Como Personalizar Vídeos sem Pagar pelo Vimeo ou Wistia

Por | setembro 27, 2018

 

Um dos maiores calcanhares de Aquiles dos empreendedores digitais se refere a como personalizar vídeos sem precisar pagar pelos caros serviços de hosting de vídeos mais famosos.

Muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo exclusivo na internet possuem alguns problemas em comum. Geralmente estas pessoas são:

1) Afiliados que preparam bônus para quem compra um produto por indicação deles;

2) Infoprodutores, que criam cursos e treinamentos para ensinar seus alunos alguma coisa útil para eles;

3) Infoprodutores, que criam vídeos de vendas e precisam que o seu prospecto esteja focado na mensagem, sem distrações.

Os problemas que estas pessoas tem geralmente está ligado justamente ao ambiente onde elas estão colocando os seus vídeos.

Hoje, você tem 2 opções:

  • A opção gratuita, com o Youtube
  • E a opção paga, com Vimeo ou Wistia.

Youtube

Teoricamente, o Youtube seria perfeito: de graça e funciona muito bem e sem travamentos. O problema do Youtube é como personalizar vídeos se a gente n{ao consegue remover o logo, ou os links que levam a pessoa para o portal.

Esses elementos atrapalham muito o foco do seu prospecto ou aluno.

Ao colocar um vídeo de vendas no Youtube, por exemplo, mesmo que você “embede” esse vídeo na sua página de vendas, a pessoa pode ter acesso ao link do vídeo direto no Youtube, clicando no logo dele.

E ao entrar no ambiente do Youtube, ele simplesmente tem acesso ao portal de maior distração da face da terra. Acha que esse cara vai continuar prestando a atenção em sua mensagem?

Como Personalizar Vídeos

Uma página de vendas é criada para direcionar a atenção da pessoa para a sua mensagem de venda. Se algo o distrai, a sua mensagem perde força. E isso faz você perder vendas.

E como personalizar vídeos do jeito que vemos nos sites dos empreendedores profissionais?

É por precisar de vídeos personalizados que empreendedores profissionais são obrigados a contratar serviços pagos de hospedagem de vídeos, como o Wistia e o Vimeo.

Com estes serviços, você pode hospedar seus vídeos com a mesma qualidade que o Youtube e ter total controle sobre ele. Exemplo:

– Remover qualquer logo referente ao serviço que hospeda o site;

– Remover opções na barra de controle do vídeo que são desnecessárias (tipo num vídeo de vendas, que a gente costuma remover a barra de avançar e voltar o vídeo)

– Configurar que o vídeo inicie automaticamente (prática comum em páginas de vendas com vídeo).

Mas isso tem um preço. O Wistia custa 100 dolares por mês e o Vimeo Pro custa 199 dólares por ano.

Por ano, você gastaria no mínimo 200 dólares no Vimeo e 1200 dolares no Wistia.

Digo mínimo porque, o tráfego NÃO É ILIMITADO. No Wistia, caso você ultrapasse a cota, você paga por megabyte extra consumido*.  No Vimeo, você tem uma cota fixa por mês.

* atualização: isso mudou em maio/17: agora você paga TAMBÉM por vídeos extras ao limite da sua conta, que antes era ilimitada.

Sou cliente do Wistia, e certa vez, durante um lançamento (que é comum a gente receber muito tráfego nos vídeos), em 1 mês, eu paguei 120% a mais, porque estourei minha banda.

Agora imagine poder unir todas as vantagens do Wistia e do Vimeo, mas usando o Youtube como base?

Ou seja, sem precisar pagar por uma hospedagem de vídeos ILIMITADA e contando com todas as personalizações que estes serviços oferecem?

Felizmente, agora existe uma solução pra isso. É o recém criado JULBUL.

Como Personalizar Vídeos

O JULBUL é um serviço online EXTREMAMENTE SIMPLES de personalização dos seus vídeos do Youtube.

Tudo o que você tem a fazer é subir um vídeo na sua conta no Youtube (como não listado), pegar o link dele, abrir o JULBUL, colar este link, escolher o SKIN (o design do seu vídeo) e as opções que você quer mudar e mandar gerar o novo código para por em sua página de venda ou site de membros.

10 Passos de Como Personalizar Vídeos do Youtube com o JULBUL

Abaixo vou colocar um passo a passo pra você ver como é simples:

1) Suba um vídeo na sua conta no Youtube

Como Personalizar Vídeos

Aguarde até que o vídeo “suba” para a sua conta no Youtube…

Como Personalizar Vídeos

2) Clique em CONCLUÍDO para ter acesso ao link do seu vídeo:

Como Personalizar Vídeos

3) COPIE o link gerado após a conclusão do processamento do vídeo

Como Personalizar Vídeos

4) Abra o JULBUL e cole o link

Como Personalizar Vídeos

5) Escolha o SKIN (o design do seu vídeo)

Como Personalizar Vídeos

6) E as opções que você quer mudar no vídeo

Como Personalizar Vídeos

7) Clique em EMBED para gerar o novo código

Como Personalizar Vídeos

8) E COPIE o código EMBED gerado pelo JULBUL:

Como Personalizar Vídeos

9) COLE esse código em sua página de venda ou site de membros:

Como Personalizar Vídeos

10) Este foi o resultado do nosso mini-tutorial:

Como Personalizar Vídeos

Se o JULBUL existisse na época do meu lançamento, eu teria poupado uma GRANA FORTE!

