Artigos da Categoria: Regras Básicas

A Verdadeira Importância da Prova Social para o seu Negócio

Eduardo Spohr sempre foi escritor. Mas nunca conseguiu que suas histórias emplacassem no mercado. A qualidade do seu trabalho não era problema. O problema é que é muito difícil conseguir que uma editora aceite a sua obra. E como deslanchar se o seu livro não foi acolhido por uma editora razoável? Spohr estava enfrentando o que a maioria… Leia Mais »

6 Dicas para Você Escrever E-mails que Realmente Vendem

Eu aprendi uma coisa muito valiosa com os blogueiros profissionais: É possível vender SEM precisar estar vendendo. Legal, né? Eu sempre gostei de blogar. E desde 2005 que estou no meio. Produzindo e acompanhando blogueiros profissionais. E de lá pra cá, eu aprendi muitas coisas com meus companheiros de internet. Uma delas foi vender sem vender. Eu notei… Leia Mais »

7 Alertas do que NÃO FAZER com seu Negócio Online

Sabe aquele famoso jargão “A vida imita a arte”? Então, essa ideia também se aplica aos negócios. Olha que interessante: Imagine que você esteja iniciando um novo relacionamento com alguém (um[a] amigo[a], por exemplo). Vocês estão se conhecendo. De repente, essa pessoa começa a apresentar um comportamento que passa a te irritar/chatear. Deixando claro que esse comportamento é… Leia Mais »

9 Livros Sobre Marketing Digital que Você Precisa Ler

“Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.” Lao Tsé. Essa citação ilustra uma curta história no meu tempo de faculdade: Em 2009, a minha vontade de construir um negócio próprio pela internet me fez entrar “informalmente” no curso de Publicidade da UFF. Digo informal porque, na ocasião, eu era… Leia Mais »

11 Livros sobre Empreendedorismo que você Precisa Ler

Não subestime a sua programação mental. Certa vez ouvi uma história de uma pessoa que trabalhou 15 anos com seguros para uma empresa top desse mercado. Aí, num belo dia ele resolveu montar a sua própria seguradora, por achar que já conhecia o negócio perfeitamente. De fato ele conhecia. Então pediu demissão do seu emprego e iniciou o… Leia Mais »

As 7 Regras para ter um Site com Autoridade

A Competência sem Autoridade é tão importante como a Autoridade sem Competência. – Gustave Le Bon Uma das coisas mais importantes no que diz respeito ao marketing digital é ter um site de autoridade dentro do seu nicho. Todo mundo gosta de autoridade: mecanismos de buscas (em especial o Google), imprensa, pessoas influentes e, acredite se quiser, o seu… Leia Mais »

9 Dicas de Elegância Profissional para Você Vender Mais

Um marketing pessoal bem feito aumenta muito as chances de um fechamento de vendas. Aquela velha história que a primeira impressão é a que fica é bastante verdadeira. Em dados estatísticos, você tem 8 segundos para impressionar uma pessoa que acaba de conhecer. Você precisa ser o mais profissional possível. E o que você pode fazer em 8… Leia Mais »

Encontre um Produto de Qualidade para Vender

Opa, hoje darei algumas dicas para você encontrar um produto de terceiro para vender e ganhar dinheiro. Quando me refiro a produto, pode ser um serviço, ou seja, algo que você possa oferecer. Em outra oportunidade falarei sobre criação de produtos próprios. Quando você tem em mãos um produto de qualidade, você terá a segurança de oferecê-lo sem medo,… Leia Mais »