que gerava R$ 12k em 3 semanas numa lista de 348 pessoas, o que essa estratégia seria capaz de gerar numa lista de 1.000 pessoas? De 3.000? de […]
[…] recurso é o diferencial dos grandes empreendedores digitais que, mesmo com pequenas listas, tem resultados […]