Mas agora existe e, quando eu descobri, comprei logo a ferramenta pra testar e ver se ela realmente seria a solução que eu buscava de como personalizar vídeos do Yotube.

Para a alegria geral da nação (digo eu mesmo rs) o JULBUL caiu COMO UMA LUVA! Ele é resolve o problema de como personalizar vídeos sem gastar dinheiro com mensalidades infinitas.

Foi o meu maior achado nos últimos tempos. Uma ferramenta super útil, muito simples de usar e que você só precisa pagar uma única vez e ela é sua pra sempre!

Tchau Vimeo, tchau Wista! Olá JULBUL!

Caso você também tenha este custo fixo com um Wistia ou Vimeo da vida, eu recomendo fortemente que você compre o JULBUL e faça o seu próprio teste.

Para ter acesso ao JULBUL, CLIQUE AQUI

Você pode testar e se achar que não é interessante pra você, pode cancelar a compra e pedir o seu dinheiro de volta dentro da garantia deles.

Não tem erro.

Acredite, você ainda vai me agradecer por esta dica.

Qualquer dúvida sobre essa ferramenta, posta aqui embaixo nos comentários. Depois de virar esta ferramenta do avesso, acho que tenho condições de responder as suas dúvidas 🙂

Obs: Gostei tanto do JULBUL que fiz questão de mandar uma nota de testemunho para o site deles. Está lá na página oficial. Cique aqui que você vai ver.

========== Atualização sobre o JULBUL – Junho de 2017 =============

Últimamente o código do JULBUL, quando inserido num site, tem deixado o carregamento dele lento. Fiz um teste com o código e uma pagina de venda levou 15s pra ser carregada. Com um código alternativo, levou só 3s.

Espero que isso seja passageiro, pois realmente gosto do serviço. No dia que descobri isso eu soltei um post no meu grupo do Nerd Rico. Estava bem chateado. Neste post eu recomendei provisoriamente uma alternativa ao JULBUL: que é o VTUBE TOOLS.

É a melhor ferramenta do mundo pra substituir JULBUL, Vimeo e Wistia? Não. Mas por ora, é a melhor opção que temos.

34 comentários em “Como Personalizar Vídeos sem Pagar pelo Vimeo ou Wistia

  1. Fred

    O Julbul também serve para bloquear seu vídeo da área de membros? Tem como configurar só para bloqueio em um domínio específico?

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Fred, não tem como bloquear para um domínio específico. Mas como ele altera o código do embed, dificulta a cópia do mesmo mesmo jeito.

  2. Beto

    Rafael e se o cara inspecionar o código da página ele consegue o link correto do vídeo para depois jogar no youtube?

  3. Vagner Molina

    Olá Rafael! um dúvida…

    tenho de colocar o vídeo online da minha peça teatral O Monge e o Executivo que as empresas e universidades contratam, porém pago direitos autorais para o James Hunter, isso que dizer que não podem acessar o código embed para baixar/copiar o vídeo. Isto é possível com o Jubul?
    grato

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Vagner, não existe plataforma que te GARANTA 100% que seus vídeos não podem ser baixados. Tanto é que eles nem prometem isso. Mas o fato é que fica mais difícil porque o código do JULBUL esconde o código original do Youtube. Mas não é garantido.

  4. Bernadino Santos

    Rafael eu adquirir i julbul; mas não estou conseguindo…
    faço todo passo a passo que vc ensina mas quando salvo a url gerada no julbul dá como invalida e não salva…
    Eu uso o leadlovers.
    pode me ajudar ?

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Bernadino. Pode explicar melhor? O erro dá no Leadlovers ou no Julbul? O Julbul gera um embed e não um link. Desse modo os templates de páginas do leadlovers que nao aceitam embed você terá que usar o Youtube mesmo.

  5. Pingback: LeadLovers: Prós e Contras - Nerd Rico

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Tamie, saiu nao… o que parece que está acontecendo é que os navegadores mudaram alguma regra de segurança que está fazendo o Julbul travar. Estou escrevendo pro suporte pra saber o que vocês acontecendo, afinal também sou cliente. Sugiro fazer o mesmo.

  6. Maristela

    Olá,
    O Julbul permite o bloqueio para “LIVE” no formato não listados na plataforma do youtube?
    Os vídeos devem estar privados?

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Maristela, videos privados não funcionarão em cenário algum. Sobre a questão de LIVE não listada, isso não é feito no JULBUL. Você precisa configurar isso no seu video no Youtube primeiro. Depois pegar o link e jogar no JULBUL.

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      oi Milena. Sim, recomendo. A ferramenta passou um tempo com uns bugs, mas eles estão corrigindo. Estou fazendo novos testes e a principio, não vejo mais os problemas antigos.

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Wagner, beleza? Então, recentemente eles consertaram bugs. Fui notificado pelo criador da ferramenta sobre essas novidades e estou fazendo novos testes.

      1. Andre Siqueira

        Olá Rafael, tudo bem?
        Grato foi a minha surpresa ao encontrar este seu site e principalmente esta sua matéria sobre o JULBUL. Meu caro amigo, agora em setembro de 2018 como que a ferramenta tem se comportado? Você ainda a recomenda?
        Se puder tb me responder por e-mail, ficarei muito agradecido.

        1. Rafael Cruz Autor do Artigo

          ala André, beleza? Obrigado, cara 🙂

          Sim! A ferramenta teve um problema no início do ano passado e eu passei a não recomendar mais, apesar de achar aquela ideia fantástica.

          Recentemente o criador da ferramenta me escreveu (já que eu fui um dos seus melhores afiliados na época) informando que eles tinham atualizado a ferramenta e corrigido uma série de bugs.

          Já testei e realmente não vi mais os problema de lentidão de antes.

          Como tenho trilhões de vídeos espalhados por aí, ainda não consegui atualizá-los novamente com o novo Julbul. Mas sim recomendo novamente 🙂

  7. Pingback: LeadLovers: Tudo o que Você Precisa Saber

  8. Jailson Machado

    Oi Rafael, me cadastrei no julbul há um bom tempo e tenho utilizado na área de membros do meu curso. Acontece que em menos de duas semanas o julbul apresentou problemas, inclusive hoje, dia 26/05/2019 os vídeos não estão funcionando. Alunos reclamaram na sexta-feira, enviei mensagem para julbul, mas eles não dão nenhuma resposta e os vídeos continuam fora do ar, até mesmo na página deles e no seu blog não estão funionando.

    Você sabe se eles tem suporte final de semana e tem algum suporte via whatsapp?

    Conheci o julbul pelo seu post, me cadastrei e até então estava muito bo, mas se continuar assim terei que abandonar.

    Obrigado pela atenção.

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Oi Jailson, tudo bem?

      Também estou entrando em contato com eles pra saber o que está acontecendo,

      Paliativamente, você pode resolver substituindo temporariamente os vídeos do Julbul por esses serviços gratuitos:

      FV Player (WordPress)
      FlowPlayer
      JW Player
      VideoJS

      Qualquer novidade eu vou avisar 🙂

      Abraço

  9. Tamie

    Oioi Rafael, o Julbul está fora do ar faz uns 4 dias. Entrei em pânico aqui rsrs porque li os termos e condições e lá diz que sem aviso prévio eles pode tirar do ar. É isso mesmo? Meus alunos já estão aqui impacientes pois tento entrar em contato com o Julbul para que digam o que está ocorrendo e qual a previsão para voltar ao normal, mas nada de retorno. Por favor, consegue entrar em contato com eles? Se tiraram do ar a ferramenta, pelo menos já viso os alunos e compro o vimeo. Segue o trecho dos termos e condições: “Julbul.com reserves the right, in our sole discretion, at any time and from time to time to modify or discontinue, temporarily or permanently, the Website (or any part thereof) and/or to add, delete or modify some or all of the Services, with or without notice.”

  10. Samuca

    Puxa vida Rafael, realmente, o julbull pifou! Também estou com meus cursos indisponíveis por causa do problema. Já tentei contato com eles mas é só por formulário, se tiver algum contato a mais pra nos passar ajudaria muito!
    abraço!

    1. Rafael Cruz Autor do Artigo

      Fala Samuel, tudo bem?

      Também estou entrando em contato com eles pra saber o que está acontecendo,

      Paliativamente, você pode resolver substituindo temporariamente os vídeos do Julbul por esses serviços gratuitos:

      FV Player (WordPress)
      FlowPlayer
      JW Player
      VideoJS

      Qualquer novidade eu vou avisar 🙂

      Abraço

      1. Samuca

        Muito obrigado Rafael, independentemente do que acontecer com o Jullbull, contratei o Vimeo, é mais garantido, não tem como fugir né hehe.
        Abraço.

  11. Rafael Cruz

    Pessoal, obtive uma resposta do CEO do Julbul quanto ao problema que está ocorrendo. Segue:

    “Hi, I apologize for the delayed response. I was in a remote area with no internet access.
    We are working on this issue and this will be fixed within 3 business days.

    Thank you in advance for your kind cooperation.

    Warm Regards,
    Junaid K.
    CEO & Founder”

    Resumindo: segundo ele, o problema estará resolvido em 3 dias úteis, ou seja, no máximo até o dia 13 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *